terça-feira, 11 de março de 2008

Last.fm lança galeria de aplicativos

O site "Build.last.fm" mostra 5 anos de inovações de desenvolvedores. A atividade em torno de widgets e aplicativos externos adiciona aproximadamente 19 milhões de amantes de música à comunidade Last.fm.

NOVA IORQUE e LONDRES, 28 de fev.
- A Last.fm lançou hoje uma nova seção denominada "Build.last.fm" (http://build.last.fm), uma galeria de aplicativos desenvolvidos por terceiros para a Last.fm.

Criada por fãs e parceiros da rede de descoberta de músicas, "Build.last.fm" organiza e revela os diversos widgets e aplicativos para a Last.fm que foram desenvolvidos por meio da arquitetura de plataforma aberta do site e das ferramentas de webservice gratuitas, disponíveis desde 2003.
A Last.fm estima que as atividades geradas pelos aplicativos de terceiros em outros sites da web tenham trazido 19 milhões de novos amantes de música ao site em janeiro, além dos 21 milhões de usuários ativos associados ao site da Last.fm propriamente dito.

Além de todos os aplicativos já disponíveis, a galeria exibirá um número crescente de novos desenvolvimentos de terceiros, incluindo um aplicativo do novo jogo multiplayer on-line APB da Realtime World que permitirá que os jogadores sincronizem as músicas dos jogos em seus computadores com outros usuários, através da Last.fm.

Outros exemplos de aplicativos para a Last.fm incluem:
* BBC, que usa os webservices da Last.fm para permitir que os fãs que ouvem suas estações de rádio obtenham widgets que lhes permitam adicionar faixas a seus próprios perfis na Last.fm.
* Skype, que permite que os usuários ouçam rádios personalizadas e compartilhem seus gostos musicais com seus amigos no Skype.
* FriendFeed, uma ferramenta recém-criada que ajuda os usuários a compartilharem todas as suas descobertas on-line; permite compartilhar as faixas preferidas da Last.fm. Bret Taylor, CEO e fundador, declarou, "Estamos cada vez mais impressionados com o grau de abertura e de inovação técnica das APIs de Web Services do Audioscrobbler. Os produtos dos desenvolvedores da Last.fm estabeleceram um alto padrão para outros sites do gênero."

Contatos de imprensa
Nova Iorque:
Shannon Jacobs
212/975-3161
sljacobs@cbs.com

Londres:
Christian Ward
+44 (0) 20 7780 7080
christian@last.fm

Graziela Pancheri
+44 (0) 20 7780 7080
graziela@last.fm

Sem comentários: