quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Teatro Extremo - Estreia Preto no Branco em Almada


PRETO NO BRANCOCo-Produção Malaposta e Teatro ExtremoDepois da estreia no passado dia 13 de Novembro na Malaposta, “Preto no Branco” estará em cena em Almada de 6 a 21 de Dezembro, no Auditório Fernando Lopes GraçaFórum Municipal Romeu Correia, aos sábados às 16h e domingos às 11. “Preto no Branco” de Antónia Terrinha, uma co-produção Teatro Extremo/Malaposta, é uma comédia para a família a não perder.

Preto no Branco trata da história de dois homens, um branco e um preto, rivais nos seus negócios.Após diversas aventuras e peripécias, ultrapassam as diferenças aparentes e descobrem que unidos conseguem melhores resultados.
Um espectáculo para os mais pequenos trazerem os seus familiares.

“Preto no Branco, nasceu para mostrar que o cinzento, também existe e é bonito.” Antónia Terrinha (Autora e Encenadora)


Ficha Artística e Técnica

Texto, Dramaturgia e Encenação: Antónia Terrinha; Assistência de Encenação: Isabel Leitão; Elenco: Fernando Jorge Lopes, Isabel Leitão, Jan Gomes, Rui Cerveira; Cenografia: Eric Costa; Música: Miguel Cervini e Duarte Cabaça; Figurinos: Antónia Terrinha / Manuel Moreira; Coreografia “Sevilhanas”: Maria Franco; Execução do Guarda-roupa: Helena Leitão; Concepção e Execução de Adereços: Natércia Costa; Desenho de Luz: António Plácido; Operação de Luz: Paulo Gomes / Élio Antunes; Operação de Som: Nuno Vera / Sérgio Cardoso; Carpintaria de Cena: Mestre José Manuel Rodrigues; Assistência de Palco: Rui Trindade; Grafismo: Fernando Oliveira; Fotografia: Margarida Nunes/Sandra Ramos


Co-produção MalapostaTeatro Extremo

InformaçõesReservas:
Auditório Fernando Lopes Graça
Tel. 212724922
Teatro Extremo
R. Serpa Pinto, nº16, 2801-801 Almada
Tel. 21 272 3660 Fax. 21 272 3669

ESTA SEMANA NO ACERCADANOITE


2008 dezembro semana 50 22h00

bar acercadanoitealmada almada-velharua da cerca, #1


QUINTA 04

ELECTRONIC MOODS - FESTA MÚSICA ELECTRÓNICA concertos+dj+vj+lançamento CD SNK + KEMIKA FIELDS + ANDYKAPTURE


SÁBADO 06

THREE J'S PARTYdj+live+party LEG'S COOL ACTION + AMIGOSFESTA LANÇAMENTO CALENDÁRIO 2009 MAX MODEL


DOMINGO 07 véspera de feriado
DJ NIGHTGOODBYE GOODBOYS

Acercadanoite blog:

"30 ANOS COM AS MARIONETAS"


gRANDE mOSTRA aUTOBIOGRÁFICA dE MARIONETAS dEDELPHIM MIRANDA na Galeria da Escola Manuel da Maia, a partir do próximo dia 5 de Dezembro de 2008, por volta das 18h., aberta ao público em geral.

Fruto de mais de trinta anos de trabalho e dedicação, fazem parte desta mostra, algumas dezenas, das muitas Marionetas, de todos os tipos de manipulação, maquetas de objectos cenográficos e cenografias, bonecos com movimento, máscaras, executados para servir o meu projecto pessoal de Contador de Histórias com Marionetas, fruto de relações de trabalho com outros grupos e companhias de Teatro, bem como para servir a minha actividade como Animador de Bibliotecas. Tratando-se de uma mostra com características lúdicas e pedagógicas, têm os visitantes a possibilidade, não só de observar, mas também de experimentar, manipular, todos os objectos, todos os Bonecos, todas as Marionetas que integram a exposição.
Campdórike, 23Nov.08

Escola EB 2,3 de Manuel da Maia

Rua Freitas Gazul, 6 1350.149 Lisboa


4,5,6,7 DEZEMBRO 2008: ...o último espectáculo dos espectáculos De teatro


...um emo-espectáculofinlandizado e neutromais gelado que um fiordee à beira do suicídio...

ESPECTÁCULO DE TEATRO

um projecto de Rogério Nuno Costa
com base no texto "A Voz Humana", de Jean Cocteau
PARTE UM— site: www.rogerionunocosta.com/intro.html[consulta obrigatória e inscrição para a segunda parte]
PARTE DOIS— espectáculo ao vivo: "A Voz Humana", de Jean Cocteau[no Teatro Taborda, dias 4, 5, 6 e 7 de Dezembro, às 21:30]
PARTE TRÊS— documentário (em dvd)[até ao final do mês de Dezembro, por correio]
[Nota: Este projecto divide-se em três fases distintas. Após visitar o site e consultar os conteúdos/materiais que farão parte do espectáculo ao vivo, o espectador inscreve-se (no próprio site), recebendo por e-mail uma password, que lhe dará acesso ao espectáculo no Teatro Taborda. Depois do visionamento do espectáculo ao vivo, será enviado para casa de todos os espectadores um dvd/documentário sobre o processo de construção do projecto global. NÃO SERÃO ADMITIDOS ESPECTADORES SEM PASSWORD.]
outras informações:

Plastica ao vivo - Quinta F. 04 Dez - Teatro Pax Julia - Beja + oferta de musica nova


É já no próximo dia 04 de Dezembro que os Plastica se apresentam ao vivo no Teatro PAX JÚLIA em Beja.Informamos ainda que os Plastica estão a oferecer o novo single “Under the neon lights”, para fazer o download basta visitar o myspace da banda:www.myspace.com/plasticamusic
O álbum “Kaleidoscope” está desde dia 07 de Novembro disponível na Alemanha, Áustria e Suíça pela editora Alive-AG e a banda conta brevemente anunciar uma tour por terras Alemãs.
toda a info em:
www.myspace.com/plasticamusic

Chapitô em Dezembro... Agora eu era até 21 de Dezembro


Cultura e Políticas de Cidades

Cultura e Políticas de Cidades EDUCAÇÃO PARA A CULTURA, CULTURA PARA TODOS

A Artemrede promove as II Jornadas de Reflexão Estratégica, dia 11 de Dezembro, das 10h00 às 13h00, no Centro Cultural e Congressos, nas Caldas da Rainha. A segunda reflexão subordinada-se ao tema "Cultura e Políticas de Cidades".

As cidades são hoje o verdadeiro espaço colectivo de pertença simbólica, de desenvolvimento da cidadania, de criação e distribuição de conhecimento, riqueza e cultura. Assim, há que desenvolver políticas de cidade que valorizem a identidade, o património e as formas de expressão artística num quadro de aprofundamento da educação para a cultura e de reforço da igualdade de acesso e de participação nas actividades culturais.
A ARTEMREDE é um projecto de desenvolvimento cultural que tem centrado a sua actuação na qualificação da actividade dos teatros dos seus associados. No quadro do processo de adopção do plano estratégico da ARTEMREDE para o período 2008-2015, foi decidido promover um jornada de reflexão alargada a diversos agentes públicos e privados das áreas da cultura, do ensino, do desenvolvimento regional, no sentido de contribuir para o debate sobre estas temáticas e com o objectivo de se propor soluções à sociedade.

II Jornadas de Reflexão Estratégica, dia 11 de
Dezembro, às 10h00 Ø 10h00 às 13h00, no Centro Cultural e Congressos, nas Caldas da Rainha
Apresentação do Plano Estratégico da Artemrede para 2008 – 2015

PROGRAMA:
10h00 – 11h30: Conferência "A Cultura e as Políticas de Cidades"
Com a participação de Pedro Costa (Investigador em Planeamento Regional e Urbano, Professor Auxiliar no ISCTE) e Pascale Bonniel-Chalier (Formadora e Consultora na área da Cultura do Conselho da Europa e da Câmara de Lyon)
11h30 – 12h00 – Intervalo para café
12h00 – 13h00 – Apresentação do Plano Estratégico da Artemrede para 2008 – 2015

www.artemrede.pt

Revista noite.pt

Em Download edição de Dezembro