quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Os Tubarões do Fórum de Moura!

O Teatro Fórum de Moura – Associação vai estar com o espectáculo SE OS TUBARÕES FOSSEM HOMENS – Um Musical Para Todos!

Nas Jornadas da Juventude 2007 de Aljustrel, no dia 28 de Setembro, pelas 12h.

Na Escola Secundária de Aljustrel, com a participação especial de MC Jimbo G!

Conheçam mais acerca de SE OS TUBARÕES FOSSEM HOMENS em teatroforumdemoura.blogspot.com

Teatro Fórum de Moura
Rua Cardeal Lacerda, 8
7860/018 MOURA
Tlm: 960 093 269/966 706 036/285 254 464

Conversas em Off



Conversas em Off
"Profissão: Música_Que Futuros?
- Dia 9 de Outubro - 22h -

Casa Municipal da Juventude / Ponto de Encontro
Rua Trindade Coelho Nº 3 - Cacilhas
2800-297 Almada

A indústria da música atravessa em todo o mundo um período de profunda transformação.

As novas tecnologias trazem consigo novas ferramentas e novas oportunidades que músicos e agentes desta indústria poderão usar na construção de carreiras com olhos postos no futuro.

São estas as coordenadas para uma conversa com Zé Pedro (Xutos & Pontapés), Pacman (Da Weasel), João Miguel Fonseca (Bizarra Locomotiva, Plástica) e Samuel Lopes (Difference Music).

Rui Miguel Abreu (Etic, Antena 3, Blitz) será o moderador desta conversa.

Escola de Jazz e Música Moderna





Inscrições Abertas para o ano lectivo 2007/2008
da Escola de Jazz e Música Moderna de Almada-Seixal

Os Cursos Disponíveis são:
Curso Geral
Cursos Intensivos de 2 semanas
Curso de Iniciação (para crianças)
Cursos Livres de Instrumento

Veja também quais os instrumentos leccionados no novo endereço:
www.ejazzalmadaseixal.com

Deadboy - Concertos e Lançamento




Deadboy "nasce" no ano 2000 em Portugal, na margem sul do rio Tejo.

Assumindo o formato "One Man Show", Deadboy fez live-acts nas mais variadas salas do país, tais como: Lounge, Ponto D'Encontro, Op Art, Lisboa Bar, etc.

Entre 2002 e 2004, Deadboy vira-se mais para a vertente electrónica (nunca deixando o "Rock" de lado), e faz algumas versões electro-techno tocadas por alguns DJ’s em discotecas e bares na zona da grande Lisboa.

Finalmente em 2007, Deadboy grava e auto-produz o seu primeiro album, intitulado "Spiritz" que promete ser uma das revelações deste ano. Com 11 temas e aproximadamente 46 minutos de música, a edição deste trabalho estará a cargo da White Zone Records, prevista para Outubro deste ano.

Deadboy 2007

Formação ao vivo: Deadboy (voz, guitarra, teclas, prog.);
"convidados" Zoidfactory (bateria electrónica); Injunker (guitarra, teclas, prog.); Umbigu (baixo, teclas, prog.).

ESC + In(Perfektion no Ponto de Encontro



Na próxima sexta-feira dia 28 de Setembro, 2 revelações do EBM/Electrónico/Industrial Nacional!

ESC - Eden Synthetic Corps + In [Perfektion] ao vivo no Ponto de Encontro em Almada, com entrada gratuita, a partir das 22h!

www.myspace.com/edensyntheticcorps

www.myspace.com/inperfektion






PISA-PAPÉIS no Fórum Cultural para a Europa:
o Pisa-Papéis vai estar presente no Fórum Cultural para Europa, através de um apoio na distribuição de 300 exemplares do roteiro a todas as delegações ministeriais e aos oradores convidados. Com a participação activa nesta iniciativa de âmbito europeu o Pisa-Papéis alarga o seu espaço de intervenção não só ao tecido cultural, como reafirma a sua presença também no plano mais institucional. O Fórum Cultural para a Europa (http://www.culturalforum.pt/) realiza-se no Centro cultural de Belém entre os dias 26 e 28 de Setembro de 2007. Organizado no âmbito da presidência portuguesa da União Europeia, o Fórum Cultural serve de espaço para consulta de opiniões dos mais diversos quadrantes da sociedade civil por forma a partir das conclusões resultantes deste encontro sejam veiculadas e sirvam de algum modo " aos decisores políticos (Estados-Membros e Instituições), de modo a que a palavra da sociedade civil possa influenciar as deliberações sobre o futuro estatuto da cultura na agenda europeia."


PISA-PAPÉIS foi escolhido como o parceiro português do portal On-The-Move: o Pisa-Papéis foi recentemente convidado pelo portal On-The-Move para estabelecer uma parceria que permita fazer uma ponte com o universo cultural português (OTM Connector em Portugal). O portal On-The-Move (http://www.on-the-move.org/) é um dos mais importantes sites de informação sobre questões das artes do espectáculo e de mobilidade profissional nas áreas do teatro, dança, música e nas mais diversas artes performativas. É um portal de referência no território europeu, sendo apoiado pelo Programa Cultura 2000 e pela Comissão Europeia. Para mais informações consulte o portal http://www.pisa-papeis.com/. O portal Pisa-Papeis conta com o apoio do programa Pós-Conhecimento e com as parcerias da Livraria Bertrand e do site http://www.on-the-move.org/ . Esperamos pela vossa visita, participação e opinião.


Pisa-Papéis 2007/08
Espectáculos: 331
Entidades: 356
Festivais: 325
Contactos: 986
Plataforma de comunicação integrada: 4.500 contactos


O Pisa-Papéis parte de uma iniciativa da associação de âmbito cultural e social Procur.arte e é reconhecido pelo Ministério da Cultura, no âmbito da Lei do Mecenato, como um projecto de Manifesto Interesse Cultura.

Workshop "Vou a Tua Casa"

















PARA "A OPORTUNIDADE DO ESPECTADOR"


Braga, E S P A Ç O,
Censura Prévia AC
26, 27, 28, 29 e 30 de Setembro
20:00/00:00 (de 26 a 28)
14:00/18:00 (29 e 30)
[aberto ao público geral no último dia]

O Quê
O " Vou A Tua Casa" é feito de pessoas. Pessoas que conhecem pessoas. Pessoas que se encontram com pessoas. Pessoas que visitam pessoas. Pessoas apaixonadas por pessoas. E cidades. Transpor isto para uma acção de formação ausente de disciplina específica será um dos maiores desafios que alguma vez este projecto me colocou. Terei que ser muito mais psicólogo, urbanista, sociólogo, historiador de arte, geógrafo, animador sócio-cultural, teórico da contemporaneidade, terapeuta e vidente do que artista. Aos participantes, exigirei apenas que se disponibilizem para "ficar", realidade copulativa que significa: deixar que as ideias (sobre)vivam até ao limite da sua veracidade, sem que a coisa "espectáculo" as mate primeiro. É este o plano de sessão.

Como
Este workshop contempla uma metodologia essencialmente teórica. Aos intervenientes será dada a oportunidade de conhecer o projecto " Vou A Tua Casa" e as questões que o mesmo levanta, através de imagens, textos, análises críticas, reflexões e todo o manancial de informação transdisciplinar compilada no catálogo e vídeo-documentário da trilogia (lançamento nacional em Torres Vedras, Porto e Lisboa no próximo mês de Novembro de 2007). Com base nessas informações, cada interveniente será convidado a elaborar o seu próprio projecto de intervenção artística, com base nos pressupostos teóricos avançados pela trilogia e fundamentados no documento "Dogma 2005" (http://www.dogma05.blogspot.com/ ). Não é obrigatório que os projectos sejam postos "em prática". No ideal, deseja-se que os projectos, na sua forma de elaboração teórica permeável à discussão, funcionem já como uma "prática" e sejam auto-suficientes. Temáticas: contextualidade, inscrição do quotidiano na criação artística, autobiografia, processos criativos, interdisciplinaridade e integração pedagógica, documentalidade, etc.

Quem
Este workshop destina-se a todo o tipo de pessoas, com ou sem experiência em actividades artísticas, com idade igual ou superior a 18 anos. Os participantes devem vir munidos de papel e caneta. Serão escolhidos entre 1 a 2 participantes para integrar o projecto " A Oportunidade do Espectador", com apresentação final de resultados em Março de 2008, em Lisboa. O projecto juntará participantes de várias cidades portuguesas (Caldas da Rainha, Torres Vedras, Porto, Lisboa, Braga, Almada, Covilhã e Évora) e estrangeiras (Hamburgo, Berlim e Londres). Todas as informações sobre o decurso deste projecto são actualizadas diariamente no blog do projecto-mãe: http://www.vouatuacasa.blogspot.com/.

Onde
Censura Prévia AC , E S P A Ç OTravessa do Caires, 39, Maximinos, Braga
Inscrições para este mail ou para os números:962743638 e 919960490

Bio
Rogério Nuno Costa nasceu em Amares, em 1978. Vive e trabalha em Lisboa, como artista, investigador e professor, em várias áreas da prática e do pensamento performativo. É licenciado em Comunicação Social. Frequentou o mestrado em História da Arte Contemporânea. Frequenta actualmente o Mestrado em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Como intérprete, criador e colaborador artístico, trabalhou com: Teatro Praga, Sónia Baptista, Patrícia Portela, Lúcia Sigalho/Companhia de Teatro Sensurround, João Cabral/Grupo de Teatro do ISCSP, Alain Béhar, Rosa Coutinho Cabral, Sofia Neuparth, Nelson Guerreiro, Teresa Prima, Ramiro Guerreiro e projecto "Parasitas", entre outros. Colaborou ainda com várias companhias e estruturas, tais como: [msdm]/Londres, Buda Centre/Kortrijk (Bélgica), Cão Solteiro Teatro, Chão de Oliva/Companhia de Teatro de Sintra, Companhia de Teatro de Braga, OLHO, Centro em Movimento, Transforma AC/Torres Vedras, Quarta Parede/Covilhã, Festival Sonda/Caldas da Rainha, Companhia de Dança Contemporânea de Évora, Dance Kiosk/Hamburgo e Tanzfabrik/Berlim. É observador do Festival A8/Torres Vedras (org.: Transforma AC), desde 2003. Escreveu sobre artes performativas em diversas publicações, tais como: revista DIF (Lisboa), revista Artinsite, (Torres Vedras), Cadernos de Dança da CDCE (Évora), schwungBein (Berlim), entre outras. Leccionou um seminário de Performance na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha. Dirigiu, escreveu e interpretou: "A Leitura Encenada É Um Género Que Não Faz O Meu Género" (2002), "Vou A Tua Casa" (2003), "Saudades Do Tempo Em Que Se Dizia Texto" (2003), "ACTOR" (2004), "No Caminho" (2004), "FUI - esboços" (2005/2006), "Lado C" (2005/2006) e "Projecto de Documentação" (2006/2007). Actualmente, prepara o projecto "A Oportunidade do Espectador", em várias cidades portuguesas e estrangeiras.