quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Novidades no Sons da Margem Sul:

AGENDA
Agenda de Fevereiro >>> Enviem-nos os Vossos concertos agendados para Fevereiro e Março.

NOTÍCIAS

FÓRUM
VÍDEOS

FOTOS

Estamos a organizar um arquivo de artistas oriundos da Península de Setúbal. Todas as bandas e outros projectos musicais que pretendam estar incluídos, devem enviar-nos uma ou mais fotos, biografia actualizada, lista dos músicos e contactos.

Saudações musicais, Carlos Santos

Inaugurações + ZDBmüzique: Sábado_ Segunda e Quarta!!

* ZDB * Toda a ZDB em http://www.zedosbois.org/ e no My space da ZDB *

Sábado dia 02 de Fevereiro às 23h
jazz_oblíquo_com_manifestação_divina_sessions

RED Trio (PT) Carlos Pereira - EPIPHANY (PT)

RED Trio
Constituído em resposta a um desafio lançado por Hernâni Faustino, o RED trio é um grupo que, à semelhança do seu nome, apresenta uma multiplicidade de abordagens à música e à sua composição em tempo real através da improvisação.
+ Info: myspace

Carlos Pereira - EPIPHANY
Epiphany é uma experiência visual vs. sónica que encena uma associação entre imagens de baixa resolução e som, em estreia absoluta na ZDB. O projecto sugere uma certa disposição contemplativa por parte espectador - simultaneamente agente passivo e activo.


Segunda dia 04 de Fevereiro às 23h
rambóia_&_confetis_yá?_sessions
Bro-X (PT) Andy Punch (PT)

Bro-X
- Tô?!? MC Cuta?!?! Tás aí?
- Yo, yo, Moçoespinho! Alô, méquié bro?! Tudo?!
- Yah, tranquilamentemente!! Olha falei com o sóice lá da Zorra, os gajos querem qui vamos fazer concerto no 4 de Fevereiro. Carnaval, Yah?
- Tás a Brincar!!!! Eles querem mesmo? Foda-se, não lhes chegou serem catados na outra vez?!?
- Pá, yah, acho qui eles gostaram do concerto qui demos lá! Pulas... não percebo, mas caga: vamos lá e trazemos a paca toda, yah?
- Cena fodida, yah!! Yah, na boa: um gajo ia fazer palhaçada na mesma. Eu aviso o Tio Black e o DJ Fudidu e tu falas com o DJ Canhola, yah? Quanto bate o show?
- Yah, tranquilamentemente: temos qui fazer concerto e dj setting, eles querem pagar o custume na boa, yah?
- Yah , mas é mêmo para rebentar uma cena militar, yah?!!!
- Yah, é mêmassim: rebentamos cena militar e lá vai a Galdéria Zorra com o caralho!! Outra cena: eu vou na London town e so volto no dia do show, yah!? Tranquilo?!
- Quê!? Tás a brincar !?!? Andas de boa vida, só viajar e yah...
- Yah! Hehe, sabes cumé: do Xangai pó mundo yah!!? Vou lá ver aquela princesa qui te falei.
- Xi iii tá a lhe a dar forte, meu. Tranquilo, chegas na Tuga a qui hora?
- Yah mano, tranquilo, tou ai cedo yah!?
- Yo, Espinho, traz cena boa, yah?! Tranquilamentemente, yah?! Abraço!

Bro X (broh csis) (brothers do Xangai)
Baixa da Banheira, ou melhor, Xangai é um lugar lindo que fica algures entre Alhos Vedros e o Barreiro, margem sul do Tejo ou na outra margem, na margem da vida suburbana de classe média baixa, novo riquismo e rendimento mínimo. Histórias de heróis e de heroínas, de cowboys e de cocaínas, activismo social manhoso, roupa por lavar faz meses, amor, putas, pastéis de nata, imperiais, ranço fresco, telemóveis em segunda mão, hip hop tuga no coração. Tuga não é bem o termo pois a imprensa mais atenta já fez o rótulo "Hip Hop Fudido do Xangai". Bro X são filhos do Xangai, manos do D.R.C. e sei mais o quê. Não pagam bilhete e não tem passe, têm é saudades da Fonte das Ratas. Gente boa, vidas ingratas.
Xangai é amor.
Texto dos artistas + Info: myspace

Andy Punch
DJ de sete ofícios, Andy Punch irá aquecer a noite de Carnaval com top +, ESC, cool vintage, french pop, tuga goodies, italian twist, rockies de agora e indies de sempre. Alter-ego de cabine de André Murraças, Andy Punch rolou temas de danceteria em diversos casamentos, baptizados e festas de anos. Prefere Françoise Hardy a martelinhos. Andy Punch does Mardi Gras.
Texto dos artistas + Info: myspace

Entrada: 6 €

Quarta dia 06 de Fevereiro às 22h
free_your_mind_and_your_mind_will_follow_sessions

Zu (IT) Tropa Macaca (PT)

Zu
Quando Weasel Walter começou os seus Flying Luttenbachers, os cruzamentos entre o rock - e o punk hardcore no particular - e o free jazz eram pouquíssimos, se é que não eram nenhuns. Estabelecendo formações várias com dezenas de músicos, os Walter foi destruindo barreiras e procurando sinergias de conhecimento, para obter aglutinações suficientes de modo a obter novos modos de expressão musical.
Os Zu, trio italiano, terão sido dos primeiros cidadãos inspirados pela obra de Walter (e de tantos outros, mas a linha é mais directa por aí) ao ponto de fazer algo com essa herança. Durante anos fizeram (na volta ainda fazem) o circuito squatter punk, a tocar em tudo quanto é pardieiro com cães, pulgas e tinto de pacote.
+ Info: site + Info: myspace

Tropa Macaca
Figuras maiores da experimentação e novas músicas livres portuguesas, o duo tirsense de Joana da Conceição e André Abel arranca para o seu primeiro concerto em Lisboa deste ano, como sempre a cada dia que passa, com trabalho ainda mais brilhante, ainda mais único.
+ info: myspace + info: entrevista
Programação Filho Único em colaboração com a ZDBMÜZIQUE
Entrada: 7,5 €

Próxima semana ZDBmüzique:
Sábado dia 09 de Fevereiro às 23h
moçambicanas_sessions
André Cabaço (MZ/PT)

INAUGURA 31 JANEIRO 22h

'LUGAR FALHADO'
Individual de Inês Botelho

Nesta exposição Inês Botelho apresenta obras que pela sua natureza estrutural se aproximam da arquitectura, onde os espaços interiores e os seus ocupantes - propositados ou acidentais – se revelam fundamentais e dinâmicos. Os lugares criados, por vezes insólitos, possuem um carácter narrativo que subverte alguns dos conceitos universais da física e da geometria, convocando o espectador para uma experiência participativa. Entre os trabalhos de Escultura e Desenho apresentados está o vídeo 'Nomágora' produzido pela ZDB no âmbito da actual residência de artistas.
Pavilhão Branco do Museu da Cidade, Campo Grande 245.
Até 9 de Março. De terça a domingo, 10h-13h e 14h-18h.

INAUGURA DIA 7 DE FEVEREIRO ÀS 21H.

Galeria do Torreão Nascente da Cordoaria Nacional, Av. da Índia.
8 de Fevereiro - 13 de Abril. De terça a sexta das 10h às 19h, sábados e domingos das 14h às 19h.


* ZDB * Toda a ZDB em http://www.zedosbois.org/ e no My space da ZDB *
Estrutura Financiada pelo Instituto das Artes. O Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social apoia a ZDB.