quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Homenagem a Romeu Correia

No blog Almada Cultural (por extenso) encontram um texto de Alexandre Flores sobre este grande escritor almadense. Cliquem aqui.

Notícias Soulsister


PAULL DAY
De norte a Sul do país!
Distinguido pela sua selecção musical que vai desde o house, deephouse ao Soulful, Paull Day é convidado especial de King Bizz para fazer o warm up das suas festas
Tenham em atenção a agenda e um nome que vai promete encantar qualquer pista de dança.

DATA: 15.11 sexta- feira
EVENTO: King Bizz Birthday Party
LOCAL: ART - Lisboa

DATA: 16.11 sábado
EVENTO: Soulmates
LOCAL: ACT - Porto

PUZZLE
Enviam Bilhete...!
"Bilhete"(o principio) é o 3º single do álbum "Ritmo da Pulsação" e faz parte da banda sonora da série juvenil "Morangos Com Açucar" - Série 5
Puzzle que vai dar que falar....

DATA: 30.11 sexta- feira
EVENTO: Festival Musidanças
LOCAL: Instituto Franco Português - Lisboa
http://www.myspace.com/puzzlefsr


SP & WILSON
Abrem loja !
SP & WILSON são multifacetados para além da música, da produção e do BeatBox abrem loja de roupa e acessórios no Centro Comercial do Chapim, em Odivela

DATA: 30.11 sexta- feira
EVENTO: Lisboa Mistura 2006
LOCAL: Teatro S.Luiz - Lisboa
www.wilsonsp.com

OBLIVION CIRCLE + THE CHAPTER

24 de Novembro - 21h30
- Entrada Livre -

Casa Municipal da Juventude / Ponto de Encontro
Rua Trindade Coelho Nº 3 Cacilhas
2800-297 Almada

OBLIVION CIRCLE
www.myspace.com/oblivioncircle


Foi no Outono de 2003 que Ruben Fonseca (voz e guitarra) e Ricardo Nascimento (teclas), ambos residentes no Concelho de Almada, decidiram traçar o primeiro esboço de um projecto que reflectisse os seus interesses musicais e permitisse materializar visualmente e através da lírica, diversas ideias sob um ponto de vista conceptual.

Em Novembro do mesmo ano, André Alves (bateria), que já trabalhara com Ruben e Ricardo num projecto anterior, juntou-se aos Oblivion Circle, o nome escolhido para a banda (cujo principal objectivo se prende com a associação do conceito circular do tempo à dicotomia lembrança/ esquecimento de pessoas e modos de vida).

Raul Vicente (baixo) foi contactado para fazer parte da formação inicial da banda, que deu o seu primeiro concerto em Janeiro de 2004, no Espaço B no Barreiro.

Após algum tempo de composição na sala de ensaios e diversos concertos, alguns deles nas Casas da Juventude de Almada, a banda iniciou a procura de um guitarrista solo, para que se pudesse atingir uma maior complexidade na teia melódica, que caracteriza o som dos Oblivion Circle. Após algumas audições, o escolhido foi Valter Aguiar (guitarra), elemento que trouxe mais influências sonoras e um novo vigor ao projecto.

Entretanto, em meados de 2005, Raul Vicente foi substituído por Vítor Coelho (ex-Rebellion), encetando-se uma nova direcção que tem evoluído no sentido de uma maior coesão do som praticado.

Impunha-se agora que a banda gravasse algum do material composto, uma opção que não foi tomada logo numa fase inicial, para evitar que se notasse uma eventual falta de maturidade dos temas compostos. No Verão de 2005, os Oblivion Circle iniciaram a gravação de 5 temas originais num estúdio localizado na Sobreda. Contudo, o resultado final, a nível de produção, não foi o desejado, pelo que a banda optou por não divulgar este registo, considerando que não traduzia o nível de qualidade dos temas gravados. Após este desaire, os Oblivion Circle prepararam-se para gravar noutro local, circunstância que, infelizmente, demorou um pouco mais que o esperado.

Com o ano de 2006 chegaram novas metas a atingir: a banda passou muito tempo a ensaiar e o fruto desse trabalho traduziu-se em várias actuações bem conseguidas. A conquista do 3º lugar no Concurso de Música Moderna de Almada, em Outubro de 2006, veio dar um novo alento ao projecto, permitindo à banda encetar nova gravação no início de 2007. Desta feita, o resultado foi muito satisfatório, nascendo assim "Unnatural", um promo-CD com 4 temas originais.


THE CHAPTER
www.myspace.com/mtchapter


The Chapter é uma banda de origem Portuguesa, mais propriamente da Amora – Seixal (a 11 km de Lisboa, na margem sul do rio Tejo). A actividade da banda começou no início de 2004, por três dos cinco elementos integrantes dos The Chapter: Gonçalo Carvalho (vocalista), João Gomes (guitarra), Pedro Almeida (guitarra), Vasco Macau (baixo) e Pedro Antunes (bateria). O grupo esteve praticamente dois anos a compor/produzir músicas em estúdio, tentando sempre adquirir o seu estilo e o seu próprio tipo de som. Pelo final do ano de 2005/começo do ano 2006, os The Chapter tinham então os temas que melhor se enquadravam para mostrar ao público em geral e acima de tudo, o grupo estava preparado para a gravação do seu primeiro trabalho intitulado "Into The Abyss".

Os The Chapter começaram a tocar ao vivo muito antes do lançamento do seu MCD intitulado "Into The Abyss", para que houvesse uma apresentação da banda ao público e ao mesmo tempo serviu como preparação para o lançamento do seu trabalho. Pelo mesmo ano de 2006, em Outubro, os The Chapter, apresentam oficialmente o seu trabalho de estreia (disponível nas lojas) e com direito a uma festa do lançamento. Este trabalho representa o resultado de um esforço mútuo por parte de todos os elementos da banda. Por agora, os The Chapter continuam a divulgar o seu trabalho para que as pessoas possam desfrutar e ao mesmo tempo com o objectivo de verem reconhecido o seu esforço, dedicação e trabalho.

Para mais informações relacionadas com os The Chapter, visitem www.myspace.com/mtchapter e poderão ver o que os The Chapter têm vindo a fazer como também podem deixar um comentário acerca do nosso trabalho.

Casa Municipal da Juventude / Ponto de Encontro
Tel. 212740757
http://www.myspace.com/concursommalmada

Fast Eddie & the Riverside Monkeys + DJ Shimmy


Agenda Alburrica
Quinta-feira, 15 Novembro

www.myspace.com/alburricabar

Fast Eddie and the Riverside Monkeys

Fast Eddie e os seus Riverside Monkeys , uma bluesband que repesca os grandes clássicos do género, do Delta do Mississipi ao blues eléctrico (Bo Diddley, Muddy Waters, Howlin' Wolf), recriando-os com feeling e muito rock'n'roll.

Fast Eddie Nelson lidera o quarteto, na voz e na guitarra, acompanhado por Frank Crow na bateria, Lightnin' Johnny na guitarra e na harmónica e Bruno Funky no baixo.

Trabalhadores do Comércio


Rui Pereira, o Ministro da Administração Interna, anunciou ao país recentemente que este ano quase não houve incendios. Pois que isso não seja pretexto para baixar a guarda e desarticular os meios, com o intuito de poupar. Que não se deixem dormir...
Nós, pela parte que nos toca, continuamos a insistir...
Por isso escolhemos como tema para um novo single exactamente o "Ardenmus olhus".

Ainda assim, para os que creem que estes problemas só afectam ao vizinho, incluimos outro tema, cantado pela Marta Ren (muitos creem que é a voz do João de há 26 anos processada com novas tecnologias, mas se repararem bem a história é outra). No "Ardenmus olhus", versão mais curta para radio, aparecem, tal como na versão original do álbum IBLUSSOM, Berg e Vozes da Radio.

Publicada por Trabs em Trabalhadores do Comércio - Iblussom

www.trabalhadoresdocomercio.org
www.myspace.com/trabalhadoresdocomercio