terça-feira, 8 de abril de 2008

Casa da Cerca comemora 15 anos


A Casa da Cerca completa 15 anos de vasta actividade, com a realização de exposições de artistas de reconhecido mérito, incontornáveis no panorama artístico contemporâneo, tendo-se afirmado como um dos pólos mais significativos de divulgação da Arte Contemporânea a nível local e nacional. As comemorações são dedicadas ao Mestre Rogério Ribeiro, director da Casa da Cerca, falecido este ano.

Quatro exposições em Abril
O programa de comemorações inicia-se a 5 de Abril com a inauguração de quatro exposições: - Exposição colectiva O Desenho Dito, patente na Galeria Principal, que simbolicamente reúne obras de 15 artistas, clássicos e contemporâneos.

- Exposições individuais de fotografia. Terra na Anunciada, de Aurore de Sousa, e Enquanto Espero (Paisagens), de António Coelho.Patentes na Capela e na Cisterna. - Exposição de escultura Através do Tempo, de Vítor Ribeiro, na qual pode ser visto um conjunto de esculturas, de maquetas e também de desenhos do escultor, dos finais dos anos 90 até aos dias de hoje. Patente na Galeria do Pátio e no Parque de Escultura

Centro de Documentação e Investigação abre portas
O Centro de Documentação e Investigação da Casa da Cerca abre ao público no dia 5 de Abril, com cerca de 10.200 títulos disponíveis, desde catálogos, monografias, obras de referência, periódicos, recortes de imprensa, e também documentação audiovisual. Neste Centro de Documentação, os utilizadores terão acesso a um fundo documental especializado nas áreas das Artes Plásticas, Arquitectura, Design, Fotografia, Teoria e História da Arte, Estética, Arte Pública, Banda Desenhada e Botânica.

Site Temático Casa da Cerca

Anne Love Joy, no Alburrica Bar


Olá Amigos!

Estão convidados a assistir ao nosso live show no Alburrica bar
esta Sexta dia 11 de Abril pelas 0:00H
A entrada é livre ,as bebidas são baratas e o people do Barreiro é altamente!

Apareçam se puderem!

Abraços

No Extremo, "Afogam-se na Sanita"


Esta sexta e sábado, 11 e 12 de Abril às 22h30, “Afogam-se na Sanita”, com Bibi Gomes.

Afogam-se na Sanita é construído a partir de textos que foram Prémio Nacional de Conto Manuel Fonseca em 1998 de Maria Isabel Moura, com o título “Vinte maneiras diferentes de contar a mesma história”.
Um momento teatral de grande talento, energia e entrega.

Afogam-se na sanita

No pátio
Brincadeira
Cisaltina, fazedora de anjos
De quantas mortes se faz a vida
Casamento e outras misérias
Correspondência
Sexta à tardinha
Adolescente
Da vida das mulheres
Quase justificável
Mas eu cá
Vicentina
e por uma vez….a gata vence

Pedro e o Lobo, continua em cena até ao final do mês de Abril, aos sábados e domingos às 16h.

Informações/Reservas:
Teatro Extremo
R. Serpa Pinto, nº16, 2801-801 AlmadaTel. 21 272 3660 Fax. 21 272 3669 teatro@teatroextremo.com