sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Mostra de Teatro de Almada: 13ª edição entre 6 e 22 de Fevereiro


A 13ª edição da Mostra de Teatro de Almada (MTA) arranca no próximo dia 6 de Fevereiro.

A MTA é fruto da parceria e organização da Câmara Municipal de Almada (CMA) e das
companhias e grupos teatrais do concelho. Apostando uma vez mais na variedade da programação, a MTA aposta também no envolvimento dos vários grupos do concelho e na proposta de actividades paralelas para públicos diversos, dando assim continuidade ao trabalho feito no desenvolvimento e criação de públicos teatrais. Este ano a Mostra abre com uma noite de festa muito especial, onde contará, entre variadíssimas surpresas, com a apresentação de O Recital de Poesia (defesa dos lobos contra os cordeiros), por O Grito.

Seguem-se trabalhos da Associação Creme de la Creme, GITT e Ninho de Víboras (calendário e informação detalhada em http://www.mostradeteatrodealmada.blogspot.com/). Nesta 13ª Mostra serão apresentados 19 trabalhos, 5 dos quais estreias absolutas preparadas para a Mostra.

A Mostra teve início em 1996 com as apresentações de 13 companhias no Salão de Festas da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense. Desde então a CMA continua a apostar num projecto de diversidade e estímulo.

De 6 a 22 de Fevereiro de 2009, Almada está em cena!

Sebastião da Gama evocado em Palmela

15 artistas em homenagem a Sebastião da Gama.

Exposição de pintura
27 de Janeiro a 7 de Fevereiro 2009

Biblioteca Municipal de Palmela
Largo de São João - Palmela

Obras de

Adelina Pereira, Amélia Sousa, Ana Maria Godinho, Anabela Santos, António Lizardo, Cristina Ramalho, Fátima Alface, Fernanda Marialva, Idalina Meirinhos, Irene Delmar, Isabel Pena, Jaime Fidalgo, Maria Adelaide Fonseca, Maria do Céu Batista, Marly Carvalho

Organiza: Ecos D'Art - Associação Cultural
Associação Cultural Sebastião da Gama
Colaboração da Câmara Municipal de Palmela

PLASTICA apresentam o novo trabalho "Lovers" em Almada


Os Plastica tocam no próximo sábado dia 24 de Janeiro em Almada, terra que viu a banda nascer para a música.

O concerto vai acontecer no fórum municipal Romeu Correia, pelas 21.30h. Este concerto irá ser gravado em áudio e video e algumas das imagens recolhidas irão certamente fazer parte parte de um filme/documentário que a produtora de videos DROID-ID está a fazer sobre a banda.

O novo disco dos Plastica, “Lovers” chega ao mercado nacional no próximo dia 16 de Fevereiro.
Novo single para Download no myspace oficial da banda:
http://www.myspace.com/plasticamusic


Outras datas em Portugal:
30 Jan – C.C. Redondo
31 Jan – Musicbox – Lisboa - FESTA DE LANÇAMENTO DO NOVO DISCO “LOVERS”
18 Fev. - Azambuja

Curso Fotografia, Vinhais (Bragança), Março 2009


CURSO DE INICIAÇÃO À FOTOGRAFIA, por José Romão
14 e 15 de Março de 2009

Antiga Escola Preparatória
Rua Tenente Assis Gonçalves, s/nº,
Vinhais (Bragança)

Nos próximos dias 14 e 15 de Março decorrerá pela primeira vez em Vinhais (Bragança) o popular Curso de Iniciação à Fotografia por José Romão, o qual já foi frequentado por mais de 1600 pessoas nos últimos sete anos. O curso destina-se a todos os que ainda não têm conhecimentos de Fotografia e aos amadores que procuram atingir uma qualidade técnica superior. As 16 horas de aulas englobam teoria, demonstrações ao vivo, projecção de diapositivos e saída para prática dos conhecimentos adquiridos. Os participantes que tenham câmara (digital ou de filme) podem levá-la para aprender a tirar melhor partido dela. O preço de 75 euros (60 para estudantes) inclui os apontamentos e um livro ou rolo. O curso é leccionado por José Romão, autor do livro de Fotografia de Natureza "Cabo da Roca" e terá lugar na antiga Escola Preparatória, Rua Tenente Assis Gonçalves, s/nº, Vinhais (estrada N103 à saída de Vinhais para Bragança). O horário é das 9h30 às 13h e das 15h às 19h30 em ambos os dias do fim-de-semana.

Os interessados poderão obter mais informação e inscrever-se no site http://www.milcores.pt/ ou pelo telefone 212 959 212.

Nível: Geral
Classe: Iniciação
Custo: 75 euros

Contagiarte: programa para o fim de semana

DUONDE

Cabo Verde / Brasil

24 de Janeiro, Sábado 23h30

Os Duonde nasceram em 2008 fruto de um amor partilhado pela música e ritmos de Cabo Verde e Brasil. Celina Santiago, a menina mulher com raíz forte de Cabo Verde, e Mick Mengucci, o cantador e encantador Italiano, conheceram-se na amalgama cultural e musical característica de Lisboa. Uniram vozes. Uniram ritmos. Juntaram os cantos e as vontades e o projecto "Duonde" nasceu e saíu à rua. A mistura foi total. As identidades confundem-se e a vibração da música espalha cor, magia e amor. Celina Santiago e Mick Mengucci cantam o Brasil e Cabo Verde, animam cada local por onde passam e, sobretudo tocam fundo e docemente o coração.

CONTAGIARTE - 5 ANOS


Exposição de Fotografia de Hugo Lima

patente até 31 de Janeiro

Em 35 fotografias, uma mini-retrospectiva das centenas de eventos que o nosso espaço em 5 anos acolheu. Das produções próprias ao teatro, concertos, performances, uma pequena selecção dos milhares de registos efectuados por Hugo Lima, fotógrafo e web-designer no espaço Contagiarte.