ZDB ESTA SEMANA:
Galeria do Torreão Nascente da Cordoaria Nacional Av. da Índia.
8 de Fevereiro - 13 de Abril. De terça a sexta das 10h às 19h, sábados e domingos das 14h às 19h.
Encerra 2ª e feriados. Divisão de Galerias e Ateliers da Câmara Municipal de Lisboa.
+ info: ZDB Artes Visuais
ESTREIA::: Artes Performativas no Negócio:
1. FLYERS
2. URSOS SOCIAIS
3. MONTRAS
4. MASAKO POINTA
+ info:blog 101 + info:site 101
NEGÓCIO_Rua de O Século nº 9, porta 5. Reservas: tel. 213430205 e reservas
Entrada: 8€
Sábado 12 de Abril às 23h

Dorit Chrysler Para além de possuir um estilo vocal inconfundível, Dorit Chrysler é actualmente uma das mais reputadas artistas a trabalhar com o theremin, instrumento electrónico a abarrotar de carisma, com o qual se toca sem se tocar. Em palco, Chrysler metamorfoseia-se numa espécie de filha incompreendida de Marianne Faithfull e Nikola Tesla, condenada passar a maior parte do seu tempo livre com a ama, Jane Birkin.Embora seja mais conhecida pelas suas composições de voz e theremin, Dorit Chrysler tem desenvolvido em paralelo uma profícua carreira como performer, guitarrista, produtora e engenheira. Formou a sua primeira banda rock aos treze anos e começou a trabalhar no seu mestrado em Ciências da Música aos dezoito. Partilhou o palco com Alex Hacke, Amon Tobin, Dinosaur Jr., Blonde Redhead, Mercury Rev, entre outros e gravou com artistas e produtores como Elliott Sharp, Matt Johnson (The The), Larry 7, Gordon Raphael (The Strokes), Rodelius (Cluster), Toby Dammit, Foetus, Ultra Vivid Scene, Martin Bisi & Gibby Haynes (Butthole Surfers).
+ Info: sitemyspacevídeovídeo
Bernardo DevlinVisionário da canção desmobilada, virada do avesso, a anunciar o colapso, Bernardo Devlin regressa à ZDB demasiado tempo depois da sua última aparição. Co-fundador dos míticos Osso Exótico, autor de três discos em nome próprio (o próximo está quase aí), compositor de bandas-sonoras várias (é dele a música da curta de animação "A Suspeita", por exemplo), Devlin é um potenciador de experiências improváveis, instigador da subversão a partir de dentro. Sobre esta actuação em particular pouco haverá a dizer, porque sobre ela Devlin pouco adiantou. Vai ser preciso estar cá.
+ Info: myspacevídeovídeovídeo
Rita Braga apresenta na ZDB velhas canções redescobertas ou trazidas de paragens mais ou menos distantes com o auxílio de um ukulele* e de uma guitarra de 12 cordas. De standards havaianos a canções nacionais russas, sem esquecer o maior hit de 1928 extraído de um musical da Broadway ou uma canção sérvia sobre campos de morangos que antecipou os Beatles em largas décadas, evocando o tempo em que o haxixe era legal na Grécia. Pelo meio, um ou outro original acabado de sair do lume. Dada a distância física e mental de algumas sonoridades trazidas, corre-se um pequeno risco de haver uma interferência no circuito espaço-temporal provocando danos irreparáveis em quem estiver presente.*ceci n'est pas un cavaquinhoTexto da autoria da música. + Info: myspacevídeo Entrada: 7.5 €