terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Deadboy - Live @ Cinemusic 08

(Clique para aumentar)

DEADBOY Live @ Cinemusic 08 / Auditorio (Alto do Moinho-Corroios)
www.myspace.com/deadboyspace
www.deadboy.pt.vu

Time Again (USA - Hellcat Records) em Portugal!

Os TIME AGAIN (U.S.A.), da editora Hellcat Records (de Tim Armstrong, Rancid) vão visitar pela primeira vez o nosso país. 14 de Maio é a data escolhida para o concerto de estreia da banda em Portugal, inserido na digressão de promoção do seu novo disco, "Darker Days". O concerto irá decorrer em Lisboa, em local a anunciar em breve. Fans de Rancid DE CERTEZA que vão adorar esta jovem banda.

Video: "The Stories Are True" feat. Tim Armstrong (Rancid)
http://youtube.com/watch?v=65WnTDCOmTA

Mais info em breve.
www.myspace.com/timeagain
http://www.timeagainband.com/
www.myspace.com/infectedrecordsdiy
INFECTED RECORDS DIY - distro & label & promoter from Portugal

COLÓQUIO “O MOVIMENTO DA NOVA DANÇA PORTUGUESA – ORIGENS, INFLUÊNCIAS E DIRECÇÕES”

A GESTOS – Associação de Dança Contemporânea convida-o(a) a participar no COLÓQUIO "O MOVIMENTO DA NOVA DANÇA PORTUGUESA – ORIGENS, INFLUÊNCIAS E DIRECÇÕES", que irá realizar-se no dia 1 de Março, pelas 17 horas, no Fórum Romeu Correia (Sala Pablo Neruda), em Almada.

O Colóquio, que se insere no âmbito da Quinzena da Juventude de Almada 2008, contará com a presença de CLÁUDIA DIAS (bailarina coreógrafa) e TIAGO BARTOLOMEU COSTA (crítico de dança), como oradores convidados.

Roncos do Diabo na Aula Magna de Lisboa

O som e energia contagiante do grupo folk, os Roncos do Diabo, de Almada, vão subir ao palco da Aula Magna de Lisboa, no próximo dia 1 de Março, pelas 21h00 horas, na abertura de mais um Festival de Tunas agendado para o palco lisboeta.

Saiba mais em http://almada-cultural2.blogspot.com/, o Almada Cultural (por extenso)!

B.R.M.

O FAZEDOR DE VIDAS na Quinzena da Juventude 2008

O FAZEDOR DE VIDAS
teatro de marionetas
15 de MARÇO
(integrado na Quinzena da Juventude de Almada 2008)

Havia um lugar.Um lugar, nem muito longe nem muito perto daqui.
Um lugar como alguns, mas diferente de outros. Naquele lugar vivia o Fazedor.
E naquele lugar, tal como noutros, a Morte passeava-se todas as noites, à procura de companhia. Porque, tal como noutros lugares, também neste as vidas tinham um fim. E houve um dia em que a Morte veio buscar o Fazedor.
Ele, por não querer morrer, resolveu fazer um acordo com a Morte. Ela aceitou.
E de Fazedor passou a Fazedor de Vidas.
Todavia...


Ideia Original e Direcção Ângela Ribeiro Co-criação, Dramaturgia e Desenho de Luz Ângela Ribeiro, Ana F. Gouveia, Magda Moreira Interpretação Ângela Ribeiro, Ana F. Gouveia Assistente de Encenação Magda Moreira Marionetas e Cenário Ângela Ribeiro, Ana F. Gouveia Música Daniel Morgado e Ricardo Vieira Operação Técnica Daniel Morgado, Magda Moreira Design Pedro Azedo Fotografia Sara Gouveia Produção Executiva Ângela Ribeiro Co-Produção Ângela Ribeiro e A Menina dos Meus Olhos

Faixa etária M/6
Duração 45m (s/ intervalo)

ENTRADA LIVRE
Local: Fórum Municipal Romeu Correia, Almada
Data: 15 de Março, pelas 17h
Bilheteira: 21.2724927/20 (Fórum Municipal Romeu Correia)
Nota: O espectáculo tem lotação limitada.

Al - Farabi

Al-Farabi, filósofo muçulmano medieval (870-950 DC) caracterizou-se por um espírito universalista, tendo sido um músico e teórico famoso pelo seu Grande Livro da Música (Kitab-al-musiqa-al-kabir). A sua marca permaneceu na língua portuguesa até aos nossos dias através da palavra alfarrábio, que é uma alteração do seu nome.

Al-Farabi é também um grupo de músicos e bailarinas cujo repertório nos transporta para o universo árabe através da magia do som, despertando-nos para a beleza de uma musicalidade intemporal como o próprio deserto - berço de tradições ancestrais. Nesta recriação de sons são utilizados instrumentos tradicionais de percussão – crótalos, t'bal, darabuka, bendir - e de sopro – zurna, xirimita.

O mar sonoro despoletado pelos ritmos e timbres, conjugado com a indumentária árabe e a dança oriental, criam assim um ambiente verdadeiramente exótico e sedutor. MÚSICOS
Alexandre Gabriel (Crótalos, Percussões)
Daniel Morgado (Darabuka, Crótalos, Bendir)
Gonçalo do Carmo (Crótalos, Xirimita)
João Neves (Darabuka, Tabla Egípcia, Crótalos)
Ricardo Vieira (Xirimita, Tarota, Crótalos)

DANÇA
Íris
Helena Madeira

BOOKING & PRODUÇÃO > Ricardo Vieira
morada > Apartado 67, 2776-901 Carcavelos, Portugal
tlm > +351 91 989 62 03
fax > +351 21 457 45 62
email > ricardo@alforge.org
web > www.alforge.org

+ INFO
www.alforge.org
www.youtube.com/companhiaalforge

ALEXANDRE GABRIEL & GONÇALO DO CARMO

O projecto Alexandre Gabriel & Gonçalo do Carmo nasceu no Verão de 2003. Tomou como ponto de partida a procura e a redescoberta das sonoridades antigas - desde os temas de inspiração celta, ao imaginário medieval, passando pela música tradicional dos vários países da Europa.

O Antigo e o Novo encontram-se, num espaço intemporal, e desta união nasce o fruto da harmonia. A música é então vivificada, ganha forma e expressão. O repertório interpretado tem como base composições originais, temas tradicionais europeus, bem como obras medievais e renascentistas. MÚSICOS
Alexandre Gabriel (Harpa Céltica, Guitarra Folk)
Gonçalo do Carmo (Tin e Low Whistle, Gaita Galega, Flautas de Bisel, Baglama, Fídula, Viola da Gamba)

BOOKING & PRODUÇÃO > Ricardo Vieira
morada > Apartado 67, 2776-901 Carcavelos, Portugal
tlm > +351 91 989 62 03
fax > +351 21 457 45 62
email > ricardo@alforge.org
web > www.alforge.org

+ INFO
www.alforge.org
www.youtube.com/companhiaalforge

Agenda Contagiarte, Porto

AGENDA CONTAGIARTE,
de 19 a 27 de Fevereiro de 2008

ESTADOS D´ALMA
EXPOSIÇÃO de PINTURA de CYNTIA ESTEVINHO
Inaugura a 19 de Fevereiro, Terça 22h30 _ Galeria
Patente até dia 1 de Março

O nome do conjunto é ESTADOS D´ALMA.... e toca nos nossos sentimentos escondidos que só nós conhecemos e que nos transforma e faz de nós indivíduos diferentes uns dos outros.

TERÇAS ÁS ESCURAS
Filmes de Culto
19 de Fevereiro, Terça 23h00 _ Estúdio 2

Uma terça-feira por mês a equipa do espaço Contagiarte propõe-se a mostrar filmes de culto, partilhando os seus gostos com o público.

JORGE CRUZ
POP/Rock
22 de Fevereiro, 23h45_ Estúdio 2
Em 2004 lançou o seu primeiro álbum ("Sede") e mostrou-nos que a sua música vive de momentos de inspiração e de muito talento. "Sede" foi um trabalho íntimo e intimista, onde se prova que as boas canções ainda fazem todo o sentido.
Com um novo trabalho ("Poeira") editado em Maio de 2007, Jorge Cruz volta a apostar num conjunto de canções inspiradas, mas com uma nova roupagem, alcançando assim outros ambientes musicais. "Poeira" revelou-se um dos melhores álbuns de música portuguesa do ano, e afirmou Jorge Cruz como um dos grandes compositores no panorama da música nacional.
www.jorgecruz.pt

BAILEBÚRDIA
Danças Tradicionais do Mundo
23 de Fevereiro, Sábado 00h30 _ Estúdio 1Já Júlio César reconhecia nos confins da Ibéria um povo que "não se governa nem se deixa governar". Os Bailebúrdia são a ciência do provisório, do desgoverno… da afobação… Da elevação sobre o esforço doméstico do quotidiano. É catarse! É o abandono da dita verdade, é plenitude. É reunir o sangue ancestral aos novos voos do corpo… E deixar a tristeza roer as unhas de desespero. São tambores, gaitas, pés e mãos, corpos em arco… A vida a explodir nos lábios da liberdade. Não há prosa sem dança… e não há Bailebúrdia sem poesia!!!" (Tiago Meireles 06) www.myspace.com/baileburdia

FADO FALADO
Música, Literatura
26 de Janeiro, Terça 23h _ Café-Concerto

O músico Rui Pedro Pereira interpreta guitarra portuguesa.
Fado Falado propõe um momento de música, poesia, tertúlia…

SONORIDADES
Quarta-Feira _ Unon Rock Xibata & Guests Massive Reggae Session
Quinta-Feira _ Osga Noite Folk / World Music Groo.bj Rock n´ Roll
Sexta-Feira _ Balkanbeats Gypsy Roots VARRICKS ALL NIGHTER! Ska & Rock
Sábado _ Fuego Y Tumbao World / Latino / Afro Beat Riddim Sounds Reggae
Terça-Feira _ Psiconauta Chill Out / Ambiente

CONTAGIARTE
- Espaço de Sensibilização, Formação e Dinâmica Culturais
Rua Alvares Cabral, 372
(próx. Praça da República)
4050-040 Porto
Telf: 222 000 682

www.contagiarte.pt
contagiarte@contagiarte.pt
www.myspace.com/contagiarte

Pitnoise no OurStage

Os PitNoise estão inscritos num concurso online e Internacional de bandas com a música "Get Dressed" sendo actualmente a única banda Portuguesa presente nas semi-finais em qualquer das secções do concurso. No nosso caso, na secção de Hard Rock, os Pitnoise estão presentemente em 8º lugar de entre 400 bandas do mundo inteiro! Mas precisamos mesmo de ficar entre as 10 primeiras para passarmos às finais que se iniciam amanhã. Sendo assim apelamos a todos vocês que espalhem esta mensagem durante o dia de hoje e ponham o pessoal a votar no concurso e assim ajudem os PitNoise a divulgarem a música nacional no mundo! Para votarem é simples, vão a www.OurStage.com, inscrevam-se, escolham JUDGE e depois na secção de Hard Rock vão votando. As músicas aparecem em competição directa umas com as outras nas 190 combinações possíveis. Vão votando´nas bandas como preferirem mas se possível dêem pontuação máxima aosPitNoise! Ajudem-nos a mostrar que em Portugal também se faz boa música!
Obrigado!