sexta-feira, 5 de outubro de 2007

DEADBOY ao vivo!



















Apresentação do Album - "SPIRITZ"
12 de Outubro - 22h - Entrada Livre

Casa Municipal da Juventude / Ponto de Encontro
Rua Trinade Coelho Nº 3 Cacilhas
2800-297 - Almada
Tel. 212740757

Deadboy "nasce" no ano 2000, em Portugal, na margem sul do rio Tejo. Assumindo o formato "One Man Show", Deadboy fez live-acts nas mais variadas salas do país, tais como: Lounge, Ponto de Encontro, OpArt, Lisboa Bar, etc. Entre 2002 e 2004, Deadboy vira-se mais para a vertente electrónica (nunca deixando o "Rock" de lado) e faz algumas versões electro-techno tocadas, por alguns DJ's, em discotecas e bares na zona da grande Lisboa. Finalmente em 2007, Deadboy grava e auto-produz o seu primeiro album, intitulado "Spiritz", que promete ser uma das revelações deste ano. Com 11 temas e aproximadamente 46 minutos de música, a edição deste trabalho está a cargo da White Zone Records. Deadboy 2007 Formação ao vivo: Deadboy (voz, guitarra, teclas, prog.); "convidados" - Zoidfactory (bateria electrónica), Injunker (guitarra, teclas, prog.) , Umbigu (baixo, teclas, prog.)




www.myspace.com/concursommalmada

HONEYRYDERS ao vivo!















13 de Outubro - 22h - Entrada Livre
Casa Municipal da Juventude / Ponto de Encontro
Rua Trindade Coelho Nº 3 Cacilhas
2800-297 Almada
Tel. 212740757

Os HONEYRYDERS (Rock) são:
Rafa Perfeito - Bateria
Tiago Cardoso - Guitarra e Voz
João Delgado - Guitarra e Voz
Fred - Baixo

www.myspace.com/honeyryders


http://www.myspace.com/concursommalmada

A ANDAR Filmes procura

A ANDAR Filmes procura CRIANÇAS entre os 9 e os 13 anos (ou que aparentem esta idade) para integrarem figuração na curta metragem "Corações Plásticos" , de Sérgio Brás D'Almeida.
Não remunerado.

Filmagens em Lisboa, na segunda quinzena de Outubro de 2007

Duração das filmagens: uma tarde

Enviar contactos e fotografias para:
info@andarfilmes.comhttp://www.andarfilmes.com/

Expo Zé 2007


FLIPPIN' BEANS + DECRETO 77 TOUR!








Aproveitando o lançamento do split entre as duas bandas, irão fazer-se 5 datas que prometem ser memoráveis. Os Flippin' Beans são da Finlândia e trazem um Punk-Rock que mistura melodia e agressividade de forma espantosa, com muitas semelhanças a bandas como os Bad Religion.

Sexta-Feira, 19 de Outubro, 22horas
Artábria, Galiza,
6 euros
DECRETO 77

Sábado, 20 de Outubro, 22horas
Fábrica de Som , Porto
5 euros
DEFYING CONTROL

Segunda-Feira, 22 de Outubro, 21h30
Hardbar, Barreiro
Rua Aguiar (Antiga Carvoaria)
4 euros consumo mínimo.


INFECTED RECORDS DIY FEST




Dois Domingos separados por uma semana.
7 bandas de qualidade em cada dia, com custo baixissimo (5 euros por dia...).
Onde podem ouvir Punk-Rock Melódico e menos melódico, Ska, Punk Rock cantado em tuga, Hardcore, Rock'n'Roll.
Os primeiros a adquirirem o seu bilhete, têm direito a duas ofertas (um pin referente ao fest e um promo CD).
Vários motivos de interesse e várias bandas já míticas vão marcar presença em Corroios. O ínicio será pontual, e ás 16horas, e o final de cada dia será, no máximo, por volta das 22horas, altura em que ainda haverá transportes para qualquer lado.
A conferir.

Domingo, 14 de Outubro 2007, 16 horas
Cine-Teatro Ginásio Clube de Corroios, Corroios
5 Euros
SKALIBANS
BARAFUNDA TOTAL
SAT ON THE CAT
GINO'S EYEBALL (Bélgica)
WORTH THE FIGHT
MESKALINE
GATOS PINGADOS

Domingo, 21 de Outubro 2007, 16 Horas
Cine-Teatro Ginásio Clube de Corroios, Corroios
5 euros
http://www.myspace.com/k2o3
ALBERT FISH
DECRETO 77
NO GOOD REASON
FLIPPIN' BEANS (Finlândia)
PISS!!
WISE UP

INFECTED RECORDS DIY FEST

Gino´s Eyeball on tour!



Infected Records DIY! apresenta

GINO'S EYEBALL ON TOUR!





Quarta-Feira, 10 de Outubro 2007
Casa Viva, Porto
Praça do Marquês, 167, Porto
19h30, ENTRADA LIVRE
GINO'S EYEBALL (Bélgica)+ Banda a Confirmar
organização: Not Just Boys Fun Records

Quinta-Feira, 11 de Outubro 2007
Hardbar, Barreiro
Rua Aguiar (Antiga Carvoaria)
21h30 - 4 euros (Consumo mínimo)
GINO'S EYEBALL+DALAI LUME

Sexta-Feira, 12 de Outubro 2007
Lareiras Bar, Entroncamento
23horas, Entrada Livre
GINO'S EYEBALL+R.J.A.
Organização: GZ Produções

Sábado, 13 de Outubro 2007
Espaço Centro dos Desastres, Lisboa
Rua Maria Andrade, nº 5 (metro Anjos ou Intendente)
16 horas - 4 euros.
BARAFUNDA TOTAL - Lisboa Punk-Rock
GINO'S EYEBALL - Bélgica Punk-Rock.
PISS!! - Lisboa Punk-Rock.
JUNKIES RUNNING DRY - Lisboa. Punk/Ska.

Inscrições Abertas – Ninho de Formação (NF VIII)


NINHO DE VÍBORAS – OUT. 07









VOU A TUA CASA,
com ROGÉRIO NUNO COSTA

ORGANIZAÇÃO: NINHO DE VÍBORAS
[24 a 31 Outubro 2007, 19h às 23h ]
Local: Casa Municipal da Juventude de Almada (Ponto de Encontro), Cacilhas

Destinatários:
profissionais das artes performativas (teatro, dança, performance, etc.), das artes plásticas e visuais, críticos, pensadores e teóricos de arte, professores, estudantes e, de uma maneira geral, todas as pessoas que, profissionalmente ou não, desenvolvem qualquer tipo de trabalho em diálogo com qualquer tipo de manifestação artística
Idade: a partir dos 18 anos
Horário: das 19h às 23h
Datas: 24, 25, 26, 27, 30 e 31 de Outubro
Preço: 25 euros

Inscrições:
No local - até 20 de Outubro (212740757)
Tel. - 96 291 32 58
email - viboras@netcabo.pt

Vou A Tua Casa
O "Vou A Tua Casa" é feito de pessoas. Pessoas que conhecem pessoas. Pessoas que se encontram com pessoas. Pessoas que visitam pessoas. Pessoas apaixonadas por pessoas. E cidades. Transpor isto para uma acção de formação ausente de disciplina específica será um dos maiores desafios que alguma vez este projecto me colocou. Terei que ser muito mais psicólogo, urbanista, sociólogo, historiador de arte, geógrafo, animador sócio-cultural, teórico da contemporaneidade, terapeuta e vidente do que artista. Aos meus pupilos, exigirei apenas que se disponibilizem para "ficar", realidade copulativa que significa: deixar que as ideias (sobre)vivam até ao limite da sua veracidade, sem que a coisa "espectáculo" as mate primeiro. É este o plano de sessão.

Metodologias e objectivos
Este workshop contempla uma metodologia essencialmente teórica. Aos intervenientes será dada a oportunidade de conhecer o projecto "Vou A Tua Casa" e as questões que o mesmo levanta, através de imagens, textos, análises críticas, reflexões do criador, objectos artísticos criados em diálogo com este projecto e assinados por outros artistas portugueses, objectos utilizados nas performances pelo criador e todo o manancial de informação transdisciplinar compilada num catálogo e num vídeo-documentário. Com base nessas informações, cada interveniente será convidado a elaborar o seu próprio projecto de intervenção artística, com base nos pressupostos teóricos avançados pela trilogia "Vou A Tua Casa" e fundamentados num documento intitulado "Dogma 2005", assinado por Rogério Nuno Costa (ver www.dogma05.blogspot.com)

O acompanhamento e discussão/debate de cada projecto individual será feito por todos os intervenientes. O objectivo será o de obter possibilidades performativas que contemplem as regras avançadas pelo "Dogma" e os pressupostos avançados e discutidos na abordagem teórica ao projecto. Ou seja, não é obrigatório que os projectos sejam postos "em prática". No ideal, deseja-se que os projectos, na sua forma de elaboração teórica permeável à discussão, funcionem já como uma "prática" e sejam auto-suficientes.

O workshop servirá para escolher até 2 participantes para o projecto intitulado "A Oportunidade do Espectador", onde lhes será dada a oportunidade para desenvolverem o seu projecto pessoal mais aprofundadamente, com apresentação pública em Lisboa em Março de 2008.

Outras edições de "Vou A Tua Casa", em 2007:
Caldas da Rainha, Torres Vedras, Porto, Lisboa, Hamburgo, Braga e Berlim.

Rogério Nuno Costa
Nasceu em Amares, em 1978. Vive e trabalha em Lisboa, como artista, investigador e professor, em várias áreas da prática e do pensamento performativo. É licenciado em Comunicação Social. Frequentou o mestrado em História da Arte Contemporânea. Frequenta actualmente o Mestrado em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Como intérprete, criador e colaborador artístico, trabalhou com: Teatro Praga, Sónia Baptista, Patrícia Portela, Lúcia Sigalho/Companhia de Teatro Sensurround, João Cabral/Grupo de Teatro do ISCSP, Alain Béhar, Rosa Coutinho Cabral, Sofia Neuparth, Nelson Guerreiro, Teresa Prima, Ramiro Guerreiro e projecto "Parasitas", entre outros. Colaborou ainda com várias companhias e estruturas, tais como: [msdm]/Londres, Buda Centre/Kortrijk (Bélgica), Cão Solteiro Teatro, Chão de Oliva/Companhia de Teatro de Sintra, Companhia de Teatro de Braga, OLHO, Centro em Movimento, Transforma AC/Torres Vedras, Quarta Parede/Covilhã, Festival Sonda/Caldas da Rainha, Companhia de Dança Contemporânea de Évora, Dance Kiosk/Hamburgo e Tanzfabrik/Berlim. É observador do Festival A8/Torres Vedras (org.: Transforma AC), desde 2003. Escreveu sobre artes performativas em diversas publicações, tais como: revista DIF (Lisboa), revista Artinsite, (Torres Vedras), Cadernos de Dança da CDCE (Évora), schwungBein (Berlim), entre outras. Leccionou um seminário de Performance na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha. Dirigiu, escreveu e interpretou: "A Leitura Encenada É Um Género Que Não Faz O Meu Género" (2002), "Vou A Tua Casa" (2003), "Saudades Do Tempo Em Que Se Dizia Texto" (2003), "ACTOR" (2004), "No Caminho" (2004), "FUI - esboços" (2005/2006), "Lado C" (2005/2006) e "Projecto de Documentação" (2006/2007). Actualmente, prepara o projecto "A Oportunidade do Espectador", em várias cidades portuguesas e estrangeiras.

NINHO DE VÍBORAS – RUA AFONSO GALO, 31, 2º ESQ., 2800-007 ALMADA
Tlm: 96 291 32 58 (MARIA JOÃO GARCIA) / 91 910 41 89 (KARAS)
viboras@netcabo.pt