segunda-feira, 22 de outubro de 2007

15 anos - Quinzena da Dança

Aproxima-se o mês de Novembro e com ele a Quinzena de Dança de Almada, que este ano comemora 15 anos de existência.

Como vem sendo habitual, na próxima sexta-feira, às 21h30, apresentaremos a Programação na Fnac de Almada, antecipando excertos de espectáculos e vídeo-dança, numa noite que dedicamos a todos quantos nos acompanharam nestes anos de edições.

Não esqueçam, 26 de Outubro às 21h30, na Fnac de Almada.

Para já convidamo-vos a espreitar o vídeo de divulgação da 15ª Quinzena de Dança de Almada, em http://www.youtube.com/watch?v=Zr5OOV3bEhs ou clicando aqui.



COMPANHIA DE DANÇA DE ALMADA
Telefone: (351) 212 583 175
E-mail: quinzena@cdanca-almada.pt
http://www.cdanca-almada.pt/



Estrutura financiada por
MINISTÉRIO DA CULTURA / IA
CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA

Video dos Tragic Comic


O video clip respeitante ao primeiro single da banda, "Please Don't Let Me Down", já se encontra disponível no YouTube, mais precisamente em http://www.youtube.com/watch?v=Mj5oSfs78bo!!!

O vídeo, gravado em Fafe, num bar local, e nos Estúdios Fuga (onda os Tragic Comic gravaram o álbum "Welcome To My Show", com lançamento agendado para 26 deste mês) contou com a produção, realização e total apoio da empresa de agenciamento Alien.

Ao Paulo Matos, Sérgio Costa, Susana Morais e restante equipa técnica, o nosso muito obrigado.

Agora já sabem, é clicar em http://www.youtube.com/watch?v=Mj5oSfs78bo ver o vídeo, e ESPALHAR A PALAVRA!!!

Rock on!

10 anos da Chili Com Carne (CCC)

22 de Outubro marca duas datas importantes, por um lado comemora 15 anos de existência do zine Mesinha de Cabeceira (MdC) e por outro 10 anos da publicação do número 13, a primeira edição da Associação Chili Com Carne. Estando em curso as comemorações da CCC e uma vez que a edição em papel encontra-se quase esgotada (só sobram pouco mais que sete exemplares), foi decidido criar uma versão em PDF que pode ser descarregada gratuitamente para que o seu conteúdo não desapareça da fraca memória nacional. Do que faz este número algo de tão extraordinário? De facto, as questões envolta da edição seriam solipsistas e pouco interessantes para o público, por isso, acreditamos que só há uma razão para o MdC ser importante: a bd de 39 páginas da autoria de Nunsky.

O Nunsky, cujos dados biográficos não são significativos ou divulgados, foi um meteoro na bd portuguesa. Participou em vários números do MdC quando este ainda era um zine em fotocópias, sempre com bd's de temática Punk'n'Roll mas com um significativo virtuosismo gráfico ímpar. No "número 13", as influências de Charles Burns ou de Love & Rockets poderão ser óbvias, é certo, no entanto nunca foi feito um trabalho deste tipo, uma catarse de amor psycho-punk-goth, regada de referências Trash e série B. Uma estória de uma banda obscura cujo vocalista sofre de alcoolismo e obsessão psico-patológica por um amor impossível. Os ambientes de concertos suados, violentos e brutais, bem como da vida urbana são minuciosamente gritados acompanhados por uma bateria narrativa perfeita.


No meio da bd portuguesa, esta bd/edição foi perfeitamente ignorada pelos pretensos divulgadores e críticos. As únicas reacções (e positivas) vieram da imprensa musical: «fanzine de intenso punk meio gótico, revela uma coesão gráfica e narrativa acima do que nos habituámos a encontrar nestas publicações» in Blitz «com problemas psíquicos (Alien Sex Fiend). Altamente recomendável» in Underworld / Entulho Informativo.

Dez anos depois, ainda hoje em Portugal ninguém faz 39 páginas de bd mesmo como catarse.

ATENÇÃO: para conseguir fazer o download deste ficheiro terá de registar-se como cliente e acrescentar este artigo no seu carrinho de compras. Não irá ser cobrado nenhum valor por acrescentar este artigo nem precisa de comprar qualquer outro artigo.