terça-feira, 25 de setembro de 2007

Santuário do Rock


www.myspace.com/santuariodorock

Festa de Abertura, 4 de Outubro, 17h.

Festa LOMO 07







SEXTA-FEIRA, 12 OUTUBRO 07, 22H
51% LOMO férias 07
FESTA com DJs PLAYBOY + DJ SEÑOR PELOTA

ENTRADA GRATUITA!
CONCURSO LOMO FÉRIAS 07
Inauguração do Mural Gigante + Entrega de Prémios!
Fotografias de Inês d'Orey, Jordi Bunch, Manuel Duarte, Miguel Meira, Nelson Kon e Rui Xavier











FÁBRICA DE BRAÇO DE PRATA
Rua da Fábrica de Material de Guerra nº 1
(Espaço da Ler Devagar - Rotunda antes da Expo)

Exposição patente até 01.11.07
4ª-Sáb= 20h-2h, Dom= 16h-22h

Mala em Viagem

Não deixem de visitar o blog http://www.mala-em-viagem.blogspot.com/ onde poderão ficar a par das últimas novidades das viagens pelo mundo das marionetas, assim como poderão consultar a agenda de Outubro.

Destaques da Barulho


Dia 28-09-07
Tambor Q Fala - Seixal
23h
The Profilers
Blues - Jazz - Rock















Dia 29-09-07
Tambor Q Fala - Seixal
23h
Kemikafields
Electronic - Idm














Dia 29-09-07
Serve the City - Madrid
Triplet
Rock

BARULHO
Associação de Músicos

Livraria BOOK&SHOP

O WORK&SHOP, a THISCO e a CHILI COM CARNE apresentam...

BOOK&SHOP: uma nova e carismática livraria incluída no espaço cultural WORK&SHOP em Lisboa. É uma aposta em edições invulgares que representam um complemento cultural indispensável e abrem novos horizontes literários e visuais. Arte, globalização, conspirações, humor, ficção, História, música, ilustração... Para reler o mundo em que vivemos.

Edições em destaque / promoção:

Edição: Otompotom, 2006;
formato comic, 60p. p/b, em inglês.
Autor: IGOR HOFBAUER.
Título: PRISON STORIES.
Preço: 8 euro - comprar
Sinopse: Apesar dos esforços do colectivo esloveno Stripcore em divulgar a bd da "outra Europa", parece que poucos autores têm-se afirmado na Europa de Leste. Para além dos sérvios Aleksandar Zograf e Wostok e o esloveno Jakob Klemecic, estranhamente não tem havido mais autores que tenham impressionado ou saltado como referências no amplo mundo da edição de bd alternativa. O croata Igor Hofbauer será um dos autores que provavelmente irá compor um bocado mais o quadro. Conhecido pelos seus cartazes de concertos Rock do clube Močvara que, segundo reza a lenda, empestam a cidade de Zagrev, é muito recente a sua escolha criativa ter recaído para a bd - apesar dos cartazes terem sempre mostrado apetência para o figurativo da bd Pop-Vintage. Aliás, este seu primeiro livro é uma antologia de três histórias e que resumem a sua obra bedéfila, duas delas publicadas na revista Stripburger e republicadas em outras revistas pelo mundo fora - e já agora, uma delas foi mostrada na confusa exposição da "bd do resto do mundo" no Festival da Amadora. Tendo como elo comum a prisão ou a falta de liberdade em ambientes que invocam o totalitarismo (seja ele comunista ou capitalista) e o seu folclore: uma história relata sobre uma cantora romântica do regime que "canibaliza" outras artistas, outra bd é sobre uma banda Rock que percorre os tempos em que o Rock era proibido nos países comunistas, passando pela "abertura de Leste" até aos massacres dos Balcãs, e por fim, mais uma alegoria Pop que envolve um macacoíde junkie e um simulacro do Andy Warhol. O texto em inglês tem algumas gralhas, algumas semânticas que... bem... até dão ainda mais estranheza à coisa. Muito recomendável.



Edição: Century, 2005;
formato Street Art, 192p. cores, em inglês
Autor: BANKSY
Título: WALL AND PIECE
Preço: 33 euros - comprar
Sinopse: Banksy é um (ou mais, reza a história que Banksy é um colectivo de artistas de rua) dos mais arrojados e imaginativos artistas de rua com uma mensagem humorística, anti-capitalista, anti-opressora e que tanto oferece os seus trabalhos, como os vende a preços astronómicos em galerias de arte convencional. Wall and Piece reúne os seus mais significativos trabalhos, tanto os antigos como os mais recentes. Outros títulos do meu autor disponíveis: Banksy Locations & Tours .







Edição: Iuniverse, 2004;
formato Bizarro, Cyberpunk, 178p, em inglês.
Autor: KENJI SIRATORI
Título: SMART-D
Preço: 22 euros - comprar
Sinopse: Kenji Siratori é um escritor japonês, um processador de texto a dar nos ácidos, uma amálgama grotesca de Tetsuo com William Burroughs, um labirinto psicadélico sem saída, um puzzle alucinado para decifrar num apocalipse tekpunk. Já com vários livros editados, tem recentemente bombardeado, contaminado a Internet de uma forma viral com os seus textos bizarros, dadaistas, surrealistas, linguagem desconstruída, levando-nos para o seu universo de engenharia genética, guerra biológica, violência, jogos de computador, já apelidado de Siratonismo. Com a compra de este livro ou outro do mesmo autor oferecemos em parceria com a editora discográfica nacional Thisco, o CD de Kenji Siratori "Narcoleptic Cells" aonde o mesmo divaga pelo seu universo em regime de spoken word e o conhecido músico norte-americano Randy Greif trata da vertente sonora somente usando a voz como fonte sonora. Outros títulos do mesmo autor disponíveis: De:Bug e Blood Electric.

WORK&SHOP
Morada : Rua das Pedras Negras 17 - 1100-401 Lisboa - Portugal
Horário : 4ª Feira a Domingo das 15H00 às 19H00
Encomendas / Informações : info@worknshop.com