quinta-feira, 18 de outubro de 2007

No Alburrica Bar

Sexta, 19 Outubro 2007
Frankie the Hop & Johnny Two Times
"The Gangster and Italian American Masculine"

Sábado, 20 outubro 2007
Mr.E + Kompañeros
(produções contraluz)

Aberto das 23h às 04h
Rua Almirante Reis nº 68 A
Barreiro Velho

4º Concurso de Música Moderna de Almada





Do It Yourself Fest - 2º dia


Depois do bom ínicio no dia 14, onde Skalibans, Sat On the Cat, Worth The Fight, Gino's Eyeball(Bélgica), Meskaline, Gatos Pingados e Barafunda Total deram excelentes concertos, com muitas surpresas e uma casa razoavelmente composta, segue-se agora o dia 21 de Outubro.

Com inicio previsto para as 16horas, o próximo Domingo promete ser ainda mais intenso que o primeiro dia. A entrada é de 5 euros. Confiram em baixo o cartaz completo.

K2O3
Os miticos k2o3 estão de regresso e é um orgulho tê-los neste 2º dia! Clássicos como "és capaz", "agonia", "veneno" ou "vaquinha" a juntar ao novo álbum que ai vem são motivos mais que suficientes para não os perder. Em principio este será o regresso da banda aos concertos!

ALBERT FISH
Os já miticos Albert Fish são mais um excelente motivo para todo o mundo se deslocar até Corroios. Street-Punk-Rock que dispensa grandes apresentações. Um monte de clássicos irá rolar!

DECRETO 77
Depois da paragem de Verão, será o regresso aos concertos na Margem Sul, na altura já com novos lançamentos na bagagem. Punk-Rock com coros fortes e muito sing-a-long. Melodia e agressividade andam de mão dada.

NO GOOD REASON
Depois da tour por terras de sua majestade no inicio de Outubro, o regresso aos concertos na Margem Sul! Punk HC positivo! Membros e ex-membros de Adorno, Take a Hike, The Lisis Journey, Decreto 77.

WISE UP
Banda com membros e ex-membros de Worth The Fight, TimeX, New Winds, Fight For Change, My Rules, Minoria Activa ... vai ser BOMBA!

PISS!!
Com um álbum e o split com D*77 na bagagem, os Piss!! regressam á Margem Sul com formação renovada, e vontade de mostrar que estão bem vivos! Punk-Rock influenciado por bandas como Rancid e Nofx.

NOTA - Os Finlandeses Flippin' Beans cancelaram a tour Ibérica, devido ao cancelamento de 3 datas em Espanha. Dessa forma não vão estar também presentes neste segundo dia do Fest, sendo também canceladas as datas no Porto e Aljustrel.

INFECTED RECORDS DIY - distro & label from Portugal
http://my.spotnet.se/infectedrecordsdiy
www.myspace.com/infectedrecordsdiy

Coral Gospel


A música Gospel é uma fascinante herança da escravatura negra que procurou na fé Cristã amenizar o seu quotidiano, os seus males e consolar a sua dor, recorrendo naturalmente à música (misturando vários estilos musicais como o Jazz e o Blues) e criando um estilo próprio. CHRISTMAS SOUL é o nome do recital preparado para a época natalícia que se avizinha.

Composto por vozes africanas e portuguesas, este coro de Gospel tem marcado presença em espectáculos por todo o país e estrangeiro. Com recitais que vão desde os 9 até aos 100 elementos – como foi disso exemplo os espectáculos 100 Vozes Gospel realizados no Centro Cultural de Belém (Lisboa), Av. Dos Aliados (Porto) – este coro Gospel tem proporcionado momentos de extraordinária intensidade junto daqueles que assistem aos seus espectáculos.

Apresentando-se em palco com as suas belíssimas túnicas, estas vozes interagem com grande facilidade com o público envolvendo-o no seu espectáculo através da participação nas suas músicas. É uma proposta de grande beleza e singularidade para assinalar a quadra natalícia que se avizinha.

Com formações de 9, 15, 30, 50 e 100 vozes, este coro Gospel está disponível para espectáculos em todo o país.

Poderá visualizar um excerto de um espectáculo de 100 Vozes Gospel em http://www.espectaculos.pt/GOSPEL1.wmv
Contacto:
Sociedade Lusa de Espectáculos
Tel. 256 381 510
Fax. 256 081 652
Email: espectaculos@espectaculos.pt

Pedido de sangue!

16 Outubro

Por motivo de doenca grave, um amigo está hospitalizado à espera de ser operado.
Ainda não o foi porque tem um sangue raro (B-).

Pede-se,
a quem tenha este tipo de sangue,
que contacte com urgência:
Luis de Carvalho - 931085403
Pedro Leal Ribeiro - 222041893
Fax: 222059125

Novidades Pharol

Para saber mais sobre:
Romeu Correia - Vida e Obra - Na Casa Pargana.
Poesia Sonetada - Apresentação do Livro de Bernardes-Silva.
Novidades dos Tempos Antigos - Fernando Barão na Incrível Almadense.
VISITE: http://www.o-pharol.blogspot.com

Concertos e Salas de Ensaio 2008 - Casas Municipais da Juventude




Serão aceites inscrições, durante o período de 2 a 17 de Novembro de 2007, nas Casas Municipais de Juventude - Ponto de Encontro e Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro.

Inquérito Tragic Comic


INQUÉRITO: Onde gostarias que fosse o concerto de lançamento do álbum de estreia dos Tragic Comic?

Caros fans!
Como sabem, a vossa opinião é para nós muito importante.
É por vocês, e para vocês, que tentamos sempre dar o nosso melhor...
Daí que tenhamos surgido com uma questão, dirigida especialmente para todos vós! Supondo que existe a possibilidade de haver um (ou mais que um...) concerto de lançamento do álbum de estreia dos Tragic Comic, onde gostarias que tal acontecesse? Lembrem-se de locais (bares, pavilhões, recintos abertos ou fechados, etc...) onde gostariam que os Tragic Comic fizéssem o lançamento do álbum, e digam a vossa opinião! Visitem o blog para tal! www.tragic-comic.blogspot.com

Os únicos requisitos são:
o local tem que ser em território nacional; sejam razoáveis... (o Estádio de Alvalade e o Pavilhão Atlântico ficam, para já, fora de questão, ok?
Participem neste inquérito, e passem a palavra... nunca se sabe!
Obrigado e...

ROCK ON!!!

Trad & Varius


Pisa-Papéis 2008/2009


Inscrições Abertas

Já se pode inscrever na edição 2008/09 do Pisa-Papéis.
Como nos anos anteriores, a inscrição e introdução de conteúdos é feita on-line, através do portal http://www.pisa-papeis.com/.
Devido ao alargamento da nossa rede de distribuição ao mercado espanhol, este ano poderá optar pelo módulo bilingue - com os conteúdos traduzidos para astelhano - aumentando as possibilidades de contactos com entidades espanholas.
O período de inscrições - 17 de Outubro a 6 de Janeiro - é dividido em três fases, com acréscimo de custos de 10% na Fase 2 e 15% na Fase 3.
O número de inscrições é limitado.
Para mais informações consulte o Manual de Normas.

Procur.arte
Rua do Norte, 14, 3º
1200-286 Lisboa
Tel: 213 468 011/965 091 987
nuno@pisa-papeis.com
http://www.pisa-papeis.com/

3 Dias, 6 Concertos no CCB


Romeu Correia: vida e obra

Uma exposição a não perder!

Até 30 de Novembro, na Casa Pargana - Arquivo Histórico de Almada (em Almada Velha).




Sobre Romeu Correia, o texto de apresentação da exposição (de Alexandre Flores), no blogue Almada Cultural por extenso:

«É rica a obra literária que Romeu Correia legou à comunidade. Escreveu para testemunhar a vida e os problemas do seu tempo. Desde a sua estreia literária em Sábado Sem Sol (1947), Romeu Correia, com a sua natural vocação e coerência, aperfeiçoou o seu ofício da arte de escrever novelas, contos, peças teatrais, crónicas. Um poeta na prosa dos seus romances ou nos diálogos do seu teatro. A sua singularidade literária não estava numa escrita barroca, nem na abordagem de temas alheios ou na novidade de estrutura textual. A originalidade estava na voz do povo - o âmago da sua admiração, com a qual se identificou e a que se orgulhou pertencer. O instinto de saber mergulhar, com coragem e transparência, na história das gentes da Outra Banda com quem conviveu. (...)» Ler mais