domingo, 13 de abril de 2008

Contagiarte, no Porto

Chegou o calor!!!
O Contagiarte vai "aquecer"…
É a partir deste trimestre que vamos voltar a ver o Jardim cheio de animação, com as habituais barraquinhas de artesanato, espectáculos, animações e muito mais!
Uma novidade: como todos já se habituaram o Contagiarte abre as suas actividades nocturnas de terça a sábado e assim permanecerá, mas as terças-feiras passam a ser o nosso "dia livre", quer isto dizer que às terças a entrada no espaço passa a ser gratuita e sempre com programação (Exposições, Terças às Escuras, Fado Falado e Poesia em Contra Mão, entre outras).
Mais. A 5ª edição do Granitos Folk, festival de música tradicional, vai ter lugar nos dias 12, 13 e 14 de Junho nos Jardins do Palácio de Cristal, na Concha acústica. Pela primeira vez deslocamos um evento para fora das nossas quatro paredes. Contamos com todos vós!
Bom Verão e divirtam-se!

WORKSHOP DE LU JONG
por Ana Taboada
25 de Abril , Sexta-Feira _ 17h às 21h30
INSCRIÇOES ABERTAS!Contacto: 222 000 682 / contagiarte@contagiarte.pt

SENSAÇÕES
EXPOSIÇÃO de FOTOGRAFIA de Patrícia Pereira
Patente até dia 26 de AbrilGosto das sensações…elas são o barómetro da vida, são elas que nos dizem por onde ir e muitas vezes como ir. Gosto de as provocar, de as apreciar e quando são menos boas, de as sentir o suficiente para as esquecer…
Os sentidos desenvolvem-se para as captar com a maior nitidez possível, para as sugar até à exaustão…afinal, nós vivemos delas. A visão é mais uma forma de obter sensações…e os olhos, um espelho onde às vezes se reflectem mesmo sem querermos…eu gosto disso. Talvez por isso sempre gostei de perspectivas, de cores, de ângulos, de formas…de imagens que me façam sentir, mesmo sem perceber o que nelas está realmente retratado.
Comecei a gostar de fotografar, comecei a sentir prazer quando pegava na máquina, comecei a apreciar os momentos que sozinha procurava o melhor sítio, o melhor ângulo, a melhor sensação…comecei a ficar viciada no prazer da fotografia, porque com ela consigo imortalizar a sensação, guardar para sempre o momento, fazer parar o tempo…
Com este trabalho quero partilhar com todos o prazer que tenho vindo a descobrir na fotografia. Espero que gostem…

O CONTAGIARTE APOIA:
CICLO DE WORKSHOPS - Expressão Corporal e Bem Estar SONORIDADES da SEMANA
Quarta-Feira _ Unon Rock Xibata & Guests Massive Reggae Session
Quinta-Feira _ Osga Noite Folk / World Music RADIOSTATION por CLARO! Jazz/Funk
Sexta-Feira 11 _ INNYANGAs World & Guests World Music PSICONAUTA Rock / Electrónica
Sábado 12 _ Fuego Y Tumbao Latino DEUBREKA Dj & Vj
Terça-Feira _ Psiconauta Chill Out / Ambiente

ONDE ESTAMOS?
Contagiarte - Espaço de Sensibilização, Formação e Dinâmica Culturais
Rua Alvares Cabral, 372 (próximo Praça da República / junto à Sede do Salgueiros)
Telf: 222 000 682 / www.contagiarte.pt / contagiarte@contagiarte.pt

Sem comentários: