terça-feira, 21 de outubro de 2008

16ª QUINZENA DE DANÇA DE ALMADA - Contemporary Dance Festival - antevisão


Convidamo-vos a espreitar o Programa em http://www.cdanca-almada.pt/, na secção FESTIVAL DE DANÇA.

A Quinzena inaugura-se com uma performance em espaço informal, onde a coreógrafa Maria José Bernardino apresenta material que já foi produto final e é agora recombinado e instalado no belíssimo espaço do Museu da Cidade de Almada. A não perder, num fim de tarde de Outono...

25 Out. - 16:00 - Museu da Cidade de Almada (Pr. João Raimundo) performance inaugural, por Maria José Bernardino No dia seguinte estreia "Flor Bela de Alma", um espectáculo inclusivo, contemporâneo e intimista que homenageia a esplendorosa obra da poetisa Florbela Espanca.

26 Out. - 16:00 - Auditório Fernando Lopes Graça (Pr. da Liberdade) "Flor Bela de Alma", com Direcção Artística de Ana Macara Venha ver, e fique no final para conversar connosco no debate com os criadores...

E a semana começa com a Mostra Internacional de Vídeo-Dança I, um espaço onde duas linguagens se cruzam – vídeo e dança - e criam uma nova abordagem à Dança. Será apresentada uma cuidada selecção de trabalhos representantes de 13 países.

27 Out. - 15:30 – Videoteca Municipal de Lisboa (Largo do Calvário)Mostra Internacional de Vídeo-Dança I, com apresentação de Ana Macara

Para mais informações, contacte-nos em 212 583 175 ou quinzena@cdanca-almada.pt

Sejam bem vindos!

organização

COMPANHIA DE DANÇA DE ALMADA
Telefone: (351) 212 583 175

Procura-se assistente de produção

menina dos meus olhos, associação cultural procura:

- assistente de produção para estágio profissional

Requisitos mínimos:
- 12º ano de escolaridade- entre 18-30 anos- competências na área de produção em artes performativas

Deverão enviar CV para "a menina dos meus olhos, associação cultural" ameninadosmeusolhos@gmail.com , até ao dia 12 de Novembro.

Entrevista dia 15 de Novembro, data e local a combinar com candidatos pré-selecionados.

-- a menina dos meus olhos associação cultural
Produção - Giulia Battaglinitlm. +351 922124453tel. +351 210994167

Wayne Hussey - Meet & Greet @ Covil Bar


A todos os fãs de Wayne Hussey (Ex-vocalista The Mission) e aos curiosos também, o Covil bar irá abrir as portas para uma sessão de autógrafos dia 23 de Outubro (5ªf véspera do concerto) a partir das 22h...
Na qualidade de fã nº 1, o som vai estar a cargo do DJ Mortiris.
Temos ainda oferta limitada de entradas no concerto de dia 24 no Tuatara.
Covil barTv Judiaria, 4AAlmada

Capitão Fantasma ao vivo em Setubal


A Experimentáculo e a Sociedade Musical Capricho Setubalense, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, do IPJ de Setúbal e do Sons da Margem Sul, tem o prazer e a honra de apresentar os Capitão Fantasma, ao vivo em Setúbal, inserido na programação do Mês da Música.

São uma das bandas mais antigas ainda em actividade de Portugal. Herdeiros punk e representantes máximo do psycho-billy em Portugal, os Capitão Fantasma regressam a Setúbal muitos anos depois, desta vez para actuar no mítico palco da Capricho Setubalense.
Liderados pelo carismático Jorge Bruto, os Capitão Fantasma trazem na bagagem o novo EP, intitulado "CF 720", depois do álbum "Viva Cadáver", que marcou o regresso da banda há dois anos, com o seu ambiente de terror, de vampiros, facas e muito sangue. Será no dia 25 de Outubro, a partir das 21h30. Os bilhetes custam 4€ e o dj Rocha'n'Roll estará a abrilhantar a noite..

Para dúvidas, informações adicionais ou pedido de creditações, poderá utilizar os nossos contactos. www.myspace.com/capitaofantasma666www.myspace.com/experimentaculo

Passatempo em breve no Setúbal Na Rede http://www.setubalnarede.pt/

"Mulheres em Cenários de Guerra": debate Museu República e Resistência


O MDM e o CPPC convidam-no para participar no Debate
Mulheres em Cenários de Guerra

25 de Outubro – 10h
Auditório da Biblioteca Museu República e Resistência, em Lisboa

Com este debate "Mulheres em Cenários de Guerra" pretendemos erguer vozes etecer redes de solidariedade para com as mulheres que vivem em países feitosteatros de guerra, onde as mulheres sofrem, para além do terror da destruição e dosmassacres, atentados à liberdade, assédios, sevícias, violações, enquanto mulheres.


Queremos estreitar solidariedades para com mulheres que sofrem e choram osmortos mas também morrem no ribombar das bombas. Queremos abraçar as causasdas mulheres do Iraque, da Palestina, do Líbano, do Sahara Ocidental, e tantasoutras porque também elas lutam e resistem.Na presença de mulheres vindas de alguns desses países em guerra e de jornalistasque testemunharam no terreno o sofrimento silencioso e anónimo das mulheres,poderemos todas e todos, ganhar mais adesões para alargar a solidariedade por ummundo mais justo, de igualdade e de paz.

Neste debate participarão, entre outras/os:

Carmen Marques, jornalista
Rosário Salgueiro, jornalista da RTP
José Manuel Rosendo, jornalista da Antena 1
Rita Marrafa de Carvalho, jornalista da RTP
Randa Nabulsi, Embaixadora – Delegada Geral da Palestina em Portugal
Activista sarauí dos territórios ocupados, torturada pelas forças marroquinas
Dirigente do Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente

Workshop de Cantaria Artística e "Retratos do Trabalho" no CDP - Porto


A "Cidade das Profissões" (CdP)é um centro de informação e aconselhamento, de pendor gratuito, nas áreas do emprego, dos estágios, da formação e do empreendedorismo. Uma grande parte do trabalho aqui desenvolvido passa por dar a conhecer o mundo do trabalho e das profissões.

De 9 de Outubro a 7 de Novembro, a Cidade das Profissões irá acolher uma exposição fotográfica intitulada "Retratos de Trabalho" que resulta de uma parceria entre a N. entidade e o Museu da Indústria do Porto. Com a realização deste evento, pretende-se dar a conhecer, por recurso a imagens (do acervo da Casa Alvão e do Centro Português de Fotografia), profissões existentes no início e em meados do século XX, algumas delas hoje em dia extintas.
No âmbito desta exposição, a Cidade das Profissões irá realizar actividades culturais e pedagógicas em que serão criados espaços de reflexão sobre o mundo do trabalho, das profissões e da formação. Esta será uma ocasião para conhecer o passado, compreender o presente e preparar o futuro (ver agenda em anexo).
A Cidade das Profissões vem por este meio convidar-vos a visitar esta iniciativa, especialmente o Workshop "Um dia com...um Mestre de Cantaria Artística", no dia 24 de Outubro, das 10-12horas. Nesta actividade, os oradores irão apresentar esta área de saber e posteriormente, conduzirão o público às instalações (ateliers e oficinas) da Escola Superior Artística do Porto e apresentarão os trabalhos realizados no ano lectivo passado.
Solicitamos, também, a divulgação deste evento que acreditamos ir ao encontro dos interesses da população que servem, complementando a V. acção.
Para mais informações, agradecemos que contacte a Cidade das Profissões, através do telefone 223 392 360, fax 223 392 369 ou e-mail eventos@cdp.portodigital.pt
http://cdp.portodigital.pt/
http://cidadedasprofissoes.blogspot.com/

SITE DA MÃE DE RUI PEDRO...DIVULGUEM


Depois da pequenina Maddie, agora a mãe de Rui Pedro, a Dona Filomenade Lousada, também lançou um site para encontrar o filho.
Transmitam o endereço, se possível a amigos estrangeiros, para ter a maior divulgação planetária...
Não custa nada e os pais agradecem.
http://www.ruipedro.net/

Proposta Artística - Susana Travassos


Exmos Senhores Programadores,

Vimos por este meio dar a conhecer esta jovem cantora, de recente aparição no universo musical português, que conta já com actuações em diferentes palcos de renome nacional como é o caso do Teatro das Figuras, em Faro e propôr o enquadramento de um espectáculo seu na vossa programação cultural.

com os melhores cumprimentos,
Nádia Correia
(+)351 915 949 494
(manager)
Showreal
http://www.susanatravassos.com/www.myspace.com/sutravassoswww.youtube.com/user/nadiacorreia1

Noitezine #26 Revista de Cultura Urbana


Título do Lightning Bolt Pro Júnior decide-se na Caparica


A quarta e derradeira etapa do Circuito Nacional de Surf Lightning Bolt Pro Júnior vai decorrer precisamente no mesmo cenário dos World Surfing Games, por onde passaram grandes estrelas da modalidade.Sem dúvida um bom motivo de inspiração para os candidatos ao título masculino, que se decide na Caparica.

Mais informações em
Joana Coelho

FREE LANCE - Comunicação
Travessa dos Moinhos, 8 B
Alto de Santo Amaro
1300-422 LISBOA
telf: + 351 213 658 357 fax: + 351 213 658 298