sábado, 9 de fevereiro de 2008

PITNOISE na Casa Amarela, Laranjeiro

Casa Municipal da Juventude –
Centro Cultural Juvenil de Sto. Amaro
(CASA AMARELA)
Laranjeiro, Sábado, 9 de Fevereiro
22h00
Entrada Gratuita
-
PITNOISE

PITNOISE
http://www.myspace.com/pitnoise
A banda começou com apenas 4 membros fundadores: Ricardo – Guitarrista; Tiago – Baterista; Nuno – Guitarrista; João (Johny) – Vocalista. Ensaiámos pela primeira vez no dia 25 de Fevereiro de 2006. Após várias hipóteses de possíveis nomes para a banda, acabámos por nos decidir por PitNoise, nome cuja origem reside no facto de ensaiarmos numa cave, à qual damos o nome de Pit (covil) e por ocasionalmente termos algumas queixas de barulho da vizinhança (logo Noise). Na procura de mais um vocalista, uma voz feminina, para exprimir a musicalidade de contraste que nos caracterizava, a Cheila juntou-se a nós neste projecto. Com ela veio também a necessidade de encontrar um baixista de modo a completar e finalizar a sonoridade ideal para os PitNoise. Encontrámos assim no Hugo a última peça que faltava à Banda e com ele os PitNoise atingiram a sua formação inicial.

Demos o primeiro concerto no dia 22 de Junho de 2006 e foi um dia memorável onde perante mais de uma centena de pessoas pudemos, pela primeira vez, sentir a reacção de cada uma à nossa música. Durante o Verão de 2006, a Cheila e o Hugo deixaram os PitNoise por razões pessoais. Assim, os PitNoise iniciaram uma nova vida contando com dois novos membros: a Christiane (Chris) como vocalista feminina e o Nelson (Lança) como baixista. Ensaiámos pela primeira vez com a nova formação no dia 30 de Agosto de 2006. Desde então, já realizámos vários concertos de entre os quais destacamos o DECIBEL Rock Fest, festival por nós organizado no dia 14 de Outubro de 2006, que contou com quase 300 pessoas. (mais)

Descubra mais em: http://www.pitnoise.net/

Casa Municipal da Juventude – Centro Cultural Juvenil de Sto. Amaro
Av. Prof. Ruy Luís Gomes, n.º 2 – Laranjeiro 2810-274 Almada
Tel.: 21 254 82 20

O GRITO estreia HUIS CLOS (Sem Saída) de Jean-Paul SARTRE

Domingo, 17 de Fevereiro
no Auditório Fernando Lopes Graça -
Fórum Municipal Romeu Correia, Almada

"HUIS CLOS (Sem Saída)",
de Jean-Paul SARTRE
pelo grupo de teatro O Grito,
com encenação de José Vaz.

Um espectáculo integrado na 12ª Mostra de Teatro de Almada

(Clique para aumentar)

Três pessoas encontram-se numa sala da qual não sairão mais.
Podemos questionar se não podem, ou não querem, escolher.
Não há saída. Mas há porta!
Perdido em divagações à volta de si próprio, cada ser humano escorrega para a inevitabilidade gregária que caracteriza a espécie. Mas, ao colocar-se num centro, cada passo que dá em direcção a outro, a outros, esbarra na periferia de cada um. "Juntos para a eternidade" é o lugar comum de pretensa segurança, imagem convencional da felicidade idílica, que Sartre questiona.
"O Inferno são os outros!"
Bem vindo à autofagia da humanidade.
Será um espelho?
Entre...
A porta está aberta!

Marias 2008 - IX Festival de Tunas Femininas

No dia 8 de Março, dia internacional da mulher, irá realizar-se o “Marias 2008”, o IX Festival de Tunas Femininas organizado pela TunaMaria – Tuna Feminina da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
Este festival irá ter lugar no campus da FCT (Monte de Caparica) e está integrado na quinzena da juventude de Almada. Além da noite em que as tunas femininas vão mostrar o que valem, irão decorrer durante o dia debates e diversas actividades lúdicas que contarão não só com a presença das quatro tunas a concurso, como também com outras tunas do Concelho de Almada.
Estas actividades têm como objectivo mostrar ao público em geral o papel cultural das tunas no nosso país e no exterior. A noite do festival contará com a alegre presença de convidados extra concurso, nomeadamente a anTUNiA (Tuna da Faculdade de Ciências e Tecnologia) e o Coro da Universidade da Terceira Idade do Barreiro.
Os bilhetes encontram-se à venda na FNAC do Almada Fórum, no Posto de Turismo da Caparica e no site da TunaMaria com o preço simbólico de 3,5 € que vai reverter integralmente a favor da FACIT, uma instituição de solidariedade social que apoia os alunos da FCT com dificuldades financeiras.

A TunaMaria convida-vos a visitar o Campus da Caparica no próximo dia 8 de Março a partir das 15h. Aproveite e venha de Metro. Para aqueles que passarem pelo Concelho de Almada: fiquem atentos ao metro, restaurantes e bares, agendas culturais, placards de publicidade e electrónicos… e, naturalmente, não se esquecerão deste evento a não perder!