sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Nova direcção Alkantara

No ALKANTARA inicia-se uma nova fase, marcada pela reorganização da estrutura com uma direcção tripartida entre Ana Vicente, Catarina Saraiva e Hélder Sousa. Catarina Saraiva permanece na direcção, assumindo novas funções de gestão e programação do espaço alkantara. Os outros dois novos elementos da direcção, Ana Vicente e Hélder Sousa, assumirão respectivamente as áreas de programação do festival e gestão. Ana Vicente toma posse do seu cargo no dia 1 de Novembro de 2008 e Hélder Sousa no dia 1 de Janeiro de 2009. Alkantara tem desenvolvido as suas actividades em ciclos bienais, compassados pelo festival, a actividade mais visível da organização.

Neste momento, e com a existência de um novo espaço onde haverá a possibilidade de desenvolvimento mais continuado das actividades de formação, experimentação e apoio à criação, mais vincadas nos anos em que o festival não acontece, Ana Vicente a Catarina Saraiva assumem a direcção artística do alkantara, em duas vertentes distintas, festival e espaço, respectivamente. Hélder Sousa estabelece a paridade de uma função cada vez mais importante nas organizações culturais, especificamente a gestão e coordenação geral.

Ana Vicente - direcção alkantara festivalCatarina Saraiva - direcção espaço alkantaraHélder Sousa - direcção coordenação geral de produção e administração

catarina medina - gabinete de comunicação
alkantara rua do Forno do Tijolo, 54 - 5ºEsq
1170-138 Lisboa, Portugal
tel. +351 213 152 267 fax +351 213 151 368
tlm. +351 91 857 32 44
www.alkantara.pt

Sem comentários: