quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

PayShop abre a sua rede à Comunidade Vida e Paz

Acção de emergência para salvar Natal dos sem-abrigo

A PayShop, empresa de pagamentos do Grupo CTT, vai disponibilizar gratuitamente a sua rede para ajudar a salvar a Festa de Natal dos Sem-Abrigo, organizada pela Comunidade Vida e Paz ( http://www.cvidaepaz.org/).

O armazém desta organização foi assaltado no passado fim-de-semana, tendo sido furtados numerosos alimentos e bens de primeira necessidade que deveriam ser distribuídos pelos sem-abrigo na festa de Natal, que se realiza nos próximos dias 14, 15 e 16, na cantina 1 da Universidade de Lisboa, em Lisboa.

Deste modo e até dia 31, qualquer cidadão poderá fazer um contributo para ajudar a tornar melhor o Natal dos sem abrigo. Basta que se dirijam a qualquer um dos mais de 3200 agentes PayShop espalhados pelo País, localizados em lojas de pequeno comércio como papelarias e mercearias e façam o seu donativo.

Todos os donativos são bem-vindos, por mais pequenos que sejam. Toda a gente pode contribuir a partir de 1 euro. A quantia é entregue ao pequeno comerciante, que a registará no terminal PayShop e entregará de imediato um recibo do donativo, dedutível em IRS.

O montante recolhido será entregue pela PayShop à Comunidade Vida e Paz e será convertido em alimentos e bens de primeira necessidade, como vestuário e outros, a distribuir pelos sem-abrigo na referida Festa de Natal.

A PayShop nada cobrará à Comunidade Vida e Paz pela utilização da sua rede, nesta acção que considera de emergência para salvar a festa de Natal dos sem abrigo.

A Comunidade Vida e Paz é uma instituição particular de solidariedade social, de utilidade pública e sem fins lucrativos, tutelada pelo Patriarcado de Lisboa.

A PayShop é uma empresa do Grupo CTT especializada em pagamentos de facturas (electricidade, água, telecomunicações, entre muitas outras) e de carregamento de telemóveis e que tem vindo a abrir a sua rede à solidariedade, tendo já feito acordos com o Banco Alimentar contra a Fome, a Unicef e a Ajuda de Berço.

Esta é a primeira vez, no entanto, que a rede da PayShop é aberta com carácter de emergência para ajudar uma causa de solidariedade.

Sem comentários: