sábado, 1 de dezembro de 2007

Inauguração da AHHDP (Hip Hop Dance Portugal)


Somos uma emergente associação juvenil sem fins lucrativos, designada por Hip Hop Dance Portugal (AHHDP) sedeada no Laranjeiro. A sua inauguração está prevista para 1 de Dezembro de 2007 e será marcada por um espectáculo na Praça Lopes Graça no Laranjeiro, apresentado pelo Bambino dos Black Company.

O tronco do evento é o campeonato de New Style e Break Dance, que contará com a colaboração de diversos grupos de dança, 12 Makakos, XS, D4L, entre outros. Inserido no programa do espectáculo, confirmamos a presença de 4 grupos de música de Hip Hop do concelho de Almada, sendo eles os Melic, Familyk´iana, Inbeatrio (novo projecto musical do saxofonista Gramasso) e os Hip Hop Connexion.

Simultaneamente às actividades atrás referidas, adicionamos a este evento um espaço de Street Basket onde podem participar ao longo do espectáculo.

Esta iniciativa é promovida pela AHHDP com o apoio da Câmara Municipal de Almada, da Junta de Freguesia do Laranjeiro e apoio do comércio local.

Associação Hip Hop Dance Portugal
Praceta Dom Antão de Almada 11 C Laranjeiro
Almada Tel: 966548384
e-mail: ahhdp@hotmail.com

Teresa Salgueiro na Aula Magna

"La Serena"
TERESA SALGUEIRO
& Lusitânia Ensemble

AULA MAGNA DIA 8 DEZEMBRO 22:00H

LA SERENA é o titulo do concerto, é também uma sereia que parte da Península Ibérica e que vai viajando e ouvindo canções com que chama e encanta os marinheiros. Atravessa Portugal, Brasil, Itália, França, África, uma viagem por uma série de canções escolhidas entre várias latitudes e pertencendo a várias épocas. Teresa Salgueiro , a voz e o Lusitânia Ensemble, o conjunto de músicos que transportam a sereia de acorde em acorde, de país em país. O Lusitânia Ensemble é constituindo por Jorge Varrecoso e António Figueiredo nos violinos, Ventzislav Grigorov, na Viola, Luís Clode, no Cello, Duncan Fox, no Contrabaixo e no Piano, e Ruca na Percussão.

Convidado especial para este espectáculo: Pedro Santos
Bilhetes à venda nos locais habituais

Pedido de Informações / Sercultur Apresentação

A Sercultur é a maior produtora de informação estruturada multi-plataforma sobre cultura, turismo, lazer, ciência e educação existente em Portugal.

Criámos um sistema de recolha e tratamento de dados que é hoje alimentado por cerca de 2.500 entidades. Estas fontes informativas são de natureza diversa e incluem artistas a título individual e colectivos de artistas, músicos, actores, encenadores, autores literários, grupos de teatro e de dança, bandas musicais, orquestras, autarquias, Institutos, Ministérios e outros organismos públicos, teatros e cine-teatros, salas de espectáculo, produtores, universidades, associações académicas, editoras, distribuidoras, managers. etc..

A nossa rede de difusão de informação tem uma audiência estimada de mais 2.000.000 de pessoas por dia e inclui “nós” como canais do Portal Sapo – Sapo Cultura, Sapo Cinema, Sapo Local – serviço 1820 da PT Comunicações, a TMN, o Portal do Turismo em Portugal (www.visitportugal.pt), o ICAM – Instituto do Cinema Audiovisual e Multimédia, os canais de televisão dos Centro comerciais do Saldanha e do Campo Pequeno, em Lisboa, os canais de Televisão das redes de Hotéis Tivoli, Real, Marriott, entre outras, os sites das marcas Superbock e Cafés Bogani, o site da Porto Editora, etc..

Uma parte da nossa rede de difusão de informação poder ser consultada em www.sercultur.net.

Gostávamos pois de pedir o envio regular e antecipado de informações sobre todos o tipo de eventos que promovem, organizam, ou de que têm conhecimento. A informação deverá ser mandada para o mail: info@sercultur.com e deverá preencher os seguintes requesitos: os eventos deverão vir com imagens, sinopses, designação do local, horários, contactos, preços e respectivas datas.
Luis Oliveira
Sercultur Conteúdos Digitais SA
Av. D. Pedro V, 60 - 1º Dto
1250-094 Lisboa
Tlm: +351 91-6349244
Tel.: +351 21-0993514
Fax: +351-21-3477495

"Cai no Real" em Espanha!

Peste & Sida com novo agênciamento e edição em Espanha. Os Peste & Sida são agora agênciados pela Roots and Rhytms e vão ver o seu novo trabalho editado em Espanha.


A edição terá o selo da Kamikaze Producions que planea lançar o albúm "Cai no Real" no mercado espanhol em Janeiro de 2008. A banda tem já preparado o espectáculo com que se apresentará a "nuestros hermanos" no tour promocional desta edição. O agendamento está a cargo da Kamikaze Producions com quem a banda também assinou para agênciamento exclusivo no estado espanhol.

Grande abraço da Familia Peste!!!!

RITA GUERRA CELEBRA 25 ANOS DE CARREIRA...

... E OFERECE UM CONCERTO NA INTERNET

www.ritaguerra.net
www.ritaguerra.blogs.sapo.pt

Rita Guerra escolheu o prestigiado Hotel Cascais Miragem como palco para a comemoração dos seus 25 anos de carreira, no próximo dia 4 de Dezembro, terça-feira. A festa será privada, mas o mundo inteiro vai poder assistir ao concerto comemorativo dessa noite, em directo, na Internet. Tudo isto numa altura em que o novo disco da cantora se aproxima da marca da primeira platina.

Às 20h30 do próximo dia 4 de Dezembro, terça-feira, as portas do Hotel Cascais Miragem abrem-se para a memorável noite em que Rita Guerra comemora, oficialmente, os seus 25 anos de carreira.

A cantora estará rodeada de familiares, amigos e colegas, bem como dezenas de figuras públicas de todos os quadrantes, entre as quais se contam, já confirmadas, as presenças de Serenela Andrade, Joana Figueira, Helena Ramos, Marta Whanon, José Sousa Martins, Catarina Morazzo, Bibá Pita e Fernando Gouveia, Carlos Castro, David Simões, Dina Aguiar, Ana Paula Taborda, Carlos Veríssimo, Xenica Jardim, Isabel Angelino, Pedro Ramos e Ramos, José Manuel Gaidão, Isabel Nogueira, Francisco Mendes, Raquel Matos Cruz, Susana Bento Ramos, Vanessa Oliveira, Karen Jardel e Filipe Gaidão, Liliana Santos, Andreia Dinis, Henrique Garcia, Álvaro e Jô Caneças, Ana Carreteiro, Teresa Sturken, Marco Costa, Paxi Canto Moniz, Maria Duarte e Pedro Reis, Raquel Strada, Mituxa Jardim, Alexandra Fernandes, Paulo Nery, Maria Inês de Almeida, João Libério, Mafalda Arnauth, Augustus entre muitos outros.

Nesta noite especial, Rita Guerra e a sua banda subirão a palco para um showcase especial de 12 músicas, onde serão revisitados os temas mais emblemáticos dos seus 25 anos de carreira, entre os quais "All Over Again", o seu dueto com a estrela da pop internacional Ronan Keating, "Pormenores Sem a Mínima Importância", "Chegar a Ti", "Brincando com o Fogo", "Secretamente", "Deixa-me Sonhar", "Sentimento" e ainda um tema surpresa – na recordação da primeira canção que interpretou em público.

Tanto o jantar como o concerto têm, forçosamente, um carácter restrito. No entanto, para que os verdadeiros fãs não percam pitada deste concerto único – ao qual apenas os dois premiados/as do passatempo que está agora a decorrer no blogue oficial da cantora vão poder assistir ao vivo – o showcase será transmitido em directo através da Internet, graças ao apoio da Cartridge World, líder mundial de reciclagem de tinteiros e toners para impressoras, e da ComSom, produção audiovisual.

A transmissão poderá ser visualizada a partir das 22h30 do dia 4 de Dezembro através do site do patrocinador oficial, em www.cartridgeworld.pt.

Farol Música
Marisa Valente
Promoção
marisa.valente@farol.iol.pt
tel. (+351) 21 436 94 00
R. Mário Castelhano, 40 Queluz de Baixo
2734 - 502 Barcarena - Portugal

Tocam os Sinos.... ANIME

Rota para as Deficiências
No âmbito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o Grupo Concelhio para as Deficiências – Setúbal, irá promover a iniciativa Rota para as Deficiências.A actividade consiste num conjunto de debates temáticos, a decorrer em diversos locais do Concelho.Neste sentido, a ANIME foi convidada a participar e irá desenvolver uma actividade de inclusão nos tempos livres através da música.

Mercado da Arte Especial Natal!
Convidamos todos a participar no Mercado de Arte Especial Natal, dia 8 de Dezembro no Mercado Municipal da Quinta do Conde, aproveitando para comprar prendas mais personalizadas aos artistas e artesãos locais, assistir á inauguração da escultura alusiva ao Natal desenvolvida no âmbito do projecto PIPA. Participa e vem trazer uma prenda ao Pai Natal, pois ele necessita da nossa ajuda para poder dar brinquedos a todas as crianças mais necessitadas.

Agenda Dezembro
Dezembro, mês da família, da lareira e de muitas guloseimas, mas também de muita alegria e animação e é isso que sabemos fazer e é isso que propomos para este mês de Natal, consulte a agenda PIPA e a Agenda da Loja OndaJovem, escolha e participe!

Mc Efecy & Mc Soldado no Onda Palco
Mc Efecy & Mc Soldado apresentaram ao vivo um tema do álbum New School Don´t Old... uma nova visão do Hip Hop Urbano, o trabalho foi bem recebido pelo público jovem que estava presente e que esperou até ás 18:00 para ouvir esta apresentação no Ond@Palco, na Loja Ond@Jovem da Quinta do Conde.


Quero ser Grande de Ágata Roca

A Companhia das Artes continua a formação de Actores, e nesse âmbito apresentou este sábado no Mercado Municipal da Quinta do Conde um texto "Quero ser Grande" de Ágata Roca.
"Estou cansada de ser menina. De ser pequenita, diminuta, redondita, florzita, croquetita, ratita, de ser pesadita, de ter bochechitas, de ter amiguitas, de ter trancitas, de brincar às cozinhitas, de fazer pastitas, de apanhar florzitas, de procurar borboletitas, de comer bolachitas, de tomar sopitas, de jogar às bonequitas e de usar calcitas!Eu quero ser grande. Quero ser alta, muito alta. Ter o cabelo comprido e ruivo. Uns mais ruivos e outros mais escuros...".

Tradletter 17: O regresso dos ZIGAIA a Lisboa!

O mês das festas está a chegar e onde há festa tem de haver baile!

Salvé Aleluia!

Have a nice trad weekend!

LA NOCHE DE LOS MUERTOS III e IV


A FESTA "LA NOCHE DE LOS MUERTOS III e IV"
VAI REALIZAR-SE NOS PRÓXIMOS DIAS 1 E 2 DE DEZEMBRO
NA U.M.S. - UNIÃO MUSICAL SEIXALENSE!!!

AS BANDAS CONFIRMADAS SÃO:

LA NOCHE DE LOS MUERTOS III
LAST HOPE
RETROACT
THE LADDER
RESET

LA NOCHE DE LOS MUERTOS IV
ANTI-CLOCKWISE
BRUTO AND THE CANNIBALS
DAWNRIDER
DOLLAR LLAMA
MISS LAVA

PREÇO BILHETE POR DIA = 6 PISTOLEIROS
BILHETES VENDIDOS NO LOCAL DO ESPECTÁCULO
AS PORTAS ABREM-SE ÁS 20:30 NO DIA 01 DEZEMBRO E
ÀS 15:00 DO DIA 02 DEZEMBRO, A FESTA VAI COMEÇAR
E QUEREMOS VER TODA A GENTE A "ROCK N´ ROLLAR"!!