domingo, 3 de fevereiro de 2008

Convocatória Feira de Artes Cénicas - Tavira 2008


No âmbito da programação da 1ª Feira de Artes Cénicas de Tavira, a cargo da Procur.arte, procuramos projectos artísticos originais, arrojados e de qualidade, nas seguintes áreas:
- Teatro
- Dança
- Circo
- Música
- Trandisciplinares

A Feira de Artes Cénicas de Tavira realiza-se na primeira semana de Julho de 2008.

Objectivos da Feira:
À semelhança do que já sucede no país vizinho em eventos similares, esta Feira de Artes Cénicas, de cariz internacional, tem como objectivo proporcionar um ponto de encontro entre artistas, criadores, produtores e programadores.

A Feira será marcada pela forte presença de programadores, nacionais e internacionais, interessados no agendamento de espectáculos para os seus espaços.
Os criadores, por seu lado, encontram aqui palco para a apresentação das suas propostas. A Feira de Artes Cénicas de Tavira cria assim novas perspectivas de alargamento de mercado para criadores e companhias, através da apresentação de espectáculos a programadores de diversas regiões e países. Com a Feira queremos tirar partido da dinâmica criada pelo Pisa-Papéis – Roteiro das Artes do Espectáculo e desta forma continuar a contribuir para uma dinamização do tecido cultural português.

Envio de projectos
Os interessados deverão enviar por e-mail para producao@procurarte.org até 29 de Fevereiro:
- Dossier de espectáculo (sinopse, condições técnicas e logísticas, cachet)
- Fotografias
- Vídeo

Uma produção da Procur.arte com o apoio da Câmara Municipal de Tavira.

Procur.arte
Rua do Norte, 14, 3º
1200-286 Lisboa
Tel: 213 468 011/965 091 987
nuno.salgado@procurarte.org
www.procurarte.org
www.pisa-papeis.com

The Boundary + The Doups no Ponto de Encontro

16 de Fevereiro de 2008 – 21h30 - Entrada Livre
- The Boundary
The Boundary é uma banda almadense criada em 2007, com o intuito de trazer ao panorama musical português, a sonoridade rock que tem estado a faltar.
Constituído por Gamito (voz), Ruben (Guitarra), Artur (Guitarra), João "Puppy" (Baixo) e Miguel (Bateria), The Boundary é uma banda jovem mas com muito para dar.
As suas influências musicais passam por bandas tais como Incubus, Blur, The Strokes, Arctic Monkeys e Jeff Buckley.
2008 irá ser o ano em que lançarão o seu primeiro EP e também que se espera o ano da sua revelação.

Data de formação: Agosto 2007
Estilo: Rock
Nome dos membros:
Rui Gamito – Vocal
Ruben Marcos – Guitarra
Artur Rafael – Guitarra
João "Pupi" Martins – Baixo
Miguel Nave – Bateria
Myspace da Banda: www.myspace.com/theboundaryband

- The Doups
Os The Doups não têm uma data fixa para a sua formação. Tudo começou quando por brincadeira se fizeram uns meros e simples covers amadores e caseiros. Este covers permaneceram secretamente guardados, até serem profanados por uma amiga da banda (Mercês Ferreira) que sorrateiramente os ouviu e apreciou. Começaram a ser distribuídos covers, alguns deles personalizados. Dias depois da já habitual distribuição de covers surgiu a primeira luz doupsiana... O guitarrista Filipe Funenga inventou uns acordes que, sem explicação aparente soavam bem... e foi aí que surgiu a frase que marca o inicio da banda... "João gostas dos acordes? Faz lá aí uma letra!". No próprio dia, criou-se a letra, ajustou-se a musica, gravou-se a musica e entusiasticamente distribuiu-se a 1ª musica dos The Doups "'ve given up" aos amigos.
A reacção foi engraçada e positiva, o que nos levou a continuar a criar e a tentar prosperar... (na verdade continuamos a tentar). O dilema seguinte era: "Apostamos numa banda? E o nome?". Pois é, começamos como "Practical Joke", na verdade era como encarávamos toda aquela novidade, numa piada, mas passados tempos concordamos que era um nome "para não se levar a sério", e como para progredir é necessário seriedade ficou decidido que o nome seria alterado!
O nome actual foi decidido numa aula de português… The Doups!
A banda começou por ser formada por um vocalista (João Rodrigues) e um guitarrista (Filipe Funenga), mas mais tarde entrou um baixista, Gustavo Andrade, e a banda completou-se com a entrada de Metan em 2006. Devido a ofertas de trabalho exteriores Metan retirou-se, entrando André Rosa (Amigo de Amigos), para o lugar de baterista. A última aquisição da banda foi Nuno Cunha, grande amigo da banda e um guitarrista tecnicista.
Depois de definido o nome era preciso continuar a criar, e assim se fizeram as musicas mais conhecidas "Brightly Living", "The Moon", "Roof (Friends' Song)".
Hoje investimos no estilo de musica que até agora nos caracterizou, (acústico/surf music) e numa novidade para nós, um rock a roçar o indie com toda a sua vertente retro.

Data de formação: 2005
Estilo: Indie Rock
Nome dos membros:
João Rodrigues – Voz/guitarra
Filipe Funenga – Guitarra
Gustavo Andrade – Baixo
André Rosa – Bateria
Nuno Cunha - Guitarra
www.myspace.com/thedoups

Casa Municipal da Juventude / Ponto de Encontro
Rua Trindade Coelho Nº 3
2800-297 Almada
212740757
www.myspace.com/concursommalmada

The Aster - Lançamento de álbum


A banda The Aster vai lançar o seu álbum de estreia "Save The Drama", no 8 de Fevereiro, com os selos da MSP e Compact Records em Portugal. O disco contou com a produção de Miguel Marques no Generator Studios. Um álbum que certamente marcará a diferença no panorama emo-rock nacional!
O concerto de lançamento do álbum está também agendado para dia 8 de Fevereiro, Sexta-Feira, a ter lugar no Armazém F em Lisboa, no Cais do Sodré. Vai contar ainda com as bandas: Triplet e Skalibans, seguindo-se uma after-party pela noite dentro. O Armazém F é bastante próximo da estação de barcos, metro e comboios do cais do sodré, mais propriamente na Rua da Cintura, Armazém 65, Cais do Gás - Santos. O início está agendado para as 23 horas e a entrada é de 6€ com OFERTA do álbum. De realçar que este será uma oportunidade única de adquirir o cd por um preço BASTANTE acessível. Os bilhetes são adquiridos no local no momento da entrada! Não Faltes!
www.myspace.com/theaster

Strella do Dia


O grupo musical Strella do Dia viu nascer a sua fundação na alvorada do presente milénio e o seu nome tem origem numa Cantiga de Santa Maria com o mesmo nome, a C.S.M. 100: Santa Maria, Strella do Dia.

Desenvolvendo um trabalho pioneiro em Portugal, devido à singularidade da sua génese, trata-se de uma formação que começou por ter o exclusivo propósito de actuar em recriações medievais. Musicalmente reside aqui a diferença: a música tem de se ouvir em grandes espaços e a céu aberto.

Os Strella do Dia especializaram-se, assim, em ser um grupo de música alta - um termo medieval, na qual a força telúrica das gaitas de foles e da percussão, bem como de outros instrumentos, adquire o seu máximo protagonismo.

MÚSICOS
Alexandre Gabriel (Tarota, Gralla, Percussões)
Daniel Morgado (Timbalão, Crótalos, Tarota, Percussões)
Gonçalo do Carmo (Gaita de Foles, Gralla, Chalumeau, Crótalos)
João Neves (Surdo, Djembe, Crótalos, Chalumeau, Percussões) Ricardo Vieira (Gaitas de Foles, Tarota, Crótalos)

+ INFO
www.strelladodia.com
www.myspace.cm/strelladodia
www.alforge.org
www.youtube.com/companhiaalforge


BOOKING & PRODUÇÃO > Ricardo Vieira
morada > Apartado 67, 2776-901 Carcavelos, Portugal
tlm > +351 91 989 62 03
fax > +351 21 457 45 62
email > ricardo@alforge.org
web > www.alforge.org

tradletter #20: ENTRUDANÇAS

(Clique para aumentar)