quinta-feira, 10 de abril de 2008

novos temas disponíveis no MySpace dos Tragic Comic!


Estão novos temas disponíveis no MySpace dos Tragic Comic!
Além do primeiro single Please Don't Let Me Down estão também disponíveis mais 4 temas do álbum de estreia da banda e o novíssimo single em português Fica Em Mim, TODOS ELES LIVRES PARA DOWNLOAD!!!
Basta aceder a http://www.myspace.com/tragicomic para aceder aos temas!
Entretanto, há também um novo blog, onde estão disponíveis os vídeos dos Tragic Comic, basta ir a http://www.tragic-comic-videos.blogspot.com/ e ver, comentar, etc...



Mais info em:http://www.tragic-comic.info/?umbNl=1447http://www.tragiccomic.blogspot.com/
Agenciamento: T.Agency: t.agency@hotmail.com
916279728 ou 912756016
Alien: paulomatos@alien.pt
933075281

AGENDA ALBURRICA: ANNE LOVE JOY + ÁTILA E ROCHA || DJ GLITZ

Sexta-feira, 11 Abril
ANNE LOVE JOY + ÁTILA & ROCHA (djset)
www.myspace.com/djglitz

ANNE LOVE JOY forma-se em Maio de 2007, em Almada, com Helga Rodrigues na voz, teclas, programação de beats e loops e synthesiser e controlo de devices (ex vocalista de Disclosure) e David Fernandes (Rato) na guitarra, baixo e programação (ex Capelas das Almas, Disclosure, etc...). Decidem fazer este projecto influenciados pela sonoridade da Pop electrónica e ambientes de Indie Rock Pop, Blues e do Soul com mais mil e uma referências musicais. Começaram a soltar as suas notas a partir de casa realizaram uma Demo com a produção de InJunker (guitarrista de DeadBoy e A Letter to Eva Braun).
Ficaram seleccionados entre 111 bandas para participar no Festival De Música Moderna de Corroios de 2008, onde estiveram em palco dia 16 de Fevereiro.
Acreditam na música nacional, estão cheios de ideias novas e energia para trabalhar, ainda vontade de realizar mais concertos, dar asas ás suas criações! Estão para ficar! Porque gostam de fazer música e curtir.
www.myspace.com/theannelovejoy

Sábado, 12 Abril
DJ GLITZ

Dj Glitz é Luís Almeida, Dj eborense de gostos bastante ecléticos. Começou, ainda como estudante, no ano 2000 na Discoteca Dali(via ferrea)em Beja onde fundia o rock mais pesado com a onda Indie da altura. Mais tarde juntamente com amigos criou a noite " Club Scream" que teve residencia em vários espaços ( Era uma vez no Porto, Sociedade Harmonia Eborense, Zoom Club e Kif Bar) a musica ia desde o rock mais actual até à electronica mais pop, passando pelo post- punk e electroclash.
Dividou palcos com bandas como os Tuxedomoon, U-clic, Mediatic Slaves e Lotus Mecanica; passou também por diversos bares da capital (Left, Lounge, Tocsin) bem como espaços nocturnos em vários pontos do pais ( Plano b - porto; CAEP - portalegre; Nordik - faro )Actualmente o seu som pode definir como punk, electronica e rock n roll the way it should be. www.myspace.com/djglitz

AGENDA ALBURRICA
www.myspace.com/alburricabar

Artigo: "Pequena Ode Artística" - Jovens Criadores Açores/LABJOVEM

Pequena Ode Artística
Há toda uma paisagem intacta.

A Primavera instalou-se. Traz consigo uma mão-cheia de nomes que florescem, estão prontos a colher, e a sociedade açoriana precisa saber quem são, porque estes são os artistas cujos projectos foram seleccionados no âmbito da 1ª edição do Concurso Labjovem – Jovens Criadores Açores (www.labjovem.pt).

Anuncia-se então uma nova geração de artistas açorianos, nas áreas de artes plásticas, fotografia, ilustração, design gráfico, performance, teatro, música, literatura e vídeo:

BRUNO MONIZ, CAROLINA GOMES R., CAROLINA RAPOSO, CÁTIA GUIMARÃES, DANIEL GONÇALVES, EMANUEL PAQUETE, FILIPE ROCHA, GUALTER DO COUTO, HELENA RAPOSO, JOANA PAULA PACHECO DIAS, JOÃO PAULO TAVARES BORGES, JUDITE MARIETA CANHA FERNANDES, LAURA BRASIL, LUÍS FILIPE BICUDO, LUÍS PEIXOTO, MARIA SIMÕES, MÁRIO RAPOSO, MIGUEL BERNARDO, PATRÍCIA PERPÉTUO, PAULO FREITAS, PEDRO FERREIRA, RAFAELA COELHO, RAQUEL OURIQUE FERNANDES, RUI PEDRO SANTOS, SORAIA BETTENCOURT, TERESA GENTIL E TIAGO GONÇALVES.

Quando a Associação Cultural Burra de Milho (BdM) erigiu este projecto, com o apoio da Direcção Regional da Juventude, o objectivo nuclear consistiu em estabelecer o Concurso Labjovem como uma plataforma para novos criadores nos Açores, alicerçada em dois vectores: a difusão e a produção culturais, esta última vocacionada para a contemporaneidade.

Os resultados deste concurso vão materializar-se através da realização da Mostra Labjovem 2008, composta por quatro componentes (exposição de artes plásticas, fotografia, ilustração e design gráfico, espectáculos de música, performance e teatro, mostra de vídeo e café literário), que se estenderá pelos três vértices do nosso sistema arquipelágico.

Estes jovens artistas têm tanto para dizer. Pedimos que os escutem, para que, tal como enfatizámos num pequeno manifesto difundido aquando do lançamento deste projecto: "(…) as novas gerações de artistas possam também apropriar-se do mundo e das ilhas que os viu respirar e crescer.", e assim perpetuar o legado cultural das futuras gerações, porque isso só enriquece a cultura açoriana.

É por isso que temos a obrigação de enunciar o nome de todos em voz alta, para que a sociedade açoriana saiba quem eles são: não só enformam essa massa humana, como é também dela que eles se ergueram.

Enfatizámos igualmente naquele texto que "O que se pretende é que o nosso tempo e o nosso espaço reflictam esta diversidade cultural e pluralidade de expressões artísticas que enformam a nossa identidade cultural, para que a sociedade se renove e se assegure a vitalidade artística.", e também para que se consubstancie uma verdadeira unificação cultural e identitária das ilhas que vivem separadas pelas águas. Aproveitamos para partilhar um apontamento que deixaram no nosso blogue, porque também nos revemos nele: "Que seja um movimento também libertador, que nos permita sair do nosso contexto geográfico e olhar a linha do mar, longe, e não a linha de perímetro de cada ilha. A arte também serve para tornar o mundo um sitio melhor, porque o torna, sempre, mais bonito!"

A todos estes jovens artistas, e a todos os que concorreram ao Concurso Labjovem, o nosso muito "obrigado", não só por terem acreditado em nós, uma associação cultural que só recentemente completou um ano de existência, mas por terem tido a audácia e a ousadia de "revelarem" o seu rosto.

Estas paisagens que cada uma das ilhas comporta não são estáticas, há todo um leque de paradigmas, manifestações e de sensações que elas aspiram absorver, conter e respirar. Jovens artistas é com todo o prazer que vos denunciamos ao mundo!


Associação Cultural Burra de Milho

Sonhar o Mundo, em Lisboa, no Bartô do Chapitô: África, aos domingos

O Bartô do Chapitô
apresenta
22 de Abril pelas 22h00
Sonhar o Mundo, em Lisboa,
no Bartô do Chapitô:

África, aos domingos
Nas noites com África, no Bartô, descobrir-se-á o impacto dos novos media na real comunicação – a que não divide, a que não classifica, a que não rotula nem desrespeita. África, aos domingos, no Bartô do Chapitô, convida-nos a mergulhar o coração no seio da liberdade de ser aquela ou aquele que se é, - e, por ai, a inventar uma nova relação com a arte. Eis, portanto, a nossa audácia: sonhar o mundo! Reconfigurá-lo eticamente, confiando à Cultura os modelos da sua auto-realização.

Sofia Lourenço
Comunicação Chapitô
Costa do Castelo nº 1/7
Tel. 218 855 550
sofialourenco@chapito.org
www.chapito.org
www.chapitoblog.blospot.com

Academia Morangos - Actualização dos Sites

Por favor clique no link e adicione aos seus preferidos:
http://academiamorangos-alunos.blogspot.com/

Academia Morangos da Boavista
Shopping Center Cidade do Porto
R. Gonçalo Sampaio, 350, lj. 60, piso -1
4150-356 PORTO

Imprensa de Almada, no Arquivo Histórico


A Imprensa Periódica em Almada: 200 anos de história é o título da 15ª mostra documental patente ao público na sala de exposições do Arquivo Histórico de Almada, de 3 de Abril a 11 de Julho de 2008.

Mais informação em

Drop Dead Festival, na Caixa Económica Operária


Será já no próximo dia 12 de Abril que as "Graveyard Sessions" retomam o ciclo de festas promocionais do Drop Dead Festival, o tal conhecido como o "Maior Festival Deathrock do Mundo".

É nesse sentido que te convidamos a participar em mais esta festa, a qual será animada pelos habituais DJs das "Graveyard Sessions" e pelas DJanes Miss Greenfiend e IT-Sicko ("Gothic Pogo Party", de Leipzig).

O evento explora as já conhecidas sonoridades desde o Post-Punk, Deathrock, Coldwave, Vanguarda, NDW, Ghoul Rock, Punk, Wave ao Minimal-Electro... e tudo o mais que surgir!


Entrada: 5 GPPs


Local: Caixa Económica Operária, Rua Voz do Operário, 64 - LISBOA (junto ao Largo da Graça)Abertura de portas: 22:30H

HAPPY HOUR até às 00:00, com a imperial a 1 GPP!

nydecay.com – página oficial NY Decay
dropdeadmagazine.com – página oficial Drop Dead Magazine
www.mutanttransmissions.com/ – página oficial da editoria Mutant Transmissions
www.nydecay.com/community - Fórum NY Decay
www.myspace.com/dropdead_festival - MySpace Drop Dead Fest
www.myspace.com/nydecay - MySpace NY Decay
www.myspace.com/gothicpogo - MySpace Gothic Pogo
www.myspace.com/miss_greenfiend - MySpace da DJane Miss Greenfiend
www.myspace.com/it_sicko - MySpace da DJane IT-Sicko