quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Esta semana... no CONTAGIARTE - Porto


POESIA EM CONTRA-MÃO
Palavras em Contra-Mão
27 de Novembro 23h00 - Terça-Feira
Poesia em contra mão pretende pôr as palavras em rota de colisão com as diferentes áreas de expressão. Uma espécie de laboratório onde se pode experimentar música, teatro, pintura, performance, dança, mas onde a palavra tem sempre um papel importante. O resultado será sempre imprevisível. Relembrando uma antiga máxima da ACARO, o importante não é mostrar o que se faz, mas fazer participar no que se propõe.
Com Rui Oliveira e convidados.

SONS DA SUÉVIA
Música Medieval
29 de Novembro 00h00 - Quinta-Feira
Nascidos em Julho de 2005, os Sons da Suévia são um grupo de Gaitas-de-Foles e percussões de cariz tradicional que, ao longo da sua ainda curta existência, se dedicou às recriações históricas, nomeadamente da época medieval. Desde a sua criação que tem percorrido Portugal de norte a sul, marcando a sua presença nas mais importantes feiras medievais do País. Conta também com a sua internacionalização, tendo participado em feiras em Espanha e Itália. O seu estilo é único e característico, marcado pela forte componente rítmica, não deixando indiferentes todos aqueles que os ouvem e que são amantes de um pé-de-dança e da própria música medieval.

INNYANGAS WORLD
Noite de Ritmos Africanos
30 de Novembro, 00h00 - Sexta-Feira
Innyanga´s World é um projecto recente no espaço Contagiarte que visa o encontro dos ritmos quentes africanos.Nesta noite Innyanga convida Dj mbé dji - membro do grupo Olivetree - para ajudar a enriquecer e a cultivar o espírito do ritmo e da dança africana nos seus mais variados estilos.
ÁFRICA JAM
Jam Session
30 de Dezembro, 23h45 - Sexta-Feira

Orientador: XibataMais uma vez o Contagiarte convida todos os músicos, dançarinos e amantes do ritmo africano (malinke) para uma noite de alegria, energia e troca de conhecimento musical.



SONORIDADES
Terça-Feira _ Som Ambiente Tertúlia
Quarta-Feira _ Unon Rock Xibata & Guests Massive Reggae Session
Quinta-Feira _ Osga Noites Folk Som ambiente Tertúlia
Sexta-Feira _ Innyangas World World Balkanbeats Gypsy Roots
Sábado _ Fuego Y Tumbao World Dj Rato Rock

Sabia que o nosso espaço também se encontra em funcionamento durante o dia?
Estamos abertos durante o dia de Segunda a Sexta-feira a partir das 16h.
Venha usufruir do nosso simpático jardim ou do café concerto para ler/estudar/trabalhar/lanchar. Traga o seu computador pessoal portátil e usufrua da nossa rede sem fios gratuita





Sem comentários: