Acolhimentos Teatro Extremo - Outubro/Novembro 08
Nos meses de Outubro e Novembro o Teatro Extremo acolhe na sua sala o grupo Ninho de Víboras, com dois projectos: NoExtremo, que irá decorrer nos dias 16 de Outubro, 20 de Novembro e 18 de Dezembro às 22h, onde serão apresentados trabalhos que evidenciam a diversidade e a transversalidade artísticas existentes, no campo das artes performativas; Feliz Aniversário de Harold Pinter com encenação de Karas, de 24 de Outubro a 9 de Novembro às 21h30.
16 de Outubro22H
Zona de rebentação
Zona de rebentação
De Maria João Garcia e Maria Radich
Foyer
"...Mas no fundo, lá em baixo, o nosso chão confunde-se, funde-se completamente."Ficha Artística:Autoria: Maria João Garcia e Maria Radich; Interpretação: Maria Radich e Ricardo Freitas; Texto: Nuno Barreiro
Performance desenvolvida a partir de um excerto da peça TUDO E NADAS de Maria João Garcia
Produção Ninho de Víboras(m/6 - 10min
Be in la-la land – one solo for me
de Joana Bergano.
Sala
"A minha cabeça já deu tantas voltas à procura dela própria. Perguntou ao braço, ao pé e às pontas do cabelo, mas não mais a viram depois dela ter acordado. É que isto de dizer que a temos é fácil, o pior é quando a queremos agarrar e ela teima em não vir. Nesse caso, a primeira premissa é: NÃO HÁ LIMITES PARA A IMAGINAÇÃO.Eu em tempos tive um caleidoscópio. Era pequenino, pequenino, mas quando olhava para dentro dele era como se conseguisse ver todos os meus fragmentos. Era um corrupio de imagens constantes e de novos significados que me desbloquearam certas sensações. Era um revirar de dentro para fora, de trás para a frente, de cima para baixo..."
Ficha Artística: Coreografia e Interpretação: Joana Bergano; Assistência Coreográfica: Ana Gouveia; Música: João Lucas; Cenografia e desenho de luz: José Pedro Patacão
Estreada na BOX NOVA do Centro Cultural de Belém em Junho de 2008 (m/6 - 30min)
FELIZ ANIVERSÁRIO
De Harold Pinter / encenação de Karas (m/12 -120min)
24 de OUTUBRO a 9 de NOVEMBRO
6ª, SÁBADO e DOMINGO
21h30
ARGUMENTO
Meg e o seu marido, Petey, arrendam quartos a visitantes temporários numa pequena estância balnear do litoral inglês. Stanley é, de momento, o único hóspede. Um hóspede com mau feitio, má higiene pessoal e um currículo não muito bem sucedido como pianista de bar. Ainda assim, Meg nutre por ele um afecto muito especial. Com a chegada anunciada de dois novos hóspedes — Goldberg e McCann —Stanley torna-se estranhamente inquieto. Meg decide então aproveitar a estadia dos novos hóspedes para oferecer a Stanley uma festa pelo seu suposto aniversário. Convidada fica também Lulu, uma jovem vizinha. Sucede que a visita de Goldberg e McCann não é inocente, e Stanley, aparentemente, também não o é. A simpática festa de Meg transforma-se assim num feroz jogo-do-gato-e-do-rato, onde qual o crime e qual o castigo permanecem por esclarecer; só o exercício da violência é claro.
Ficha Artística: Título Original: "THE BIRTHDAY PARTY"; Autoria: Harold Pinter (1957); Tradução: Artur Ramos e Jaime Salazar Sampaio (1966); Intérpretes (por ordem de entrada em cena): ANTÓNIO PEDROSA (Petey), EUGÉNIA BETTENCOURT (Meg), ALEXANDRA SARGENTO (Lulu), PAULO DIEGUES (Stanley), ANTÓNIO RODRIGUES (McCann), JOÃO D'ÁVILA ou KARAS (Goldberg); Guarda-Roupa: Tânia Franco; Cabeleireiro: Vítor Hugo; Montagem de iluminação: Gonçalo Ribeiro; Operação de luz e de som: Cristina Gonçalves; Encenação, cenografia e iluminação: Karas; Fotografia de Cena: António Coelho; Produção: Ninho de Víboras – Associação Cultural; Produção financiada por Karas e Câmara Municipal de Almada. Projecto não apoiado pelo Ministério da Cultura; Apoios: Associação Bacalhoeiro, Associação EVOÉ, Teatro d'A Comuna, Teatro Extremo.
Informações/Reservas/Localização:
Teatro Extremo
R. Serpa Pinto, nº16, 2801-801 Almada
Tel. 21 272 3660 Fax. 21 272 3669 teatro@teatroextremo.com http://www.teatroextremo.com/