quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Ângela Ribeiro apresenta: AGENDA DE DEZEMBRO


DIA 12 de Dezembro, 6ª feira
Viajando com Violeta
Espectáculo de teatro de marionetas
Local: Escola EB1 Quinta da Princesa, Amora
Horário: 12H

DIA 13 de Dezembro, sábado
Viajando com Violeta
Espectáculo de teatro de marionetas
Local: CCDR Paivas, Amora
Horário: 15H

DIA 13 de Dezembro, sábado
Viajando com Violeta
Espectáculo de teatro de marionetas
Local: Mercado de Natal, Almada
Horário: 17H

DIA 13 de Dezembro, sábado
Viajando com Violeta
Espectáculo de teatro de marionetas
Local: Mercado de Natal, Almada
Horário: 17H

DIA 14 de Dezembro, domingo
Viajando com Violeta
Espectáculo de teatro de marionetas
Local: Amora
Horário: 17H

DIA 16 de Dezembro, 3ª feira
Os sonhos das sombras
Ateliê de teatro de sombras
Local: Malveira
Horário: manhã/tarde


Descubra mais em:

Ementa Cultural no Rotas

Dezembro! Açores! Frio? Nem por isso, mas ainda assim vale a pena juntarmo-nos à volta de uma fogueira imaginária e passarmos bons momentos: Cinemando, conversando, contando histórias, lendo, bebendo um copo de vinho quente (ou nem por isso)!Em Dezembro, porque a cozinha do Rotas está de férias, o Corredor desafiou as Descalças para programarem em conjunto uma ementa cultural. À medida dos dias que passam... e tu com tanto para fazer... (Esperamos enviar, já amanhã, toda a programação do mês. No entanto, haverá sempre surpresas! Contamos com a vossa presença.)

EMENTA DO DIA
SEX. 5 DEZEMBRO
18h00 Rotas da Ilha Verde
R. Pedro Homem, 49 - Ponta Delgada
CINEMA 'AS ESCOLHAS DO SUDIP' NEO REALISMO
LADRI DI BICICLETTE (1948)
(LADRÃO DE BICICLETA)
(Itália, 93 mins, P&B, Portuguese Subtitle)
Realizador : Vittorio De Sica
Script : Cesare Zavattini
Roma, anos duros do pós-guerra. Fome, miséria e desemprego. António Ricchi procura trabalho, qualquer um. Depois de muitas tentativas, surge-lhe um emprego como afixador de cartazes publicitários nas ruas de Roma. António sente-se feliz, assim como a mulher e o filho que trabalha numa gasolineira. No primerio dia de trabalho, um ladrão rouba-lhe a bicicleta. António fica desesperado porque sem ela não pode trabalhar. Está de tal maneira perdido que, no fim, a única solução para todos os males é roubar uma bicicleta.

Descalças - Cooperativa Cultural RL R. da Cidade 44, 9545-528 S. Vicente Ferreira tel:296911204 e 916448665 descalcas@gmail.com http://descalcas.blogspot.com/

Mais música no Contagiarte

ARSHA Concerto Reggae - lançamento do album 05 de Dezembro, Sexta-feira 23h45_Estúdio 2
Arsha é união. Arsha é a fusão de diferentes influências num som próprio que navega pelo Reggae, Dub, Ska e Funk. (...) Depois da edição de autor "ARSHA", que reúne três temas originais - "Wicked Reggae", "Sergeant" e "Wake Up", a banda esteve a trabalhar em novas composições na língua materna, que já foram apresentadas no seu 1º album "Sera?" A sonoridade da banda resulta num equilíbrio de instrumentos que vão desde a percussão até ao sopro, às cordas e teclas. Preparados para dar a conhecer o seu som e ritmo característicos, Arsha vão contagiar Portugal com o espírito de união e paz que define o Reggae!http://www.myspace.com/arshaman





VARUNA
Concerto Rock / Indie 6 de Dezembro, sábado 23h45_ Estúdio 2
Banda do Porto formada em Outubro de 2006 vem ensaiando com esta formação desde 2007. Com um som entre o Pop-rock e o Grunge com um gostinho a new/punk cantado em Português, apostam na profundidade das letras e na frescura do som.Além dos Varuna há a participação de vários músicos neste projecto. Vidal (blind Zero/Jorge Palma) Cláudio Souto (Pedro Abrunhosa & Bandemónio) André Indiana colaborando na Produção com João André (P. A. & B) vocalista e baixista dos Varuna entre outros.Os elementos dos Varuna, vem dos mais variados sectores da música Portuense. Desde Pedro Abrunhosa, Parkinson, Nuno Norte, Teia a inúmeros projectos de Jazz.João André Voz e baixo Ricardo Cavalera guitarra e coros Daniel Santos guitarra Guilherme Piedade Bateria e coros Cláudio Souto Teclados e Voz

Luta olímpica: últimas Competições de 2008


No dia 13 de Dezembro, pelas 15 horas, no Pavilhão Municipal de Bombarral, em Leiria, irá realizar-se o Torneio Pedro Santos e o Campeonato Nacional de 2008.
Estas provas são organizadas pela Federação Portuguesa de Lutas Amadoras que conta com todos os clubes nacionais, mas no Campeonato Nacional as equipas participantes são:
Casa Pia AC - Campeã Nacional em título 2007
SR Baixa da Serra - 3º Lugar em 2007
CPSB Messines - 4º Lugar em 2007
SCR 1ºA Paivense - 5º Lugar em 2007

Publicada por MLO em Mundo da Luta Olímpica

Companhia de Dança de Almada - AUDIÇÃO, 22 Dez.08


No próximo dia 22 de Dezembro, às 10:00, a Companhia de Dança de Almada vai realizar Audições para Bailarinos profissionais e estagiários, masculinos e femininos, nos Estúdios situados na R. Daniel Filipe, nº4 C – Barrocas, Cova da Piedade.

Aceitam-se inscrições até dia 19 Dez., acompanhadas de C.V. e fotografia tipo passe, enviadas por e-mail, fax ou por correio para os seguintes contactos:

Companhia de Dança de Almada
Pctª Francisco Vieira de Almeida, nº 1 – r/c - 2800-406 Almada, Portugal
Fax: (351) 212 500 524


Para mais informações contacte 212 583 175.
http://www.cdanca-almada.pt/

Associação ILGA Portugal procura colaborador/a do Centro de Documentação‏

Colaborador/a do Centro de Documentação da Associação ILGA Portugal

Fundada em 1996, a Associação ILGA Portugal é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sob a forma de Associação de Solidariedade Social, que tem por objectivos a integração social da população lésbica, gay, bissexual e transgénero (LGBT), a luta contra a discriminação com base na orientação sexual e na identidade de género e a promoção da cidadania, dos Direitos Humanos e da igualdade de género.

A Associação ILGA Portugal tem ao longo dos anos desenvolvido inúmeros projectos numa base de voluntariado, entre os quais a dinamização do Centro LGBT, onde funciona o Centro de Documentação Gonçalo Diniz que é o único Centro de Documentação LGBT do país.

Função

Colaborador/a do Centro de Documentação Gonçalo Diniz, no Centro LGBT da Associação ILGA Portugal, por um período de 23 meses

- Assegurar o funcionamento do Centro de Documentação

- Assegurar a digitalização, armazenamento e colocação online da documentação

Perfil d@ Candidat@
- Identificar-se com a missão da Associação ILGA Portugal
- Excelentes conhecimentos informáticos
- Bom nível de compreensão inglês escrito

Dá-se preferência a

- Experiência prévia em trabalho associativo

Oferta

- Início da função em Janeiro de 2009

- Part Time (horário a combinar)

- EUR 531 Bruto/Mês + subsídio de refeição (aproximadamente EUR 74/Mês)

Candidaturas

As candidaturas deverão ser enviadas até 12 de Dezembro por correio electrónico para ilga-portugal@ilga.org ou por correio postal para a Rua de S. Lázaro, nº 88, 1150-333 Lisboa - com indicação da função a que se candidata, deverão fazer-se acompanhar por CV, Carta de Apresentação e deverão ser disponibilizadas duas ou três referências de anteriores projectos académicos/profissionais.

A Associação ILGA Portugal não discrimina em função da orientação sexual,da identidade de género, ou de qualquer critério.

Por favor, reencaminhe este e-mail a potenciais interessad@s.

Associação ILGA PORTUGAL
Email: ilga-portugal@ilga.org
http://www.ilga-portugal.pt/


Visite-nos no Centro LGBT
Rua de S. Lázaro, 88
1150-333 Lisboa
Metro: Martim Moniz
Autocarro: 790
Telefone: 218 873 918 | 969 367 005
Fax: 218 873 922

REDE : 2 Ofertas de emprego - Coordenador/a de Projecto (Ref. A - Lisboa) (Ref. B - Porto)‏

A Rede Portuguesa de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens (REDE) está a recrutar 2 pessoas para exercerem, a tempo inteiro, funções de Coordenador/a de Projecto no âmbito da 2ª Edição do projecto "de Mulher para Mulher", que irá decorrer em simultâneo em Lisboa e no Porto.

As pessoas interessadas devem enviar um curriculum vitae e uma carta de motivação para a REDE até ao dia 12 de Dezembro de 2008 às 17H00.

As respostas à oferta de emprego Coordenador/a de Projecto (Ref. A – Lisboa), devem ser remetidas para o e-mail: rede.recrutamento.dmpm2.lx@gmail.com.

As respostas à oferta de emprego Coordenador/a de Projecto (Ref. B – Porto), devem ser remetidas para o e-mail: rede.recrutamento.dmpm2.pto@gmail.com.

Agradece-se ampla divulgação.

Saudações paritárias

A Direcção da REDE