quarta-feira, 8 de outubro de 2008

[Mundo da Luta Olímpica] Luta contra o Doping

A dopagem representa um flagelo que põe em causa a imagem do desporto como uma escola de virtudes onde os valores, os princípios e as regras são respeitados e preservados.

Em 1999, os Países de todo o Mundo e o Movimento Desportivo concluíram que tinham que dar as mãos para que se pudesse implementar uma luta eficaz contra este flagelo. A criação da Agência Mundial Antidopagem, numa parceria pioneira entre as Autoridades Públicas e o Movimento Desportivo, e o lançamento do Programa Mundial Antidopagem começam a dar os seus frutos, apertando cada vez mais o cerco aos prevaricadores. A aprovação unânime, em Outubro de 2005, na UNESCO, de uma Convenção Internacional contra a Dopagem em tempo recorde representa igualmente um marco muito importante na Luta contra a Dopagem. A utilização de substâncias dopantes não se cinge ,infelizmente, ao desporto de competição, atingindo igualmente os jovens em idade escolar e os utentes de ginásios de musculação. A dimensão da utilização de substâncias dopantes fora do desporto de competição representa, actualmente, em muitos Países do Mundo, um problema de Saúde Pública.

Em suma, todos temos que reflectir sobre o nosso contributo para a génese e para a prevenção desta problemática porque – Juntos será mais fácil!

Clique para aceder as estatísticas de Doping do CNAD:
http://www.idesporto.pt/Docs/Doping2003.pdf

Fonte: IDP

Desde 2003, as Lutas Olímpicas, obteve 6 controlos positivos é considerada uma "Modalidade de Risco".Depois de nomes sonantes como Fábio Costa - Santoantoniense Futebol Clube, Rui Silva - Grupo Desportivo e Cultural do Conde 2 e João Costa - Sociedade Cultura e Recreio 1º Agosto Paivense o mais recente foi o Ruben Moniz - Casa Pia Atlético Clube.Ruben Moniz é um grande lutador, só este ano por equipas, ganhou, a Supertaça "Fernando Gaspar", a Taça de Portugal e individual, foi Campeão Regional de Greco Romana e no Campeonato Nacional de Greco Romana ficou em 1º Lugar, mas como foi apanhado nas "malhas" do Doping, dará o seu 1º Lugar ao atleta que ficou em 2º Lugar. Mas o grande curriculum deste atleta não acaba por aqui, ainda este ano viu o seu nome na lista, onde o Comité Olimpico de Portugal apresentou o Projecto Esperanças Olímpicas.

Publicada por JVCon3 em Mundo da Luta Olímpica

[Mundo da Luta Olímpica] Campeonato do Mundo Feminino

De 09 a 14 de Outubro, a FILA, irá coordenar o Campeonato do Mundo de Seniores em Tóquio, Japão, na vertente Feminino.

Lista dos Países participantes: Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bielorússia, Bulgária, Canada, China, Camarões, Republica do Congo, Colômbia, Republica Checa, França, Grã Bretanha, Guine-Bissau, Grécia, Hungria, Índia, Itália, Quirzigistao, Coreia do Sul, Madagáscar, Moldávia, Mongólia, Holanda, Nigéria, Noruega, Polónia, Porto Rico, Roménia, África do Sul, Rússia, Senegal, Eslováquia, Taipé, Turquia, Ucrânia, Estados Unidos da América, Uzbequistão.

Para mais informações, visite a página do evento:

Publicada por JVCon3 em Mundo da Luta Olímpica

SETÚBAL: CAPITÃO FANTASMA AO VIVO

A Experimentáculo e a Sociedade Musical Capricho Setubalense, com o apoio do IPJ de Setúbal, tem o prazer e a honra de apresentar os Capitão Fantasma, ao vivo em Setúbal. São uma das bandas mais antigas ainda em actividade de Portugal. Herdeiros punk e representantes máximo do psycho-billy em Portugal, os Capitão Fantasma regressam a Setúbal muitos anos depois, desta vez para actuar no mítico palco da Capricho Setubalense. Liderados pelo carismático Jorge Bruto, os Capitão Fantasma trazem na bagagem o novo EP, intitulado "CF 720", depois do álbum "Viva Cadáver", que marcou o regresso da banda há dois anos, com o seu ambiente de terror, de vampiros, facas e muito sangue.

Dia 25 de Outubro, a partir das 21h30.
Os bilhetes custam 4€ e o dj Rocha'n'Roll estará a abrilhantar a noite...
Contactos:
www.myspace.com/capitaofantasma666
www.myspace.com/experimentaculo

Video da Gala Famous Grouse Noite.pt 2008

Já está disponível o primeiro vídeo da Gala The Famouse Grouse Noite.pt, desta feita uma reportagem efectuada pelo programa DanceTV a passar na SIC Radical. O vídeo poderá ser visto em http://www.youtube.com/noitept. Muito em breve apresentaremos aqui o vídeo completo da Gala num directo da MVM com cerca de 3 horas de programa.

Revista Noite.pt
Tel 252 621 888
Fax 252 612 889
E-mail/MSN fm@noite.pt
Web www.noite.pt