terça-feira, 6 de maio de 2008

Em Maio Out Fest 2008 # SdMS20

Últimas notícias no Sons da Margem Sul:
Out Fest 2008

Está ai a 5º edição do Out Fest - Encontros de Música e Imagem do Barreiro. O Festival terá lugar entre 15 e 24 de Maio. No fim-de-semana de 16 e 17 contará com espectáculos de artistas como o duo Flower/Corsano, David Maranha, Aluk Todolo, Ignatz ou Uton são autores de alguns dos melhores e mais interessantes discos do ano passado. Ler mais...
Portugal a Rufar 2008
Os Tocá Rufar com a colaboração da Câmara Municipal do Seixal, apresentam a 4ª edição do Festival Internacional de Percussão - Portugal a Rufar 2008. Quatro fins-de-semana durante o mês de Maio, cheios de percussão, música, dança, teatro, workshops, exposições e artesanato.
Ler mais...
Colabora!

Seguindo em frente com o projecto SdMS, temos procurado melhorar o site, criando novas áreas de interesse e adicionando informações relevantes para a comunidade. Como consideramos fundamental a participação colectiva para levar avante este portal, foi hoje lançado um menu destinado aqueles que querem partilhar as novidades musicais e colaborar na publicação de conteúdos.

{mos:ri}

Comemorações 450 Anos Convento dos Capuchos

Abertura do alkantara festival 2008

A 22 de Maio arranca o alkantara festival 2008 com o espectáculo de abertura Tempest II de Lemi Ponifasio (Nova Zelândia), às 21h00 no São Luiz Teatro Municipal. O espectáculo será seguido por um cocktail no Jardim de Inverno e, à meia-noite, um concerto surpresa. A seguir há festa. O alkantara festival irá decorrer entre 22 de Maio e 8 de Junho. Em 17 dias apresentamos em Lisboa 26 espectáculos, em 78 sessões de artistas vindos de Portugal, Austrália, Índia, Turquia, Nova Zelândia, República Democrática do Congo, Bélgica, Holanda, Grã-Bretanha, Suíça, EUA, Alemanha, Argentina, República Checa, Brasil, Líbano, França, Argélia e Colómbia, em 17 teatros e espaços em Lisboa (Auditório Carlos Paredes, Castelo de São Jorge, Centro Cultural de Belém, Culturgest, Espaço Alkantara, Espaço Land, Hospital Miguel Bombarda, Museu da Electricidade/Central Tejo, Museu do Oriente, Palácio Nacional da Ajuda, Maria Matos Teatro Municipal, São Luiz Teatro Municipal, Politécnica, Teatro Meriodional).
Os bilhetes já estão à venda, mais informações aqui.

Iniciativa: alkantara
Parceria: EGEAC
Co-produtores confirmados: Centro Cultural de Belém, São Luíz Teatro Municipal, Culturgest, Fundação Oriente Museu , Fundação EDP, Maria Matos Teatro Municipal e Teatro Nacional D. Maria II

Evita filas de espera e espectáculos esgotados
Já estão à venda bilhetes para todos os espectáculos do festival na bilheteira central. O Centro Cultural de Belém, São Luíz Teatro Municipal, Maria Matos Teatro Municipal, Culturgest e Museu do Oriente vendem também bilhetes para os espectáculos nos respectivos locais. Na Bilheteira Central do alkantara festival também pode adquirir a assinatura alkantara festival (6 bilhetes por 30€). Para decidir quais os espectáculos que quer ver, consulte a programação aqui.

Assinatura alkantara festival + revista OBSCENA
alkantara oferece a última revista OBSCENA a quem compre uma assinatura do festival (6 bilhetes por 30€).

Candidaturas estúdios - workshops até 7 de Maio
Até ao próximo dia 7 de Maio estão abertas inscrições para dois workshops de formação e criação de teatro orientados por Faustin Linyekula (20 a 28 de Maio) e por Pavol Liska & Kelly Copper (22 a 31 de Maio), realizados no âmbito do projecto “estúdios”. O resultado é apresentado em duas sessões abertas ao público no alkantara festival.
Informação sobre inscrições no website do Maria Matos Teatro Municipal.

Yesterday’s man
Tiago Rodrigues e Rabih Mroué apresentam a peça Yesterday’s man (co-produzido por alkantara, no âmbito do projecto Lugares Imaginários) no espaço DeVIR/CAPa em Faro nos dias 16 e 17 de Maio pelas 21h30. De 27 a 30 de Maio, Yesterday’s man será apresentado na Politécnica, no âmbito do alkantara festival.
Mais info: http://www.sitesofimagination.com/

Aqui enquanto caminhamos
Em Maio, Gustavo Ciríaco (Brasil) e Andrea Sonnberger (Áustria/Alemanha) iniciam a digressão do seu espectáculo “Aqui enquanto caminhamos” pela Europa, com as seguintes apresentações:
- Sacred – Chelsea Theatre, 3, 4 e 5 de Maio
- Contact Theatre, Manchester, 9, 10 e 11 de Maio
- Festival Ex-Centrique, Chinon (França), 17 e 18 de Maio.
+ mais

http://www.alkantara.pt/
alkantara@alkantara.pt
tel.: +351 213 152 267
fax: +351 213 151 368

Lismúsica - Yamaha Road Tour, Workshop com José Carlos Matos

ESPAÇO JOÃO PEDRO RODRIGUES CENTRO DE ARTES PLÁSTICAS NO PORTO

JOÃO PEDRO RODRIGUES
A r t i s t a p l á s t i c o
O f i c i n a d a s A r t e s
G a l e r i a
PRESS RELEASE
Venho apresentar-lhe o espaço João Pedro Rodrigues, já com um ano de existência. Casa e espaço de trabalho do artista, escola dedicado ao ensino artístico e galeria de arte.
Inaugura próxima quinta feira dia 08 de Maio a partir das 21h30 mais uma exposição, desta vez, de fotografia da autoria de Luís Tobias. Exposição Patente até ao dia 03 de Junho de 2008.
Esta inauguração como de costume será transmitida em directo no nosso site. http://www.joaopedrorodrigues.com//
João Pedro Rodrigues
Horário de funcionamento
Aberto de terça a sábado
Galeria das 15h00 às 19h30
Escola das 10H00 às 19h30 / 21h30 às 23H30
+ informações
VISITA VIRTUAL
Recomendar
João Pedro Rodrigues
Artista Plástico Oficina das Artes Galeria de Arte
Rua Nossa Senhora de Fátima, 268 - 4050-426 Porto
Telf: 22 017 35 96 - Tlm : 93 431 19 99

Skewer no Escadinhas Bar


Design + Multimédia 06.05.2008 COIMBRA

DESIGN + MULTIMÉDIA
Ciclo de conversas no lançamento dos novos cursos de Design e Multimédiada
Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
NUNO COELHO - Designer
ALICE GEIRINHAS - Artista Plástica
Terça 06 MAIO 2008, 18h
Livraria Almedina Estádio
Estádio Cidade de Coimbra
Rua D. Manuel I, n.° 26 e 28
COIMBRA
Links: