domingo, 13 de abril de 2008

ARTEC - Simpósio de Design e Artes Gráficas

ARTEC - XVIII Simpósio de Design e Artes Gráficas
Instituto Politécnico de Tomar
15 e 16 de Abril 2008

Terça 15 de Abril, 17h
"DESIGN VERNÁCULO - PENSA GLOBAL, ACTUA LOCAL"
Estudo de caso apresentado por Nuno Coelho (Designer)
Introdução de Luís Moreira (IPT)

Programa completo em:
http://www.ipt.pt/artec

O ARTEC teve início em 1990, como forma de promover o primeiro curso superior português de Tecnologia e Artes Gráficas (TAG), do Instituto Politécnico de Tomar (IPT). Dezoito anos depois, os diplomados com este curso ascendem já a quatro centenas, com elevada taxa de empregabilidade, e o ARTEC continua a convocar o interesse e o apoio de técnicos, industriais e investigadores.

Mais uma vez organizado pelos alunos finalistas de Design e Tecnologia das Artes Gráficas do IPT, o XVIII ARTEC, que decorrerá nos dias 15 e 16 de Abril, desafia os participantes a debaterem e aprofundarem a ‘Imagética’, um tema da maior actualidade em diversos sectores, como o design, a comunicação visual e o multimédia, as actividades gráficas, as indústrias editorial, publicitária, embalográfica e transformadora do papel.

Assumindo um carácter informativo e formativo, o programa do XVIII ARTEC é estruturado em painéis e estudos de caso, apresentados por docentes de instituições do ensino superior de Lisboa e por personalidades de reconhecido mérito. As comunicações destes especialistas serão posteriormente reunidas em volume.

Links:
http://www.nunocoelho.net
http://www.ipt.pt/artec

Sem comentários: