terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

"Teoria Geral dos Maridos" pelo Teatro de Areia

"Teoria Geral dos Maridos",
de Sarah Adamopoulos
pelo Teatro de Areia
com Ariana Manso, Ana Sofia Gonçalves, Cláudia Camilo, Joana Sabala
e encenação de Francis Seleck

22 de Fevereiro
às 21h30
no Fórum Municipal Romeu Correia
- Auditório Fernando Lopes Graça

Entradas:
Jovens e Séniores: 3.50 €
Bilhete normal: 5 €
Insere-se na programação da
12ª edição da Mostra de Teatro de Almada

Contactos:
http://teatro.de.areia.googlepages.com/
teatro.areia@gmail.com

1ª Sessão do Festival de Corroios

(Clique para aumentar)

Slimmy encerra o Festival de Corroios 2008


A edição 2008 do XIII Festival de Música Moderna Corroios'2008 vai encerrar com o som de Slimmy, dia 15 de Março, pelas 22h00, no Cine-Teatro do Ginásio Clube de Corroios.

O início do projecto Slimmy acontece em 1999/2000, combinando os ritmos mais electrónicos e dançantes com uma atitude rock sempre presente e desde logo não conseguiu passar despercebido a algumas pessoas importantes na cena musical nacional e internacional, tais como Quico Serrano, Álvaro Costa e nomeadamente Saul Davies da banda britânica James, com quem começa a produzir aquele que viria ser o seu primeiro disco.

Em 2004 Slimmy muda-se para Londres, capital e centro da cena musical europeia e após a actuação em algumas das salas mais emblemáticas da capital britânica como Dublin Casle, Hope and Anchor, Rhythm Factory, Bull and Gate é convidado a fazer a abertura de sete dos concertos da tour Inglesa dos americanos Electric 6.

No ano de 2005 começam a ser distribuídas a determinadas pessoas da cena musical londrina alguns dos temas que vão sendo gravados e aparecem remisturas feitas por artistas como Áudio Bullies, Electric 6, Jags Kooner (Primal Scream) e algumas passagens por rádios como Virgin Uk, XFM London, tendo o vídeo do tema Bloodshot Star merecido atenção especial do canal MTV2, visto ainda ser um artista sem disco. Este mesmo tema é escolhido para a série de TV C.S.I. Miami (episódio 23 da 4ª série) e a faixa 'Self Control' é aproveitada como banda sonora do programa de resumos da liga inglesa na Sky Sports.

Depois de uma digressão, em 2007, com mais de 40 espectáculos de apresentação do tão aclamado álbum de estreia 'Beatsound Loverboy', SLIMMY apresenta-se em 2008 com nova digressão que inclui temas inéditos nunca tocados anteriormente.

AGENDA
1ª Sessão (16 de Fev.)
Anne Love Joy + Anjo Cão
Plastica (banda convidada)

2ª Sessão (23 de Fev.)
Suprah + We Not
You Should Go Ahead (banda convidada)

3ª Sessão (1 de Mar.)
Million Dollar Lips + Display
The Poppers (banda convidada)

4ª Sessão (8 de Mar.)
The Profillers + The Mad Dogs
The Cynicals (banda convidada)

Final (15 de Mar.)
3 projectos finalistas
Slimmy (banda convidada)
+ info:

Agenda Contagiarte, Porto

AGENDA
12 a 15 de Fevereiro de 2008


POESIA EM CONTRA-MÃO
Palavras em contra-mão...
Rui Oliveira e convidados
12 de Fevereiro, Terça 23h00 - Café-Concerto

Poesia em contra mão pretende pôr as palavras em rota de colisão com as diferentes áreas de expressão. Uma espécie de laboratório onde se pode experimentar música, teatro, pintura, performance, dança, mas onde a palavra tem sempre um papel importante. O resultado será sempre imprevisível. Relembrando uma antiga máxima da ACARO, o importante não é mostrar o que se faz, mas fazer participar no que se propõe.

ABBADON
Teatro/Performance
13 a 16 de Fevereiro, 22h30_ Estúdio 3

POR MOTIVOS ALHEIOS À NOSSA VONTADE A ESTREIA DO ESPECTÁCULO ABBADON FOI ADIADA PARA O DIA 13 DE FEVEREIRO. O ESPECTÁCULO ESTARÁ EM CENA ATÉ DIA 16, ÀS 22H30.

“Abbadon”, o anjo do abismo, um monólogo para uma actriz, é um trabalho inovador ao recusar as convenções usuais no espaço teatral e performativo, caracterizando-se por uma total imersão do espectador no universo sensorial e emocional do espectáculo, por uma intensidade psicofísica que exige do público uma disponibilidade não usual para o desafio e por extrema generosidade e intimidade em termos performativos, apelando a expressões de metamorfose e de magia. A plasticidade do espaço é determinada pelo sonho consciente e lúcido que marcou todo o processo de trabalho até este momento de apresentação.

Texto original: Hugo Calhim Cristóvão; Criação e Direcção Artística: Hugo Calhim Cristóvão; Criação e Interpretação: Paula Cepeda Rodrigues; Cenografia: Paula Cepeda Rodrigues; Figurinos: Colectivo Produção NuIsIs ZoBoP (associação cultural de criação, investigação e formação no domínio das artes performativas)
http://www.myspace.com/issnuisiszobop

CITY ZEN
Rock
13 de Fevereiro, Quarta 23h45 _ Estúdio 2

Criar é uma punção, música um estilo de vida que se alimenta do vaguear nocturno e das vivências com as mais diversas culturas.
Do encontro entre o sujeito criador e o objecto resulta energia potencial que ao ser assimilada pelo público se transforma em energia cinética.
No próximo dia 13 de Fevereiro, os City Zen sobem ao palco do Contagiarte para apresentar alguns dos temas que hão-de integrar o seu EP de estreia, a editar em 2008.
http://www.myspace.com/cityzenroadtorock

SOS RACISMO c/ Chullage + M.A. Projecto
Debate / Concerto / Festa World
15 de Fevereiro, Sexta 22h30_ Estúdio 2

A SOS Racismo organiza no espaço Contagiarte um debate seguido de uma festa com o tema: “Os mass media na formação do racismo”. A actividade faz parte de uma série de eventos que a associação está a organizar na cidade do Porto, em vários espaços culturais. Será apresentado um vídeo / documentário “Era uma vez um arrastão”, seguido de um debate sobre o tema, com covidados. No final do debate a noite segue com dois concertos com M.A. PROJECTO a abrirem para Chullage. Seguir-se-á depois uma festa de sonoridades de sons do mundo.

SONORIDADES
Quarta-Feira _ Unon Rock Xibata & Guests Massive Reggae Session
Quinta-Feira _ Osga Noite Folk / World Music Groo.bj Rock n´ Roll
Sexta-Feira _ Balkanbeats Gypsy Roots INNYANGA´s World vs DJ Robalinho Worldmusic
Sábado _ Fuego Y Tumbao World / Latino / Afro Beat Riddim Sounds Reggae
Terça-Feira _ Psiconauta Chill Out / Ambiente

Sabia que o nosso espaço também se encontra em funcionamento durante o dia?
Estamos abertos durante o dia de Segunda a Sexta-feira a partir das 16h.
Venha usufruir do nosso simpático jardim ou do café concerto para ler/estudar/trabalhar/lanchar. Traga o seu computador pessoal portátil e usufrua da nossa rede sem fios gratuita!

SKALIBANS - Novo line up e álbum "Is It Voodoo?"

SKALIBANS, têm 3 novas caras no sopro: Paulo Fragoso (trombone de varas) e Luís Santos (saxofone) e na guitarra Pedro Matos. O álbum de SKALIBANS intitulado "Is it Voodoo?", foi gravado (Generator Studios com o produtor Miguel Marques) e, neste momento, o álbum está a ser masterizado em Nova Iorque por Alan Douches (Aerosmith, Steve Taylor and George Benson).

Fotos: último Concerto, dia 8 de Fevereiro.

O álbum estará à venda em Abril.

Fiquem atentos ao site.
http://www.skalibans.com/
http://www.pulse-store.com/

Promoção/ Management
Cristina Espírito Santo
Cell: (+351) 91 679 70 53
Phone:(+351) 309 907 719
Email: k.espiritosanto@netcabo.pt
Adress: Rua Rodrigues de Freitas, nº 26 - 1º
2800-194 Almada Portugal

[CrewHassan-Newsletter] - Fevereiro 08

(Clique para aumentar)

Festa Led Zeppelin no Santuário do Rock

Programação Santuário do Rock
Fevereiro 2008
Dia 15 - DJ Convidado - DJ Static
Dia 16 - Festa Led Zeppelin - 40 Anos de Rock
Dia 22 - DJ Convidado - DJ Cast
Contamos com a tua presença!!!

Lomo FANTASPORTO 08


(Clique para aumentar)
Nova Embaixada Lomográfica do Porto
Associação Cultural Lomográfica
Rua do Almada 542 . 1º andar . 4050 Porto
22 099 08 77 / 91 21 33 034
3ª a Sábado das 14h às 20h

Novidades em www.lomografiaportugal.com