terça-feira, 11 de março de 2008

Imagens da Quinzena da Juventude 2008 no Almada Cultural (por extenso)

Descubra as imagens dos espectáculos da Quinzena da Juventude na Casa Municipal da Juventude - Centro Cultural Juvenil de Sto. Amaro (Casa Amarela) no Almada Cultural (por extenso)!

Dia 7 de Março: "Espaço Mundo XL", pela ASDL - Espaço XL
Dia 8 de Março: "O Hip Hop é uma Cultura", pela Hip Hop Dance Portugal

Almada Cultural e Almada Cultural (por extenso) juntos a divulgar a cultura que se faz em Almada mas não só!

P´ALMADA 13 em versão .pdf


Terminou a distribuição da revista P´ALMADA, edição da Câmara Municipal de Almada. Os 5000 mil exemplares estão disponíveis nas iniciativas da Quinzena da Juventude, instituições de Ensino Secundário e Superior, atendimentos da Câmara Municipal de Almada, Almada Fórum, Cinemas Lusomundo, FNAC e bares do Concelho.


No site da Câmara Municipal de Almada podes preencher um formulário para receberes gratuitamente as próximas edições da revista em casa - via mail (em PDF) ou por correio (em papel).

Na 13ª edição, a P´ALMADA dá a conhecer o trabalho realizado na Quinta dos Inglesinhos, visita a Escola Secundária Cacilhas-Tejo, cruza palavras com a Associação Hip Hop Dance Portugal, destaca os feitos conseguidos por Hugo Pinheiro e inaugura um novo separador, o "Origem: Almada", onde jovens almadenses relatam o seu quotidiano em terras distantes.

3º jornada White Sharks vs. Coimbra

Mais um Domingo, mais uma jornada do CNB 2008 (Campeonato Nacional de Beisebol), desta vez em casa dos tubarões. Os jogos tiveram lugar na Costa de Caparica no Campo do Grupo Desportivo os Pescadores (a quem agradecemos a disponibilização do campo) frente à Académica de Coimbra. Como sempre defrontar a Académica é sinónimo de um bom jogo e assim foi, no primeiro jogo os White Sharks foram mais agressivos tanto no ataque como na defesa ganhando por um resultado de 12-1. No jogo da tarde os WS tiveram menos empenhados no ataque tendo os estudantes aprendido bem a lição do jogo da manhã, ganhando por 8-4. A realçar a apresentação formação de ambas as equipas de caloiros (isto é novos jogadores), o que é bastante positivo, ver que existe renovação e investimento por parte das equipas portuguesas na captação de novos atletas para a modalidade de beisebol. Na 4ª Jornada, dia 30 de Março, vamos à casa dos Bravos, Stª Mª da Feira. Boa sorte aos WS de Almada.

Diamantino Rolo
10 Março 2008

Palmela: Março a Partir 2008


"Março a Partir" sensibiliza jovens para questões ambientais


O Ambiente é o tema central da 13ª edição do Mês da Juventude em Palmela, "Março a Partir".
Desporto, música, teatro, cinema, exposições, encontros e ateliês constituem o programa deste ano, onde as actividades ligadas à natureza e à protecção ambiental têm um papel determinante.

O mês da Juventude "Março a Partir" é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Palmela com as associações juvenis e grupos informais de jovens do concelho de Palmela.

Superliga Futebol 7 Carcavelos\\Parede


CCB | 14 Março | Grande Auditório: STACEY KENT

STACEY KENT
"Breakfast on the Morning Tram"

14 MARÇO, 6ª FEIRA
21H00
GRANDE AUDITÓRIO
CCB
Produção: Incubadora d'Artes

STACEY KENT: voz
JAMES TOMLINSON: saxofone tenor
ART HIRAHARA: piano
DAVID CHAMBERLAIN: contrabaixo
MATTHEW SKELTON: bateria

Depois do memorável concerto em 2007, Stacey Kent regressa ao Grande Auditório do CCB para a apresentação do seu novo trabalho Breakfast on the Morning Tram.
Editado pela prestigiada editora Blue Note, o novo disco de Stacey Kent, Breakfast On The Morning Tram, apresenta a mais ecléctica selecção musical da cantora.
Vencedora de variadíssimos prémios, incluindo o British Jazz Award em 2001 e o BBC Jazz Award na categoria de "Melhor Vocalista Feminina", em 2002, Stacey Kent é reconhecida como uma das vozes mais relevantes do jazz feminino actual. Jay Livingston, compositor três vezes galardoado com um Óscar, escreveu sobre ela: "Stacey Kent é uma verdadeira revelação. Actualmente, não há ninguém a cantar como ela. Tem o estilo dos gigantes, como Billie Holiday e Ella Fitzgerald, e canta as palavras como Nat King Cole – limpa, clara e com uma dicção perfeita."

CONCERTOS:
11 Março: Casa da Música Porto (Porto)
12 Março: Teatro Micaelense (Açores)
14 Março: Centro Cultural de Belém (Lisboa)
15 Março: Cine-Teatro de Alcobaça

DISCOGRAFIA:
Close Your Eyes 1997
Love Is… The Tender Trap 1999
Let Yourself Go: Celebrating Fred Astaire 2000
Dreamsville 2001
Tender Trap 2002
In Love Again 2002
Christmas Song 2003
The Boy Next Door 2003
Shall We Dance 2004
Breakfast on the Morning Tram 2007

Para mais informações, marcação de entrevistas, pedidos de acreditação:
LUÍS BANDEIRA
Telemóvel: 96.946.88.98
E/Mail: luisbandeirapromocao@gmail.com

Last.fm lança galeria de aplicativos

O site "Build.last.fm" mostra 5 anos de inovações de desenvolvedores. A atividade em torno de widgets e aplicativos externos adiciona aproximadamente 19 milhões de amantes de música à comunidade Last.fm.

NOVA IORQUE e LONDRES, 28 de fev.
- A Last.fm lançou hoje uma nova seção denominada "Build.last.fm" (http://build.last.fm), uma galeria de aplicativos desenvolvidos por terceiros para a Last.fm.

Criada por fãs e parceiros da rede de descoberta de músicas, "Build.last.fm" organiza e revela os diversos widgets e aplicativos para a Last.fm que foram desenvolvidos por meio da arquitetura de plataforma aberta do site e das ferramentas de webservice gratuitas, disponíveis desde 2003.
A Last.fm estima que as atividades geradas pelos aplicativos de terceiros em outros sites da web tenham trazido 19 milhões de novos amantes de música ao site em janeiro, além dos 21 milhões de usuários ativos associados ao site da Last.fm propriamente dito.

Além de todos os aplicativos já disponíveis, a galeria exibirá um número crescente de novos desenvolvimentos de terceiros, incluindo um aplicativo do novo jogo multiplayer on-line APB da Realtime World que permitirá que os jogadores sincronizem as músicas dos jogos em seus computadores com outros usuários, através da Last.fm.

Outros exemplos de aplicativos para a Last.fm incluem:
* BBC, que usa os webservices da Last.fm para permitir que os fãs que ouvem suas estações de rádio obtenham widgets que lhes permitam adicionar faixas a seus próprios perfis na Last.fm.
* Skype, que permite que os usuários ouçam rádios personalizadas e compartilhem seus gostos musicais com seus amigos no Skype.
* FriendFeed, uma ferramenta recém-criada que ajuda os usuários a compartilharem todas as suas descobertas on-line; permite compartilhar as faixas preferidas da Last.fm. Bret Taylor, CEO e fundador, declarou, "Estamos cada vez mais impressionados com o grau de abertura e de inovação técnica das APIs de Web Services do Audioscrobbler. Os produtos dos desenvolvedores da Last.fm estabeleceram um alto padrão para outros sites do gênero."

Contatos de imprensa
Nova Iorque:
Shannon Jacobs
212/975-3161
sljacobs@cbs.com

Londres:
Christian Ward
+44 (0) 20 7780 7080
christian@last.fm

Graziela Pancheri
+44 (0) 20 7780 7080
graziela@last.fm