ASSOCIAÇÃO ZÉ DOS BOIS:
ZDB ESTA SEMANA:
22 e 23 de Abril às 21:30
“Snow White” de Ann Liv Young
ATENÇÃO! Alteração de local: acontece na ZDB!
com Ann Liv Young, Isabel Lewis, Michael Guerrero
Na sequência do trabalho que o NEGÓCIO tem desenvolvido com base em residências para criação nas artes performativas, Ann Liv Young, jovem irreverente coreógrafa americana, que no circuito internacional da dança tem suscitado opiniões controversas, vem à ZDB realizar uma residência e simultaneamente apresentar a sua mais recente criação “Snow White”.Esta é a primeira oportunidade do público português contactar com o universo mirabolante e eléctrico de Ann Liv Young, conhecendo uma Branca de Neve subversiva, transgressora, despida e muito pop! Mais informação:
entrevista Time Out; Vídeo:
excerto Snow White
QUARTA DIA 23 : Abril às quartas
CINEPARQ 3ª sessão_ esta semana no NEGÓCIO!
Atenção: Esta sessão acontece no NEGÓCIO: RUA DE O SÉCULO N9 PORTA 5
Quarta 23 de Abril às 21:30 no NEGÓCIO
THE LOVELESS (EUA, 1982 s/legendas) de Kathryn Bigelow e Monty Montgomery com Willem Dafoe, Marin Kanter, Robert Gordon. “Filmes que partem de uma certa ideia de contracultura e se moldam a partir das canções. Raros e essenciais.” Entrada livre.
Negócio: rua de o século no 9 porta 5
+ info: zona negra
QUARTA DIA 24 DE ABRIL
BOM POVO DAS CALDAS III
na entrada da ZDB
Bom Povo das Caldas da Rainha III. Inaugura 24 de Abril 2008. Exposição de cartazes de rua e vídeos, na entrada da ZDB, patente até ao fim do regime. Como traduzir hoje a lembrança colectiva do 25 de Abril de 1974 para os que viveram essa época, tanto como o significado desta para as gerações seguintes. Rua da Barroca, 59. 1200-047 Lisboa (Bairro Alto)
Sexta 25 de Abril às 23h
Haverá_sangue_sessions
JAPANESE NEW MUSIC FESTIVAL
!! ATTENZIONE !! ALTERAÇÃO DE PROGRAMA: por motivos de saúde, Tsuyama Atsushi não vai participar nas datas europeias do Japanese New Music Festival. Na ZDB, a festa continua com Rui Dâmaso, baixista mutante dos lisboetas Loosers, que substituir Atsushi na actuação dos Acid Mothers Temple. Pedimos desculpa pelo incómodo que esta alteração possa causar. Se pretender a devolução do bilhete, por favor contacte a loja onde o adquiriu.
VAI HAVER SANGUE.
Explosão nipónica na ZDB com o delírio cósmico freeform de Yoshida Tatsuya e Kawabata Makoto, guerreiros psych do peixe cru a voar para além do arco-íris. A noite contará com quatro actuações distintas - uma extravaganza de novas músicas psicadélicas para nunca conseguir recordar.
Acid Mothers Temple SWR (JP)
Último acidente ácido da cultura underground, o ovni Acid Mothers Temple regressa ao espaço astral da ZDB com a sua versão SWR -Kawabata Makoto e Yoshida Tatsuya- a formação mais positivamente agressiva daquela família cósmica. A queimar neurónios um pouco por todo o mundo desde 1995, os Acid Mothers (nas suas múltipas variações) estão tanto do lado de fora como na linha da frente do massivo assalto subversivo que é (que sempre foi) a experiência psicadélica japonesa.
Kawabata Makoto guitarra, voz
Yoshida Tatsuya bateria, voz
Entradas: 10 € Bilhetes à venda nas lojas Ananana, Flur e Louie Louie
Sábado 26 de Abril às 23h
You_are_your_mother's_only_son_and_you're_a_desperate_one_sessions
François Virot (FR)
No Snow (FR)
B (Fachada) (PT)
François Virot (FR) De Lyon para Lisboa via trip metafísica pelas esquinas mais psicadélicas de Brooklyn, François Virot é um dos mais interessantes nomes da nova pop-que-não-é-bem-pop-é-outra-coisa gaulesa. A beatitude acriançada remete para o branco radiante dos Beat Happening ou para o primitivismo sensorial dos Animal Collective, mas é na memória da folk alienada (e afundada num obscuro paradoxo urbano) de Brigitte Fontaine e Areski (essencial ouvir "L'Incendie", assombrada e delirante declaração de amor) que os fluxos e refluxos bucólicos de Virot ganham luz própria, capaz de iluminar o mundo.
+ Info:
myspacevídeovídeoDuo de François Virot e Gael Moissonier, os franceses No Snow mergulham nas ondas difusas do psicadelismo (essencialmente) instrumental, submergindo-se numa vertigem azul onde nada é como à superfície. Como se Brian Wilson tivesse perdido a voz (ou apenas a vontade de falar), ou se os Spacemen 3 tomassem mais uppers do que downers.
B (Fachada)
Estreia na ZDB de (b) fachada, alter-ego para o português Bernardo Fachada, umas semanas antes da edição através da sempre atenta Merzbau de dois EP distintos, um a solo e outro em duo com Walter Benjamin. Deixado a si próprio, (b) fachada é orgulhosamente lo-fi: reflecte uma estranha e singular portugalidade, próxima por linhas muito sinuosas de cantautores anglo-saxónicos com o perigo na voz, como Devendra Banhart ou Viking Moses.
Entrada: 7.5 €
ZDB ou galeria zé dos bois - r. barroca, 59 - 1200-049 lisboa - portugal t.: + 351 21 3430205 -
www.zedosbois.org