domingo, 13 de abril de 2008

IX Feira Internacional do Fanzine em Novembro no Ponto de Encontro

Estamos a trabalhar para vos apresentar a IX Feira Internacional do Fanzine que se vai realizar na Casa Municipal da Juventude - Ponto de Encontro, Almada, em Novembro de 2008. Aguardem novidades.
Sugestões e Informações : fanzine2008@gmail.com

We're working on the IX Feira Internacional do Fanzine ( 9th International Fanzine Fair) that will happen in the city of Almada, Portugal, on the next month of November. More news coming soon.
Info & suggestions: fanzine2008@gmail.com

O FAZEDOR DE VIDAS - vídeo promocional já disponível!

O vídeo promocional do espectáculo O Fazedor de Vidas já está pronto!!!
Para o verem, basta visitarem o blog www.angela-ribeiro.blogspot.com.
Assim, para além do vídeo, podem também ficar a conhecer as novidades da agenda de actividades para os meses de Abril e Maio e até ler um poema... pode ser que haja um espectáculo ou um ateliê perto de algum de vocês!

Apoiem, divulgando!
Um abraço,
Ângela Ribeiro
Descubra mais em: http://angela-ribeiro.blogspot.com/

Big Ode em Coimbra


Leitura de poemas e textos da Big Ode:
Henrique Fialho Mário Calado Pedro Arturo Accio Fernando Dinis Mª João Lopes Fernandes Rui Carlos Souto Rute Mota Rodrigo Miragaia Alexandre Nave Sara Monteiro José Carreiro Hilda Paz Tiago Gomes

ARTEC - Simpósio de Design e Artes Gráficas

ARTEC - XVIII Simpósio de Design e Artes Gráficas
Instituto Politécnico de Tomar
15 e 16 de Abril 2008

Terça 15 de Abril, 17h
"DESIGN VERNÁCULO - PENSA GLOBAL, ACTUA LOCAL"
Estudo de caso apresentado por Nuno Coelho (Designer)
Introdução de Luís Moreira (IPT)

Programa completo em:
http://www.ipt.pt/artec

O ARTEC teve início em 1990, como forma de promover o primeiro curso superior português de Tecnologia e Artes Gráficas (TAG), do Instituto Politécnico de Tomar (IPT). Dezoito anos depois, os diplomados com este curso ascendem já a quatro centenas, com elevada taxa de empregabilidade, e o ARTEC continua a convocar o interesse e o apoio de técnicos, industriais e investigadores.

Mais uma vez organizado pelos alunos finalistas de Design e Tecnologia das Artes Gráficas do IPT, o XVIII ARTEC, que decorrerá nos dias 15 e 16 de Abril, desafia os participantes a debaterem e aprofundarem a ‘Imagética’, um tema da maior actualidade em diversos sectores, como o design, a comunicação visual e o multimédia, as actividades gráficas, as indústrias editorial, publicitária, embalográfica e transformadora do papel.

Assumindo um carácter informativo e formativo, o programa do XVIII ARTEC é estruturado em painéis e estudos de caso, apresentados por docentes de instituições do ensino superior de Lisboa e por personalidades de reconhecido mérito. As comunicações destes especialistas serão posteriormente reunidas em volume.

Links:
http://www.nunocoelho.net
http://www.ipt.pt/artec

alkantara festival

Festa lançamento + Abertura Bilheteira Central
Sábado 19 abril 22h às 02h Entrada Livre
Espaço Alkantara – Calçada Marquês De Abrantes 99 (Santos)

Apresentação Festival: 22h >> 23h
Dj Set Artistas Alkantara Festival: 23h >> 02h
É com muito prazer que o convidamos para a festa de lançamento do alkantara festival 2008 e para a abertura da bilheteira central, que acontece no sábado 19 de Abril das 22h às 02h, no nosso novo espaço na Calçada Marquês de Abrantes 99 (Santos). Das 22h às 23h será feita uma breve apresentação do festival, acompanhada por um cocktail. Das 23h às 02h, há festa com dj set artistas alkantara festival.
Alkantara festival decorre de 22 de Maio a 8 de Junho em 15 espaços e salas de Lisboa. Durante 18 dias o festival apresenta 26 espectáculos de artistas vindos de Portugal, Austrália, Índia, Turquia, Nova Zelândia, República Democrática do Congo, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Suíça, EUA, Alemanha, Argentina, República Checa, Brasil, Líbano, França, China, Argélia e Colômbia.
Para esclarecimentos adicionais ou em caso de dúvida não hesitem em contactar.

Espaço alkantara – Calçada Marquês de Abrantes 99 (Santos)
gabinete de comunicação
alkantara
rua do Forno do Tijolo, 54 - 5ºEsq
1170-138 Lisboa, Portugal
tel. +351 213 152 267 fax +351 213 151 368
www.alkantara.pt

Iniciativa: alkantara
Parceria: EGEAC
Co-produção: Centro Cultural de Belém, São Luiz Teatro Municipal, Culturgest, Fundação Oriente Museu, Maria Matos Teatro Municipal, Fundação EDP e Teatro Nacional D. Maria II

alkantara é uma estrutura financiada pela Direcção-Geral das Artes / Ministério da Cultura e apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa

"Murder Letters" na Galeria Filomena Soares

03.04 – 10.05.2008
Comissário / Curator: David Rimanelli
CAROL BOVE
DAN COLEN
GARDAR EIDE EINARSSON
HANNA LIDEN
NATE LOWMAN
ADAM MCEWEN
JOSH SMITH
AGATHE SNOW
DASH SNOW
BANKS VIOLETTE
AARON YOUNG
“Murder Letters” é uma exposição colectiva que apresenta onze proeminentes jovensartistas naturais de Nova Iorque: Carol Bove, Dan Colen, Gardar Eide Einarsson, HannaLiden, Nate Lowman, Adam McEwen, Josh Smith, Dash Snow, Agathe Snow, BanksViolette, e Aaron Young. O espírito livre e/ou dissoluto está em jogo em muitos casos.A mise-en-scene de “Murder Letters” é uma cidade de Nova Iorque de memória, umlocal real / imaginário, onde o passado e o presente, a realidade e a ficção, colidemincessantemente e são recombinadas frutuosamente em configurações por vezesperversas. Imagine pessoas selectas em bares pobres, pessoas pobres em baresselectos, ruas opulentas sujas, neuroses abstracto-expressionistas obsessivas, etc. David Rimanelli

Rua da Manutenção – 80
1900-321 Lisboa Portugal
T_ +351 218624122 / 23
F_+351 218624124
E_ gfilomenasoares@mail.telepac.pt
www.gfilomenasoares.com

Contagiarte, no Porto

Chegou o calor!!!
O Contagiarte vai "aquecer"…
É a partir deste trimestre que vamos voltar a ver o Jardim cheio de animação, com as habituais barraquinhas de artesanato, espectáculos, animações e muito mais!
Uma novidade: como todos já se habituaram o Contagiarte abre as suas actividades nocturnas de terça a sábado e assim permanecerá, mas as terças-feiras passam a ser o nosso "dia livre", quer isto dizer que às terças a entrada no espaço passa a ser gratuita e sempre com programação (Exposições, Terças às Escuras, Fado Falado e Poesia em Contra Mão, entre outras).
Mais. A 5ª edição do Granitos Folk, festival de música tradicional, vai ter lugar nos dias 12, 13 e 14 de Junho nos Jardins do Palácio de Cristal, na Concha acústica. Pela primeira vez deslocamos um evento para fora das nossas quatro paredes. Contamos com todos vós!
Bom Verão e divirtam-se!

WORKSHOP DE LU JONG
por Ana Taboada
25 de Abril , Sexta-Feira _ 17h às 21h30
INSCRIÇOES ABERTAS!Contacto: 222 000 682 / contagiarte@contagiarte.pt

SENSAÇÕES
EXPOSIÇÃO de FOTOGRAFIA de Patrícia Pereira
Patente até dia 26 de AbrilGosto das sensações…elas são o barómetro da vida, são elas que nos dizem por onde ir e muitas vezes como ir. Gosto de as provocar, de as apreciar e quando são menos boas, de as sentir o suficiente para as esquecer…
Os sentidos desenvolvem-se para as captar com a maior nitidez possível, para as sugar até à exaustão…afinal, nós vivemos delas. A visão é mais uma forma de obter sensações…e os olhos, um espelho onde às vezes se reflectem mesmo sem querermos…eu gosto disso. Talvez por isso sempre gostei de perspectivas, de cores, de ângulos, de formas…de imagens que me façam sentir, mesmo sem perceber o que nelas está realmente retratado.
Comecei a gostar de fotografar, comecei a sentir prazer quando pegava na máquina, comecei a apreciar os momentos que sozinha procurava o melhor sítio, o melhor ângulo, a melhor sensação…comecei a ficar viciada no prazer da fotografia, porque com ela consigo imortalizar a sensação, guardar para sempre o momento, fazer parar o tempo…
Com este trabalho quero partilhar com todos o prazer que tenho vindo a descobrir na fotografia. Espero que gostem…

O CONTAGIARTE APOIA:
CICLO DE WORKSHOPS - Expressão Corporal e Bem Estar SONORIDADES da SEMANA
Quarta-Feira _ Unon Rock Xibata & Guests Massive Reggae Session
Quinta-Feira _ Osga Noite Folk / World Music RADIOSTATION por CLARO! Jazz/Funk
Sexta-Feira 11 _ INNYANGAs World & Guests World Music PSICONAUTA Rock / Electrónica
Sábado 12 _ Fuego Y Tumbao Latino DEUBREKA Dj & Vj
Terça-Feira _ Psiconauta Chill Out / Ambiente

ONDE ESTAMOS?
Contagiarte - Espaço de Sensibilização, Formação e Dinâmica Culturais
Rua Alvares Cabral, 372 (próximo Praça da República / junto à Sede do Salgueiros)
Telf: 222 000 682 / www.contagiarte.pt / contagiarte@contagiarte.pt

Visita ao Arsenal do Alfeite


O Almada Cultural (por extenso) acompanhou uma visita de alunos da Escola Profissional de Almada às instalações do Arsenal do Alfeite: fomos saber o que há por detrás do "misterioso" muro. E o que vimos valeu, muito, a pena!

Uma foto-reportagem a não perder, aqui: