terça-feira, 14 de outubro de 2008

Costa de Caparica, Almada: PORTUGAL SEGUE NA CORRIDA NOS ISA WSG2008

O terceiro dia de competição dos ISA World Surfing Games voltou a ser totalmente dedicado ao surf, mas desta vez os heats femininos ajudaram a dar ainda mais colorido à praia, já de si bem colorida pelas bandeiras das 29 selecções presentes em Portugal.

FREE LANCE - Comunicação
Travessa dos Moinhos, 8 B
Alto de Santo Amaro
1300-422 LISBOA
PORTUGAL
T: 213 658 357
F: 213 658 298
www.freelance.pt

Para todos os lisboetas de corpo ou de coração,

Soube agora desta louvável inciativa da CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA, o Orçamento participativo, qualquer cidadão pode dar ideias e participar nesta discussão com interesse para todos nós...: http://lisboacontaconsigo.cm-lisboa.pt/

"(...) Pode ter o nível de elaboração que quisermos (temos espaço para anexar ficheiros). Depois os serviços da câmara avaliam a viabilidade técnica da proposta e qual a estimativa do custo, que não pode passar os 5 Milhões ..... As "elegíveis" constarão numa espécie de boletim de voto electrónico para votar via net. A maior parte das propostas que lá estão até agora são demasiado genéricas (tipo "investir nos transportes públicos") (...)".

Participa!!
Margarida Botelho

[Mundo da Luta Olímpica] Campeonato do Mundo Feminino

Deu-se por finalizado o Campeonato do Mundo de Luta Feminina, no Japão - Toquio, que decorreu entre 09 a 14 de Outubro.

Vamos conhecer o Podium de cada categoria:
Nos 48Kg:
1º Clarissa Chun USA
2º Zhuldyz Turtbayeva KZG
3º Makiko Sakamoto JPN

Nos 51Kg:
1º Hitomi Sakamoto JPN
2º Maryna Markevich BLR
3º Vanessa Boubryemm FRA

Nos 55Kg
1º Saori Yoshida JPN
2º Tetyana Lazareva UKR
3º Anna Zwirydowska POL

Nos 59Kg
1º Ayako Shouda JPN
2º Natalia Golts RUS
3º Elvira Mursalvoa AZE

Nos 63Kg
1º Mio Nishimaki JPN
2º Lubov Volosova RUS
3º Lili Meng CHN

Nos 67Kg
1º Martine Dugrenier CAN
2º Mami Shinkai JPN
3º Kateryna Burmistrova UKR

Nos 72Kg
1º Stanka Zlateva BUL
2º Yan Hong CHN
3º Kyoko Hamaguchi JPN

Agora o Podium por Paises:
1º Japão - 65 pontos
2º Canada - 40 pontos
3º Rússia - 40 pontos

Fonte: FILA - http://www.fila-wrestling.com/tokyo08/
Publicada por JVCon3 em Mundo da Luta Olímpica

Vila do Conde: Andar Filmes lança Vídeoclip

Sexta, 17 de outubro, 21H45
Auditório Municipal Vila do Conde
ENTRADA GRATUÍTA

Lançamento Vídeo - Clip
"À FORÇA DA NOSSA VOZ"
(3º single do disco de cabeceira de paulo praça)
realizado por miguel clara vasconcelos
a partir de uma canção de paulo praça
com poema de valter hugo mãe
O vídeo é resultado de uma co-produção andar filmes/paulo praça. Da equipa de produção e realização fazem parte o Edmundo Sotelo Díaz (director de fotografia), a Aya Koretzky (direcção artística e guarda roupa), Paulo Pinto (som, montagem, edição e tratamento de cor), Patrícia Azevedo (guarda roupa, transportes e produção), Roger Santos e Magda Mendes (assistência de produção e caracterização). Do elenco fazem parte jovens actores do Grupo de Teatro Umbigo e amigos convidados do músico. O vídeo foi filmado em Vila do Conde, no último fim-de-semana de Agosto deste ano e teve o apoio da CordaBamba e da Câmara Municipal de Vila do Conde, para além da colaboração de todos os vilacondenses.

Lisboa: Chapitô apresente "Agora Era Eu"

Companhia do Chapitô apresenta:
AGORA EU ERA
Um espectáculo de Teatro Visual e Musical para todas as idades.

"Agora, eu era qualquer coisa que eu quisesse ser, e ia onde quisesse estar, e faria tudo aquilo que quero fazer. Agora tudo é possível. E as coisas são o que fazemos delas, e nós somos tudo, e também podemos ser nada..."

Criação colectiva
Encenação: Rui Rebelo; Interpretação: Leonor Cabral, Patrícia Adão Marques; Músico de cena: João Madeira.

Até 7 de Dezembro
Sábados e domingos - 16h00
6€ Crianças - 10€ Adultos
Reservas: 218 855 550
Depois do espectáculo: Atelier de Origamis.

Atelier de Circo: Segundas - 17h30 às 18h30
Atelier de Capoeira: Quintas - 17h30 às 18h30
Inscrições abertas: 218 855 550

Newsletter Asa Negra Comics - Outubro 2008

Este mês, é marcado pelo inicio do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, logo, a Asa Negra Comics apresenta várias novidades:

1. FIBDA
"Tecnologia e Ficção Científica" é o tema central da edição deste ano do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora (FIBDA), que se realiza entre os dias 24 de Outubro e 9 de Novembro. A Grande Festa da BD contará com exposições, presença de autores nacionais e estrangeiros (autógrafos, debates, lançamento de livros e workshops), espaço comercial, espaço infantil e actividades para os mais novos, Prémios Nacionais de BD, cinema de animação e muitas outras actividades, sem esquecer o muito concorrido Concurso de Cosplay! Será decerto, e uma vez mais, um Festival que trará à Amadora o que de melhor se faz na BD mundial. Podem ver o programa em http://www.amadorabd.com/19fibda2008/. A nossa loja irá marcar presença com um stand partilhado com a editora Pedranocharco. Iremos vender diversas coisas, de acordo com os autores e temáticas apresentadas no dia em questão. Apar além dos comics, manga e merchandising diverso, vamos também ter à vossa disposição diversos títulos da Turma da Mónica, cujo autor, Maurício de Sousa, marcará presença neste festival.

2. Previews
Já se encontra disponível o catálogo Previews de Outubro na nossa loja, para compra ou para consulta no local. Podem ver os destaques em http://www.asanegracomics.com/previews.html. As encomendas deverão ser entregues até dia 24 de Outubro. Relembramos que qualquer encomenda da Previews tem 3% de desconto e as assinaturas terão 3% de desconto permanente em qualquer produto na loja. Se necessitarem de qualquer esclarecimento relativamente a esta questão, não hesitem em enviar um e-mail.

3. Workshop de Desenho e Técnicas de Manga
Estamos a planear a realização de um Workshop de Desenho e Técnicas de Manga, a realizar, à partida, nos finais de Novembro. O workshop será gratuito e para qualquer idade ou nível de técnica. Gostaríamos de saber se haveria interessados em participar. Os interessados podem enviar as suas questões ou manifestar o interesse para o mail workshop@asanegracomics.com, pessoalmente na loja ou através do msn em geral@asanegracomics.com. O nosso plano de futuro seria eventualmente criar um grupo de mangakas que se juntasse uma ou duas vezes por mês na loja para criar, debater ideias e aprender uns com os outros.

Por agora é tudo, fiquem atentos às novidades no site principal da nossa loja!
Boas leituras.

Asa Negra Comics
Praça MFA nº5
C.C. O Faro, loja 4
2800-171 Almada
www.asanegracomics.com
Loja: www.asanegracomics.com/loja
hi5: http://asanegracomics.hi5.com
Mail e Msn: geral@asanegracomics.com

Évora: "Retalhos em Viagem" no Café Pim Teatro


Skewer entre Coldplay e Camp Rock na 7Digital Portugal

Skewer nos favoritos da 7Digital Portugal entre Coldplay e Camp Rock com destaque na primeira página http://pt.7digital.com

NUMBER ONE MUSIC:
Os Skewer ganharam destaque durante a semana de 22 a 29 de Setembro de 2008 no site Americano www.numberonemusic.com ao lado de bandas mundialmente conhecidas como Weezer, Linkin Park, Shinedown e One Replubic. Porem pela grande quantidade de visitas e download ao trabalho dos Skewer e as músicas do Whatever o site Americano Number One Music continua a promover a banda na primeira página

CD WHATEVER NA AMERICA LATINA E DO NORTE
Informamos que a editora Virtual Records da Argentina está a promover o Cd Whatever dos Skewer Nas Américas Latina e do Norte, após contracto assinado em Setembro de 2008. A promoção entrou em vigor em 01 de Outubro de 2008.

O tema dos Skewer faz parte da animação Urban Jungle, uma produção Italiana da Produtora Plasmedia, sob a direcção de Hermes "Hem". Mais info em www.plasmedia.it ou http://www.myspace.com/arkivio

O video clip STAYED dos SKEWER a partir do dia 31 de Julho na MTV Portugal programa "Headbanger Balls"
27 de Agosto estará a passar na MTV BRASIL no Programa MTV Lab Now, além do já habitual MTV Overdrive.

Qualquer informação adcional ou envio de material por favor solicite.
Management SKEWER (Barreiro - Portugal)
Mobile 351 917745272

Sesimbra: PLASTICA - Lovers On The Road

Os PLASTICA estão de volta aos palcos portugueses com novo disco e digressão!
Já com quase 10 anos de carreira e muitas canções de sucesso, os PLASTICA irão estar na estrada entre Novembro e Janeiro de 2009 numa tour de auditórios de norte a sul do país onde apresentarão ao público o seu novo disco “Lovers”. Esta mesma digressão terá inicio já no próximo dia 1 de Novembro, no Teatro de S. João, em Sesimbra. Para além das novas músicas, este será um concerto em que todos poderão assistir a um desfilar das melhores canções do reportório dos Plastica, num espectáculo em que a banda se reinventa, criando todo um Universo de novas atmosferas provocado por novas abordagens ás suas canções. Esta digressão tem ainda a particularidade de todas as imagens video serem desenvolvidas por uma das maiores produtoras de videos musicais do nosso país, a Droid ID.
Toda a informação da tour disponível no MySpace oficial da banda: http://www.myspace.com/plasticamusic

Seixal: DJ/Pintor Bósnia @ MPBar

Gueixa e Marcos Borga no Fim de Página


Sexta, 17 de Outubro
Fim de Página - Fórum Municipal Romeu Correia, Almada

Revisitar as "Cantigas do Maio" e as diferentes expressões musicais de raiz popular no mundo, sob o olhar fotográfico de Marcos Borga.

"...Múltiplas raízes musicais que não se podem deixar sufocar ou morrer... chamar a atenção para diferentes culturas, costumes e formas de pensamento, apreciar esta diferença, e perceber que no respeito pela diversidade se cresce em solidariedade e tolerância." É esta a proposta do fim de página: "Que a Voz Não te Esmoreça", ao som da música portuguesa e do mundo dos Gueixa.

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS - Teatro de Marionetas


Ângela Ribeiro apresenta:

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
teatro de marionetas

DIA: 19 de Outubro, 16H

LOCAL: Fórum Municipal, Alcochete

A história Alice no País das Maravilhas nasceu a 4 de Julho de 1862, quando Charles Dogson (Lewis Carrol) foi dar um passeio de barco no rio Ísis com as irmãs Alice, Loring e Edith Liddell. Alice, enfadada com o passeio, pediu a Dogson que lhe contasse uma história cheia de nonsense. Carrol começou a contá-la à medida que a inventava.

Alice adormece e sonha com algo muito estranho.Vê um Coelho Branco que corre sem parar...
Aí começam as aventuras de Alice na terra dos sonhos. E com um Coelho Branco, uma Lagarta em cima de um cogumelo, um Gato que ri, um Chapeleiro maluco, a Rainha de Copas… tudo pode acontecer! Até crescer.Bem vindos ao sonho de Alice!


Direcção, Tradução e Adaptação de Texto Ângela Ribeiro Texto original Lewis Carrol Interpretação/ Manipulação Ângela Ribeiro, Ana F. Gouveia Marionetas e Cenários Ângela Ribeiro, Ana F. Gouveia Música Daniel Morgado Cartaz Ana F. Gouveia, Pedro Azedo Fotografia Sara Gouveia, Carla Graça Vídeo Ana F. Gouveia Produção Ângela Ribeiro Apoio à produção A Menina dos Meus Olhos, a.c.Agradecimentos: Casa Municipal da Juventude de Almada e técnicos, Daniel Morgado, pai Jaime e mãe Lina, André Rodrigues, Nuno Bettencourt, Sr. Joaquim Sousa, Móveis L. Casanova, Bruno Gouveia, Fernando Ribeiro, Ricardo Marques, Sónia Guerreiro, Marta Nabais, Pedro Azedo, Magda Moreira, Artes.

Público Alvo: M/ 6Duração: 50m (s/ intervalo)
Informações e reservas: 21 234 96 40 forum.cultural@cm-alcochete.pt
Descubra mais em: http://angela-ribeiro.blogspot.com/

Há novas reportagens no Almada Cultural (por extenso):


“Burricadas” reeditam Cacilhas do séc. XIX


Rui Herbon recebe Prémio Literário de Almada


Fnac Almada: Skalibans promovem álbum de estreia


(textos e fotos de Bruno Rodrigues Martins)
http://almada-cultural2.blogspot.com/