sexta-feira, 24 de outubro de 2008

13 anos de Música Moderna em Almada: uma retrospectiva


Desde a "Mostra Zero", em 1995, até à actualidade - percursos e histórias das bandas almadenses, em exposição no Fórum Municipal Romeu Correia (Praça da Liberdade, Almada).

Até 31 de Outubro, na Sala Multimédia.

Horário: Terça a Sábado, 10h00 - 18h00

ACOLHIMENTOS TEATRO EXTREMO


FELIZ ANIVERSÁRIO

De Harold Pinter / encenação de Karas (m/12 -120min)

24 de OUTUBRO a 9 de NOVEMBRO

6ª, SÁBADO e DOMINGO 21h30

ARGUMENTO

Meg e o seu marido, Petey, arrendam quartos a visitantes temporários numa pequena estância balnear do litoral inglês. Stanley é, de momento, o único hóspede. Um hóspede com mau feitio, má higiene pessoal e um currículo não muito bem sucedido como pianista de bar. Ainda assim, Meg nutre por ele um afecto muito especial. Com a chegada anunciada de dois novos hóspedes — Goldberg e McCann —Stanley torna-se estranhamente inquieto. Meg decide então aproveitar a estadia dos novos hóspedes para oferecer a Stanley uma festa pelo seu suposto aniversário. Convidada fica também Lulu, uma jovem vizinha. Sucede que a visita de Goldberg e McCann não é inocente, e Stanley, aparentemente, também não o é. A simpática festa de Meg transforma-se assim num feroz jogo-do-gato-e-do-rato, onde qual o crime e qual o castigo permanecem por esclarecer; só o exercício da violência é claro.

Ficha Artística:Título Original: “THE BIRTHDAY PARTY”; Autoria: Harold Pinter (1957); Tradução: Artur Ramos e Jaime Salazar Sampaio (1966); Intérpretes (por ordem de entrada em cena): ANTÓNIO PEDROSA (Petey), EUGÉNIA BETTENCOURT (Meg), ALEXANDRA SARGENTO (Lulu), PAULO DIEGUES (Stanley), ANTÓNIO RODRIGUES (McCann), JOÃO D’ÁVILA ou KARAS (Goldberg); Guarda-Roupa: Tânia Franco; Cabeleireiro: Vítor Hugo; Montagem de iluminação: Gonçalo Ribeiro; Operação de luz e de som: Cristina Gonçalves; Encenação, cenografia e iluminação: Karas; Fotografia de Cena: António Coelho; Produção: Ninho de Víboras – Associação Cultural;

Produção financiada por Karas e Câmara Municipal de Almada. Projecto não apoiado pelo Ministério da Cultura; Apoios: Associação Bacalhoeiro, Associação EVOÉ, Teatro d’A Comuna,


Teatro Extremo.
Informações/Reservas/Localização: Teatro Extremo R. Serpa Pinto, nº16, 2801-801 Almada


Membro da Atinj – Associação de Teatro para a Infância e Juventude http://www.atinj.blogspot.com/

TEATRO HELENA SÁ E COSTA


Escolas (3º ciclo - com marcação prévia) - 28 a 31de Outubro às 10h30 e às 15h
Público em geral - 31 de Outubro e 1 de Novembro às 21h30; 2 de Novembro ás 16h30

Gil e Vicente - Uma Viagem de Barca ao Inferno
Mau Artista

Entrada: 3€

Obra Original: Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente
Encenação: Paulo Calatré
Interpretação: Nuno Preto, Pedro Damião
Cenografia e Figurinos: Ricardo Preto, Teresa Corte Real
Desenho, montagem e operação de Luz: Francisco Tavares Teles

Dois “clowns” em tropelias pela viagem que Gil Vicente propõe de Barca até ao Inferno. Um espectáculo enérgico onde o trabalho físico dos actores é determinante para o desdobramento dos personagens que nascem e morrem constantemente no actor. Uma abordagem que, apesar de cómica, pretende focar igualmente o lado trágico que a morte tem para cada um de nós. Num breve instante revemos o caminho que construímos e percebemos o destino que nos reserva a eternidade. Um jogo de adereços e luz que, agindo em consonância com a fisicalidade, formam uma base de sustentação do texto original. O texto não sofrerá alterações, mas todos os jogos cénicos permitem uma leitura alternativa da obra, focando alguns aspectos que nem sempre são abordados no contexto da sala de aula, oferecendo uma modalidade diferente de leitura da obra.

Próximos eventos na ZDB:

De quarta a sábado Exposições: Portobello de Patrícia Almeida Ontem de André CepedaDe quarta a sábado NEGÓCIO: ILHAS pelo Teatro Vestido última semanaQuinta 23 ZDBmüzique: No Age (US) Lucky Dragons (US)Sábado 25 ZDBmüzique: Jonquil (UK)

Teatro do Vestido

ILHAS

Até 25 de Outubro às 21:30 no NEGÓCIO
Quarta, quinta, sexta e sábado.
ARTES VISUAIS

Sábado 25 de Outubro às 23hWhere_there_is_a_will_there_is_a_path_sessions
Jonquil (UK)

Info em zedosbois.org e Myspace ZDB

Skewer feature Undiscovered


Skewer will be featured on this weekend’s “Road Trip” episode (10/24- 10/26) of Undiscovered!
Listen on: KBRE in Merced, California; WOSC in Salisbury, Maryland; WEGW in Wheeling, West Virginia; WHBR in Parkersburg, West Virginia; WAMX in Huntington/Ashland, West Virginia; WAQX in Syracuse, New York; and WTFX in Louisville, Kentucky Four of our affiliates stream their signal on-line so you can hear the show from anywhere (links on our website)
Undiscovered- we bring Indie music to broadcast radio!
http://www.undiscoveredradionetwork.com/


Skewer, após noticias nos maiores jornais portugueses e revistas, primeiro lugar no site 7Digital e Number One Music (USA), video clip na MTV Brasil, Portugal, Itália, Uk, passagem em rádios como Best Rock, RUC, Culto do Império (Lousã FM) e muitas outras. A banda entra em estúdio para preparar o sucessor de Whatever, ainda sem titulo definido, o álbum contará com 9 temas de puro rock / alternativo / indie. Obrigado e esperamos que continue em contacto.

SKEWER (Barreiro - Portugal)




Para agendar concertos: João Dias (Caixa de Música) 351 210 857 368
Seg. a Sex. das 18h ás 23h.
Fax.- 24 horas +351 219 552 446

I WISH A REAL DREAM C/ DJ Rody @ Zentidos


SABADO 25 DE OUTUBRO

APRESENTAÇÃO DO CONCEITO I WISH A REAL DREAM, UMA FUSÃO ENTRE A NOITE E A MODA.

REAL CASTING & BUFFETGUEST DJ ROODY
ESTRADA NACIONAL 10 / COMPLEXO MUXITO – CRUZ DE
PAU

Nova direcção Alkantara

No ALKANTARA inicia-se uma nova fase, marcada pela reorganização da estrutura com uma direcção tripartida entre Ana Vicente, Catarina Saraiva e Hélder Sousa. Catarina Saraiva permanece na direcção, assumindo novas funções de gestão e programação do espaço alkantara. Os outros dois novos elementos da direcção, Ana Vicente e Hélder Sousa, assumirão respectivamente as áreas de programação do festival e gestão. Ana Vicente toma posse do seu cargo no dia 1 de Novembro de 2008 e Hélder Sousa no dia 1 de Janeiro de 2009. Alkantara tem desenvolvido as suas actividades em ciclos bienais, compassados pelo festival, a actividade mais visível da organização.

Neste momento, e com a existência de um novo espaço onde haverá a possibilidade de desenvolvimento mais continuado das actividades de formação, experimentação e apoio à criação, mais vincadas nos anos em que o festival não acontece, Ana Vicente a Catarina Saraiva assumem a direcção artística do alkantara, em duas vertentes distintas, festival e espaço, respectivamente. Hélder Sousa estabelece a paridade de uma função cada vez mais importante nas organizações culturais, especificamente a gestão e coordenação geral.

Ana Vicente - direcção alkantara festivalCatarina Saraiva - direcção espaço alkantaraHélder Sousa - direcção coordenação geral de produção e administração

catarina medina - gabinete de comunicação
alkantara rua do Forno do Tijolo, 54 - 5ºEsq
1170-138 Lisboa, Portugal
tel. +351 213 152 267 fax +351 213 151 368
tlm. +351 91 857 32 44
www.alkantara.pt