segunda-feira, 31 de março de 2008

Morgan Heritage em Portugal para apresentar "Mission In Progress"

No próximo dia 11 de Abril, o Portal do Reggae orgulha-se de apresentar em Portugal o regresso dos Morgan Heritage. Nascidos em Brooklyn e a viver na Jamaica há 11 anos, o grupo, como o seu nome indica, é formado pelos filhos do célebre cantor reggae Denroy Morgan.

KEEP MOVING - SUMMER EXPERIENCES


E 19 de Abril /(Sábado) vamos ter uma festa reggae durante o dia e noite com:
Soundsystems - reggae/ragga/hiphop/funk
COLECTIVA SOUL com invited guests - FYAHFOX
……e party churrasco para a noite com salsa e house…

AULAS DE SURF GRÁTIS DIA 19, DADA POR MALTA AMIGA…
BASTA APARECER

Para mais informações:
geral.keepmoving@gmail.com

UMA TERRA SEM GENTE PARA GENTE SEM TERRA

(Clique para aumentar)

Uma Exposição de Nuno Coelho
com a colaboração de Adam Kershaw
ALMAZEN - Serial Artist
Guifré, 9 bajos · 08001 BARCELONA · 93 443 84 86

Inauguração:
Quinta 3 de Abril pelas 20h.

De 3 de Abril a 11 de Maio 2008
Horário de exposição: de terça a sábado das 17h às 21h.

A exposição "Uma Terra Sem Gente, Para Gente Sem Terra" é composta por diversos posters de grande formato, com desenhos de contorno a preto-e-branco, que convidam os visitantes a preencher de cor usando os diversos lápis dispostos para o efeito. Uma vez mais, Nuno Coelho explora no seu trabalho conceitos como o vernáculo e a interactividade do público com diversos materiais impressos. Os posters mostram diversos mapas e gráficos, assim como desenhos realizados a partir de fotografias recolhidas na sua viagem de um mês à Palestina em 2006 onde teve um contacto íntimo com a complexa situação da região.

Com esta intervenção artística, Nuno Coelho traduz em narrativas as tensões sociais que fazem parte do quotidiano daquela região onde três continentes colidem, propondo uma nova abordagem de pensamento sobre o conflito israelo-árabe, assim como um olhar crítico mas também irónico, que poderá mostrar o absurdo da situação presente.

Essa sensação de absurdo é enfatizada ao falar da actual situação social e política recorrendo a um imaginário e uma linguagem infantil. O trabalho vai ao encontro da opinião do autor que crê que apesar de haver um discurso global sobre a Palestina, poucas pessoas conseguem ver além das imagens e títulos chocantes gerados pelos media e compreender os princípios básicos do conflito.

Para além disso torna-se importante questionar se poderá um acto artístico conter em si imenso significado político sem assumir um determinado ponto de vista ou sem aspirar a ser transgressor, subversivo ou activista. Tal como a negação da Filosofia é já de si um acto filosófico, talvez a tentativa de mostrar um trabalho apolítico seja também ela detentora de uma forte posição política.

Nuno Coelho é Designer de Comunicação, actualmente a viver e a trabalhar na cidade do Porto. O seu trabalho pode ser visto em www.nunocoelho.net

Links:
http://www.nunocoelho.net
http://www.nunocoelho.net/index.php?opcao=3&ling=1&id=35
http://www.almazen.net/agenda_web/infos_agenda/nuno_coelho.htm
http://www.almazen.net/mapa.htm
http://www.almazen.net

Ginjal/Cacilhas n´Os Incorrigíveis


César Mourão apresenta a bela terra do Ginjal no blog Os Incorrígiveis.
02/11/2007