quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

51% LOMO em ESPANHA




A exposição 51% Lomo seguirá para MADRID (sexta, de 14 de Dezembro de 2007 a 7 de Janeiro de 2008) na "rua" ECHEGARAY, 5 e BARCELONA (sexta, 11 de janeiro de 2008).

LOMÓGRAFOS:
A exposição 51%Lomo é resultante do concurso lomo férias 07 e lomo vacaciones 07 - as fotografias do concurso de Espanha e Portugal serão expostas na Galeria lomo em Madrid. As lomografias dos lomógrafos espanhóis vão fundir-se com as lomografias dos lomógrafos portugueses.

FOTóGRAFOS:
A Embaixada Lomográfica de Lisboa convidou 4 fotógrafos portugueses ; 1 fotógrafo Espanhol e 1 fotógrafo Brasileiro; para apresentarem os seus trabalhos (novos ou antigos) os 49% (trabalhos profissionais com fotografias não lomo)

com fotografias de
Inês d'Orey(prémio revelação fotografia fnac 07)(pt)
Jordi Burch (es)
Manuel Duarte(pt)
Miguel Meira(pt)
Nelson Kon(br)
Rui Xavier (prémio visão reportagem) (pt)

As lomografias do concurso de Espanha e Portugal e as fotos dos fotógrafos serão expostas na Galeria/Embaixada lomográfica em Madrid onde será realizada também uma FESTA/inauguração na sexta-feira, 14 de Dezembro de 2007, às 22h, na "rua" ECHEGARAY, 5 - MADRID
Horário da Galeria LOMO
de 2ª a 6ª das 11h ás20h30 e Sàb. DAS 11H às 14h
a exposição será de 14 Dezembro 2007 a 7 de Janeiro 2008

As lomografias dos lomografos podem estar na agenda 51% 2008
A agenda é um produto nacional

A agenda 51% Lomo surgiu da ideia de juntar a fotografia com a Lomografia, um desafio lançado pela Embaixada Lomográfica de Lisboa a 4 fotografos portugueses; 1 fotógrafo Espanhol e 1 fotografo Brasileiro; os 49% ( trabalhos profissionais com fotografias não lomo). Os restantes 51% de imagens, que dão o nome à agenda, resultam de uma selecção cuidada de imagens do nosso arquivo lomográfico (que é fruto dos inúmeros concursos e eventos que temos vindo a organizar desde 2000, em Portugal) com imagens dos quatro cantos do mundo.
Através das várias exposições, publicações e de um design próprio, também entre nós, a lomografia começou a ser conhecida como uma entidade cultural. A exposição 51% começou em Lisboa e seguirá em Novembro para o Centro Português de Fotografia no Porto, em Dezembro irá para Madrid e em Janeiro estará em Barcelona.

Saudações 51% Lomográficas

Nova Embaixada Lomográfica do Porto
Associação Cultural Lomográfica
Rua do Almada 542 . 1º andar . 4050 Porto
22 099 08 77 / 91 21 33 034
3ª a Sábado das 14h às 20h

Novidades em www.lomografiaportugal.com
+ mails LOMO: info@lomografiaportugal.com

Alentejanos de Todo O Mundo:

O Teatro Fórum de Moura apresenta em estreia a sua nova criação
Alentejanos de Todo O Mundo: no próximo dia 15 de Dezembro, pelas
18 horas, na Sala da Salúquia, na cidade de Moura.

Para mais informações ver aqui!
Teatro Fórum de Moura - Associação
R. Cardeal Lacerda, 87860/018 MOURA
Tlm: 285 254 464/966 706 036/960 093 269

PayShop abre a sua rede à Comunidade Vida e Paz

Acção de emergência para salvar Natal dos sem-abrigo

A PayShop, empresa de pagamentos do Grupo CTT, vai disponibilizar gratuitamente a sua rede para ajudar a salvar a Festa de Natal dos Sem-Abrigo, organizada pela Comunidade Vida e Paz ( http://www.cvidaepaz.org/).

O armazém desta organização foi assaltado no passado fim-de-semana, tendo sido furtados numerosos alimentos e bens de primeira necessidade que deveriam ser distribuídos pelos sem-abrigo na festa de Natal, que se realiza nos próximos dias 14, 15 e 16, na cantina 1 da Universidade de Lisboa, em Lisboa.

Deste modo e até dia 31, qualquer cidadão poderá fazer um contributo para ajudar a tornar melhor o Natal dos sem abrigo. Basta que se dirijam a qualquer um dos mais de 3200 agentes PayShop espalhados pelo País, localizados em lojas de pequeno comércio como papelarias e mercearias e façam o seu donativo.

Todos os donativos são bem-vindos, por mais pequenos que sejam. Toda a gente pode contribuir a partir de 1 euro. A quantia é entregue ao pequeno comerciante, que a registará no terminal PayShop e entregará de imediato um recibo do donativo, dedutível em IRS.

O montante recolhido será entregue pela PayShop à Comunidade Vida e Paz e será convertido em alimentos e bens de primeira necessidade, como vestuário e outros, a distribuir pelos sem-abrigo na referida Festa de Natal.

A PayShop nada cobrará à Comunidade Vida e Paz pela utilização da sua rede, nesta acção que considera de emergência para salvar a festa de Natal dos sem abrigo.

A Comunidade Vida e Paz é uma instituição particular de solidariedade social, de utilidade pública e sem fins lucrativos, tutelada pelo Patriarcado de Lisboa.

A PayShop é uma empresa do Grupo CTT especializada em pagamentos de facturas (electricidade, água, telecomunicações, entre muitas outras) e de carregamento de telemóveis e que tem vindo a abrir a sua rede à solidariedade, tendo já feito acordos com o Banco Alimentar contra a Fome, a Unicef e a Ajuda de Berço.

Esta é a primeira vez, no entanto, que a rede da PayShop é aberta com carácter de emergência para ajudar uma causa de solidariedade.

DJ Drum`n no NetDeejay


DJ Drum`n deu uma entrevista em exclusivo para a NetDeejay (www.netdeejay.com), a qual está on-line e na primeira página como destaque desde o dia 1 de Dezembro. Não percam também, brevemente, já no início do ano de 2008, muitas novidades... DJ Drum`n voltou e desta vez "é a doer"! Façam também Download do seu último set AQUI.

Um feliz natal e um próspero ano novo!

EZ SPECIAL no MAXIME

16 DEZEMBRO
MAXIME LISBOA

No próximo dia 16 de Dezembro, os EZ Special realizam um concerto... Diferente.
O local é o Maxime, em Lisboa, e as receitas deste espectáculo revertem integralmente a favor do "Diferenças - Centro de Desenvolvimento Infantil" que é uma unidade autónoma da APPT21 (Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21).

O Centro Diferenças tem como objectivo ajudar à construção de um melhor projecto de vida para crianças Diferentes e suas famílias.
É com este espírito solidário que faremos a festa.
Junte-se a nós.

Local: Maxime
Data: 16 de Dezembro 2007
Horário: 17H00
Preço do bilhete: 10.00 Euros, integralmente destinados ao Centro Diferenças

info :
Isa Cardoso @ Centro Diferenças
96 905 1019 www.diferencas.net
isapresacardoso@gmail.com

EZ Special www.ezspecial.com

Sociedade Lusa de Espectáculos
Rua Dr. Vitorino de Sá, Nº 4, Sala 33, 4520-223 Santa Maria da Feira
Tel. 256 381 510; Fax. 256 081 652; Tlm. 96 662 74 30
espectaculos@espectaculos.pt
www.espectaculos.pt

ANIME convida...

Fim-de-semana Soulsist*r

KENNY CARPENTER estreia-se em Lisboa
DATA: 13.11 quinta - feira
15.11 sábado
EVENTO: Do you remember Studio 54 ?
SALA: BBC
LOCAL: Belém - Lisboa
Kenny Carpenter é considerado pela indústria musical mundial um dos pioneiros do disco sound e dance music. Emergindo na década de 70, Kenny Carpenter enaldeceu e ajudou a difundir o disco sound por alguns dos mais importantes clubes de todo o mundo. Actuou pela primeira vez na década de 80 num dos clubes e mais enigmáticos dos ricos e famosos onde colaborou durante vários anos: STUDIO 54.
Estreia-se esta semana em dose dupla pela primeira vez em Lisboa

DATA: 13.11 quinta - feira
EVENTO: Winter Music Festival
SALA: Pavilhão do Nerba
LOCAL: Bragança
SP & WILSON no Winter Music Fetival
Chegando ao fim da "Barulho" tour SP & Wilson apresentam.se em Brangança, um dos últimos concertos deste projecto que poderemos apreciar e escutar antes do final do ano. Aproveitem, pois não é todos os dias que temos o previlégio de ouvir Beat Box em Portugal...

MERCHE ROMERO soma e segue: Bom Dia,Boa Noite,Bom Natal!!!
Depois de ter dado a "Boa Noite Alvim" - SIC Radical, na passada 3ª feira, esta 5ª feira dará os bons dias no programa matinal "Abre a Pestana com o Pedro e a Joana" na Cidade Fm...
6ª feira Merche Romero estará no Centro de Alcoitão para a Gala do Natal dos Hospitais - RTP, juntamente com José Carlos Malato.

DATA: 15.11 sábado
SALA: Café del Mar
LOCAL: V.N.Gaia
PAUL DAY de Parabéns !
Paul Day está de parabéns, não só pelo seu aniversário que será celebrado entre amigos no próximo sábado dia 15.12, mas também pelo percurso que tem vindo a fazer no seu trabalho como Disc-Jokey.
Em época de celebração Paull Day estará a presentear todos os seus convidados na cabine !

SoulsiSt*r Management
Joana Souza Dias
tlm.: + 351 91 240 44 53
e.: management@soulsistar.com
w.:http://www.soulsistar.com/

Noite Broadway no Menphis Bar


Inspectores no Maxime, Natal Bíblia

No próximo Sábado, 15 de Dezembro de 2007, terá lugar no CABARET MAXIME (Praça da Alegria, 58, Lisboa), mais uma iniciativa da Revista Bíblia. Com abertura das portas às 23H e com o espectáculo a começar um pouco depois, quem para lá se encaminhar terá a oportunidade de assistir às actuações ao vivo dos Inspectores
Inspectores é um projecto musical formado em 2006 em Lisboa. Constituído por um corpo de elementos de distintas influências da música urbana contemporânea, recolhem pistas explorando ambientes improvisados, numa fusão de vários estilos e sons. Os textos de arquivo relatam os mais variados casos, alguns já resolvidos, outros ainda por resolver...
http://www.myspace.com/inspectores

Contem ainda com a presença do DJ VAIPES até às quatro da manhã, que tocará clássicos do presente e do futuro!
Esta é a última festa do ano bíblico, ainda com os numeros 27 e 28 bem fresquinhos.

NÃO HÁ NATAL SEM BÍBLIA!
Visitem A Bíblia no MySpace em http://www.myspace.com/revista_biblia

Revista Bíblia
Rua da Boavista, nº76, 2º
1200-068 Lisboa
Tel. 213479241 e 934571627
cimagomes@gmail.com
www.myspace.com/revista_biblia
http://www.revista-biblia.com/

na Pharol

Mais notícias sobre Cacilhas em :
http://www.o-pharol.blogspot.com/

(Fotografia de Modesto Viegas)



Relembrar as Margueira - As fotos e os videos
O regresso da Fragata de D. Fernando ao Cais de Cacilhas
Inauguração da Exposição " O Tesouro da Igreja de Nª Sª Bom Sucesso"
A Homenagem a Romeu Correia
História do Andebol no Concelho de Almada - As imagens

I Antologia de Poetas Lusófonos

15 de Dezembro de 2007, 16 horas
na sede da Região de Turismo Leiria/Fátima,
Leiria, Portugal