quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Esta semana... no CONTAGIARTE - Porto


POESIA EM CONTRA-MÃO
Palavras em Contra-Mão
27 de Novembro 23h00 - Terça-Feira
Poesia em contra mão pretende pôr as palavras em rota de colisão com as diferentes áreas de expressão. Uma espécie de laboratório onde se pode experimentar música, teatro, pintura, performance, dança, mas onde a palavra tem sempre um papel importante. O resultado será sempre imprevisível. Relembrando uma antiga máxima da ACARO, o importante não é mostrar o que se faz, mas fazer participar no que se propõe.
Com Rui Oliveira e convidados.

SONS DA SUÉVIA
Música Medieval
29 de Novembro 00h00 - Quinta-Feira
Nascidos em Julho de 2005, os Sons da Suévia são um grupo de Gaitas-de-Foles e percussões de cariz tradicional que, ao longo da sua ainda curta existência, se dedicou às recriações históricas, nomeadamente da época medieval. Desde a sua criação que tem percorrido Portugal de norte a sul, marcando a sua presença nas mais importantes feiras medievais do País. Conta também com a sua internacionalização, tendo participado em feiras em Espanha e Itália. O seu estilo é único e característico, marcado pela forte componente rítmica, não deixando indiferentes todos aqueles que os ouvem e que são amantes de um pé-de-dança e da própria música medieval.

INNYANGAS WORLD
Noite de Ritmos Africanos
30 de Novembro, 00h00 - Sexta-Feira
Innyanga´s World é um projecto recente no espaço Contagiarte que visa o encontro dos ritmos quentes africanos.Nesta noite Innyanga convida Dj mbé dji - membro do grupo Olivetree - para ajudar a enriquecer e a cultivar o espírito do ritmo e da dança africana nos seus mais variados estilos.
ÁFRICA JAM
Jam Session
30 de Dezembro, 23h45 - Sexta-Feira

Orientador: XibataMais uma vez o Contagiarte convida todos os músicos, dançarinos e amantes do ritmo africano (malinke) para uma noite de alegria, energia e troca de conhecimento musical.



SONORIDADES
Terça-Feira _ Som Ambiente Tertúlia
Quarta-Feira _ Unon Rock Xibata & Guests Massive Reggae Session
Quinta-Feira _ Osga Noites Folk Som ambiente Tertúlia
Sexta-Feira _ Innyangas World World Balkanbeats Gypsy Roots
Sábado _ Fuego Y Tumbao World Dj Rato Rock

Sabia que o nosso espaço também se encontra em funcionamento durante o dia?
Estamos abertos durante o dia de Segunda a Sexta-feira a partir das 16h.
Venha usufruir do nosso simpático jardim ou do café concerto para ler/estudar/trabalhar/lanchar. Traga o seu computador pessoal portátil e usufrua da nossa rede sem fios gratuita





Comedor de Pecados, pela PIA

No passado dia 3 de Novembro, a PIA-Projectos de Intervenção Artística, CRL esteve presente na 10ª Mediterrània, Fira D'Espectacles D'Arrel Tradicional com o Espectáculo de Teatro Físico em Andas "Comedor de Pecados" .


Foi realizado pela equipa da Mediterrània um vídeo do espectáculo que poderá ser visualizado na página da TV E-Notícies em: http://www.e-noticies.tv/mediterrania/pia-projectos-1458.html
PIA - Projectos de Intervenção Artística, CRL
Morada: Rua Luísa Todi, n.5 2955-111 Pinhal Novo, Portugal
Telephone: (+351) 210 882 255
irector Artístico: Pedro Leal (+351) 933 994 616
Directora de Produção: Helena Oliveira (+351) 936 476 878

XII Concurso de Música Moderna de Palmela - Vencedores

Os vencedores do XII Concurso de Música Moderna de Palmela foram os Reckless (de Vila Nova Gaia) e a melhor banda do concelho de Palmela foram os Party on Feet http://www.myspace.com/partyonfeet.



A organização gostaria de agradecer a todos os projectos a concurso em todas as fases e ao público que esteve presente nas eliminatórias e na final.

O Concurso acabou mas a votação para o melhor tema está disponível - por isso vai a http://www.juventudeinteractiva.org/ e dá o teu voto.

HALLOWFEST07

Sábado 8 Dezembro 2007
21 horas
Club ROCK'S Rua Rei Ramiro 292 VN Gaia PORTO

Todas as informações em: http://soundfactory.org/hallowfest07


O evento maior da SoundFactory está de regresso a 8 de Dezembro,sábado feriado. O HallowFest tem vindo a realizar-se desde o ano2000 no HARD-CLUB, mas terá inevitavelmente nova morada em 2007, visto que o seu palco tradicional já não existe. No entanto e em jeito de aparente nostalgia, o HF07 terá um endereço semelhante, a mesma panorâmica sobre o rio Douro e a ribeira do Porto, e permite até avistar o antigo edifício sede do evento...
O Club ROCK'S fez parte do programa no ano passado, com uma mega-festa de duas pistas de dança, Rock e Electro e será em 2007 adaptado para receber também os concertos, reunindo assim as duas partes do evento numa única morada. Com a mudança de palco e pelas inerentes condições logísticas, o programa de concertos do HF07 concentra-se na música electrónica independente. Mas tal como no ano passado, com New Model Army, um outro evento é destacado no âmbito do Rock Post-Punk. Eva O, Rikk Agnew e James McGearty formavam com o já falecido Rozz Williams a mítica banda que gravou "Only Theatre of Pain" em 1982. 25 anos depois e sem qualquer relação com o trabalho errático actual de Valor Kand, regressa aos palcos a formação original dos CHRISTIAN DEATH, numa digressão única que encerra em Lisboa no dia 1 de Dezembro na Caixa Económica Operária.
O concerto do ano em termos de Deathrock insere-se numa das sessões Graveyard, que por seu turno visitam o Porto na semana seguinte, para ocuparem uma das pistas do evento no Club Rock's. O HF07 apresenta ao vivo cinco propostas que exploram diversos percursos na música Industrial e Electro. A abertura do evento realiza-se na sala panorâmica, e é protagonizada pela instalação multimedia Ambient-Tribal-Noise MIKROBEN KRIEG. Fundado em Leiria em meados da década passada, é um dos mais antigos projectos portugueses no activo, no contexto da música electrónica experimental, tendo recentemente editado a antologia"Possessive Memories" pela Enough Records.
A simbiose com o local é completada nesta actuação com o registo vídeo a cargo de L'EGO. Com o final da primeira actuação vem a abertura da sala interior. A introdução do segundo acto da noite surge decidida à revolução. No dia em que a cena Electro-Industrial descobriu a zona psicadélica do Trance, logo se gerou uma nova direcção na música electrónica alternativa, perturbadora e hipnótica. Oriunda doPorto, a conspiração PSYCHOTEKTRAUMA representa esse salto para o desconhecido, numa experiência que ainda só agora começou e no entanto já explora uma linha conceptual muito própria. "More than Human" é o disco em apresentação.
O programa prossegue no âmbito de novas correntes e neste caso naquela que dilui e destila o Noise no Electro. FABRIKC transporta-nos para a dança automática em instalações industriais obscuras e estroboscópicas. O primeiro álbum editado em 2005 materializou a ideia e superou todas as expectativas. Dois anos depois, o lançamento do novo "Impulsgeber" é outra das boas razões para a sua esperada estreia em Portugal. E eis chegado o momento certo para o regresso em grande dos SPETSNAZ! Foi a banda que abriu o HallowFest de 2004, com uma actuação irrepreensível e de boa memória para o público presente. Herdeiros do EBM em estado puro, são em boa parte responsáveis pela revitalização das raízes do seu género específico. A identificação com Nitzer Ebb é inegável e saudável mas não resume o potencial em crescente progressão, de que "Totalitaer" é um bom exemplo. A consagração dos suecos Spetsnaz no regresso a Portugal inclui ainda o lançamento do novo disco "Deadpan" em simultâneo.
A fechar a programação dos concertos, sobe ao palco um dos paradigmas da música electrónica não-comercial contemporânea. HAUJOBB é um raro exemplo de abertura a novos caminhos, sem compromissos rígidos com um ou outro sub-género específico, antes procurando estar sempre à frente do seu tempo. O projecto teve origem em 1992 na Alemanha, pelas mãos de Daniel Myer e DejanSamardzic, e num percurso apenas comparável a Skinny Puppy desafiou conceitos com sucessivas incursões por ambientes sónicos diversos, do Electro-Industrial ao Drum'n'Bass, da IDM ao EBM, das guitarras ao Techno. Homes & Gardens, Freeze Frame Reality, Solutions For A Small Planet, Polarity, Vertical Theory, entre outros, são registos que elevaram as fronteiras da metamorfose electrónica a um nível de excepção. Pelo caminho contam-se ainda inúmeros projectos paralelos, como Cleaner, Architect ou Destroid. Numa altura em que o seu percurso aparenta vir aterminar em breve, os Haujobb apresentam-se em Portugal pela primeira e talvez única vez, para uma actuação que promete tornar-se mítica e decididamente a não perder.
A segunda parte do Hallow Fest07 transforma o Club Rock's numa mega festa da cena alternativa. Logo após os concertos abrem as duas áreas de dança e a partir das 02h00 instalam-se as festas GRAVEYARD e UNDERWORLD em simultâneo, numa oportunidade invulgar em Portugal de experimentar vários espaços com sonoridades distintas. A sala panorâmica recebe o colectivo das Graveyard Sessions de Lisboa para um programa dedicado ao Rock, Postpunk, Gothic e Deathrock. A sala interior dá lugar à noite Underworld, focando Electro, Industrial, Cyberpunk e EBM. O mais antigo festival português de música independente está de volta.

PROGRAMA

abertura 21:00
Mikroben Krieg 21:30 - 22:20
PsychotekTrauma 22:30 - 23:00
FabrikC 23:10 - 23:55
Spetsnaz 00:10 - 00:55
Haujobb 01:10 - 02:00
Graveyard Sessions DJ set 02:00
Club Underworld DJ set 02:00


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Na noite anterior ao evento, sexta-feira 7 de Dezembro, haverá um encontro com os músicos e público, no bar da CASA AGRÍCOLA a partir das 23 horas.
- Casa Agrícola, Rua do Bom Sucesso 241/243 - Porto.
Tel: 226 053 350
http://www.casa-agricola.com/


Mais informações em breve.
http://soundfactory.org/hallowfest07/programa

BILHETES* Venda antecipada: 15 EUR.*
Venda próprio dia: 18 EUR.
PORTO: Piranha . CDgo-jojo'sLost Underground . Louie Louie
GALIZA: Breakpoint
BRAGA: Louie Louie
COIMBRA: D'Arte Música
LEIRIA: Alquimia
LISBOA: Androm . Carbono


Venda online através dos sites:
Piranha - http://www.piranhacd.com/
CDgo - http://cdgo.com/
InvasionRock - http://invasionrock.com/
http://soundfactory.org/hallowfest07/bilhetes


LOGÍSTICA
http://soundfactory.org/hallowfest07/logistica
Nesta página encontram-se algumas informações úteis como: planta de localização e endereço, opções de estadia, e portais de transportes públicos, de itinerários e mapas.


Para mais informações, contacte a SoundFactory através da infoline: +351/961 530 862


EXCURSÃO DE LISBOA
A SoundFactory está a preparar uma excursão de LISBOA para o HallowFest07:
Local de partida: Sete-Rios, Lisboa.
Pagamento: 15h00 Partida: 15h30.
Chegada ao cais de Gaia: 19h00.
Regresso: 06h30 Lisboa: 10h00.
Preço: 17 EUR.
Se até ao dia anterior, sexta-feira, não existirem inscrições suficientes, a excursão não se realiza, e todas as pessoas inscritas são informadas de seguida.
http://soundfactory.org/hallowfest07/excursao


SoundFactory - http://soundfactory.org/
HallowFest07 - http://soundfactory.org/hallowfest07
Haujobb - http://planetmyer.de/ - http://myspace.com/haujobbmusic
Spetsnaz - http://spetsnaz.se/ - http://myspace.com/spetsnazebm
FabrikC - http://fabrikc.de/ - http://myspace.com/fabrikc
Mikroben Krieg - http://mikrobenkrieg.com.sapo.pt/ - http://myspace.com/mikroben
PsychotekTrauma - http://psychotektrauma.com/ - http://myspace.com/psychotektrauma
GraveyardSessions - http://www.graveyardsessions.net/
Underworld - http://soundfactory.org/underworld
Industrial PT - http://industrialpt.net/
TheBlackPlanet - http://theblackplanet.org/

XMAS HARDCORE FEST

Sons Urbanos & Vision Streetwear apresentam...
CHRISTMAS HARDCORE FEST
c/ MADBALL (EUA)
Devil In Me
Eternal Bond
Overcome
14 Dezembro - Cine-Teatro Ginásio Clube de Corroios
Abertura de Portas: 19H00 - Entrada: 20€
Bilhetes à venda nas Lojas FNAC , Lojas Bliss, Livrarias Bulhosa, Ticketline (reservas nº 707234234 e http://www.ticketline.sapo.pt/), Lojas Viagens ABREU, Carbono, Bana Surf Shop (Carcavelos), Boca do Inferno (Bar – Bairro Alto) e no dia e local do evento a partir das 19h00.

A Sons Urbanos Records e a Vision Streetwear têm o prazer e a honra de apadrinhar o regresso a Portugal de um dos nomes maiores do hardcore internacional, os Madball. A banda nova-iorquina sobrevive forte e respeitada na cena hardcore há praticamente duas décadas, actuando como os reis de um estilo musical que consolidaram. Os MADBALL são a lenda viva do hardcore.Com lugar a 14 de Dezembro no Cine-Teatro Ginásio Clube de Corroios (MAPA), a actuação dos Madball integra o Christmas Hardcore Fest , um evento que visa encerrar com chave de ouro um ano em cheio da Xuxa Jurássica Produções e que servirá para a banda norte-americana apresentar em terras lusitanas o seu recém lançado novo trabalho de originais, "Infiltrate The System".

A acompanhar o quarteto formado por Freddy Cricien (vocalista), Hoya (baixo), Mitts (guitarra) e Rigg Ross (bateria) estarão: a mais recente revelação do hardcore nacional, os Devil In Me (que recentemente tiveram o privilégio de partilhar o palco com os Madball em Espanha); os recém reúnidos Eternal Bond, de volta ao activo de cara lavada e com um novo trabalho de originais; e os representantes da SPOC, os Overcome. O início está agendado para as 19 horas e a entrada, de 20€, permite-te ter, em primeira mão, o novíssimo álbum dos Eternal Bond. Intitulado "Convictions", o álbum promete surpreender tudo e todos e conta com a participação especial de Che (Born From Pain) no tema "Bring Us Down", Poli (Devil In Me) em "Convictions" e de Diogo (Steal Your Crown) no tema "Where It Belongs". Este ano o natal veio mais cedo e tu não vais querer perder mais um grande evento.

MADBALL
http://www.madballnyhc.com/
http://www.myspace.com/madball
DEVIL IN ME
http://www.myspace.com/devilinmeband
ETERNAL BOND
http://www.xeternalbondx.no.sapo.pt/www.myspace.com/xeternalbondx
OVERCOME
http://www.myspace.com/overcomeband

Este evento tem o apoio de:
Love Music Hate Racism!, Boca do Inferno (Bar - Bairro Alto), Sons Urbanos Records, Vision Streetwear e Extreme Sports Channel.

NEXT SHOWS:
14/12 - Christmas Hardcore Fest - Madball (EUA) + Devil In Me + Eternal Bond + Overcome @ Cine-Teatro Ginásio Clube de Corroios.
15/12 - Devil In Me + Waterdown (ALE) + To Kill (ITA) @ Tiana Winter Fest 2007 (Barcelona).
20/12 - Devil In Me @ Luna Bar (Viseu).
21/12 - Devil In Me @ Porto Rio Bar (Porto).
22/12 - Devil In Me @ Portimão.14/03 - The Slackers (EUA) @ Lisboa (a anunciar).
http://www.xuxajurassica.com/
Hugo Miguel Caldeira
Assessoria de Imprensa
Xuxa Jurássica Produções e Management
mailto:
portalxuxa@gmail.com
Xuxa Jurassica Produções & Management
Sónia Viana & Miguel Gomes
Apartado 982826-902 Costa Caparica
Telf./Fax: + 351 969449052

White Sharks na Oficina da Cultura

A Câmara Municipal de Almada e a White Sharks Almada B.C., têm o prazer de convidar V. Exa. para a Inauguração da Exposição Estórias de Beisebol na Fotografia que se realiza no dia 2 de Dezembro* , às 21h, na Oficina de Cultura da Câmara Municipal de Almada.

A Fotografia vista pelos autores:
Anselmo Franco \ Jorge Simão \ João Lima \ Alfredo Matos \ Nuno Fernando \ Marisa Cardoso \ José Figueira \ Jorge Caseiro \ Fernando Castanho

* Por lapso, no folheto está indicado que a inauguração se realiza no dia 30 de Novembro.

DEZEMBRO NO CCB

PROPOSTAS PARA TODA A FAMÍLIA:

PROJECTO TARTARUGA
BANDA DA ARMADA PORTUGUESA + CORAL INFANTIL DE SETÚBAL + TEATRO O BANDO
TODO O PÚBLICO
8 E 9 DEZ. GRANDE AUDITÓRIO

O PROJECTO TARTARUGA, de Jorge Salgueiro, é uma fábula sinfónica que procura sensibilizar os mais novos simultaneamente para a música e para a preservação do ambiente e das espécies marinhas.


3 ESPECTÁCULOS PARA 3 JARDINS PINTADOS E DANÇADOS
TPO (ITÁLIA)
A PARTIR DOS 4 ANOS
9 A 16 DEZ. PEQUENO AUDITÓRIO

A companhia Teatro di Piazza o D'Occasione (TPO) tem-se empenhado no desenvolvimento da relação entre a dramaturgia e as artes visuais criando espectáculos dedicados a um público jovem que sugerem a ligação criativa e lúdica entre as artes e as novas tecnologias.

DIABOLUS IN MUSICA
BANDA OSIRIS (ITÁLIA) + ORQUESTRA ACADÉMICA METROPOLITANA
A PARTIR DOS 6 ANOS
12 A 17 DEZ. GRANDE AUDITÓRIO

DIABOLUS IN MUSICA é um espectáculo que, com muita ironia e uma boa dose de dessacralização, põe em causa os estereótipos da música clássica.

Incrível Club Agenda Pré-Natal


A Toque de Fado (espectáculo de fado)

Dia 30 de Novembro e 1 de Dezembro
22h
Entrada: € 3,00

Divertido formato que pretende reproduzir o ambiente castiço nas casas de Fado e bairros Lisboetas. Duas actrizes cantam à desgarrada, numa disputa de canções e de histórias. Os fados mais populares enchem o ouvido e ganham uma nova vida e significado quando o público é convidado a cantar.
Produção: Kalpa Comunicação e Cultura

As Pequenas Cerimónias (espectáculo de marionetes)
Dias 6,7,8 de Dezembro
22h
Entrada: € 3,50
A trágica saga duma noite de café curto e com cheirinho.
Servida pelos próprios e suas marionetes.
O melhor menu de sempre até hoje nesta casa.
Sopa, prato, pão, vinho, café, sobremesa e apetitoso bailado.
(serviço à mesa incluído no menu).
Ficha Artística
Criação e Interpretação: João Calixto e Tiago Viegas
Projecto e Construção Plástica: João Calixto
Encenação: Pedro Santiago Cal
Produção: Dolores Matos – FIAR Centro de Artes de Rua

Incrível Club - A Arte de Bem Receber
www.incrivelclub.com