segunda-feira, 9 de julho de 2007

Destaques da Barulho

A Barulho destaca, para esta semana:

Mundo Cão, Rock
Vila Real, 12 Julho, Quinta Feira, 23h
Sexto Sentido, Rock (acústico)
Tambor Q Fala / Seixal, 13 Julho, Sexta Feira, 23h
Prince Wadada, Reggae
Tambor Q Fala / Seixal, 14 Julho, Sábado, 23h

BARULHO - Associação de Músicos
http://www.barulho.net/
http://www.myspace.com/barulhoamus
http://www.myspace.com/tamborqfala
http://www.myspace.com/inlivecaff

No Kuentro com a BD



O Kuentro divulga notícias sobre o mundo da banda desenhada, com especial incidência para o panorama português. Se gostas desta Arte espantosa, dá uma saltada até http://kuentro.weblog.com.pt/ e consulta as várias notícias e sugestões de links bem interessantes que ali poderás encontrar.

Tradballs


Consulta a agenda dedicada aos bailes e danças tradicionais que se multiplicam em Lisboa e arredores em Tradballs. Aproveita e inscreve-te na mailing list para receberes newsletters regulares sobre actividades ligadas ao Folk Tradicional português.

Pisa-Papéis 07/08


O Portal do Pisa-Papéis já está on-line.

A partir deste momento o projecto Pisa-Papéis assume-se como uma verdadeira plataforma de comunicação integrada, com uma componente off-line (edição impressa) e uma componente on-line (portal http://www.pisa-papeis.com/ ).

O portal está estruturado em 6 grandes áreas:
· Edição 2007/08 – com toda a informação do Roteiro disponibilizada on-line;
· Lab1.1 – Um espaço de debate e análise sobre temas estruturais do sector cultural;
· Notícias – As principais notícias (nacionais e internacionais) que interessam a quem trabalha em Cultura;
· Livraria – Com uma oferta actualizada de alguns dos livros de referência e estudos sobre os temas da Cultura;
· Listagens – Motor de busca com contactos úteis (autarquias, bibliotecas, rede do Instituto Camões);
· Oportunidades – Painel de oportunidades para quem procura e/ou oferece trabalho, estágios, castings, etc, especificamente no sector cultural e das artes do espectáculo...

A Lab 1.1 é uma publicação bimestral temática assente nas problemáticas dos espectáculos e das políticas culturais. Nesta primeira edição o tema abordado é "Economia e Cultura", na perspectiva dos criadores. Conta com entrevistas de Jens Altheimer, José Bastos, Luís Miguel Cintra, Paulo Dias e Rui Horta; artigos de opinião de Ana Carvalho, Catarina Simão, Pedro Figueiredo e Vítor Belanciano e uma foto-reportagem de Marisa Cardoso sobre a última peça do Teatro da Garagem, A Comédia em 3 Actos.

O portal http://www.pisa-papeis.com/ conta com o apoio do programa Pos-Conhecimento e com as parcerias da Livraria Bertrand e do site on-the-move.

Festival TRI ARTE

O 1º Festival TRI ARTE irá decorrer a 20 de Julho, a partir das 17h, no Centro Infantil da Trafaria, lançando um desafio: o de sentir o espaço que é de todos, para todos e que tem as suas portas abertas a uma conjugação de propostas culturais.

Com uma programação que combina propostas internas com propostas da comunidade envolvente, o 1º Festival TRI ARTE tem como prioridade chegar a vários públicos, sendo produzido pelo grupo de jovens que frequenta o “Espaço Jovem” do CIT. Apresenta-se, também por isso, como um evento de elevada índole social, como é hábito nos projectos promovidos pela Santa Casa da Misericórdia de Almada.

Contactos: Festival.triarte@gmail.com

MACAPI na Amora



A MACAPI vai promover, em Julho e Agosto, as Oficinas MACAPI no Artes e Ideias (Centro de Ocupação de Férias, Centro de Estudos eApoio Escolar), na Amora.


As Oficinas decorrem ao Sábado:

14, 21 e 28 de Julho - Origami

11, 18 e 25 de Agosto - Pasta de Papel


Informações e Inscrições:

Artes e ideias : 212 223 527

Macapi - 91 469 26 95/ 93 678 65 48