quarta-feira, 11 de julho de 2007

Dwelling n´O Lado Negro



No próximo dia 13 de Julho, os Dwelling irão dar uma festa de apresentação do seu novo trabalho de originais "Ainda é Noite", no bar O Lado Negro, em Almada, após o showcase na loja FNAC do Almada Fórum (pelas 21h30).

P´almada 11

Já está disponível a edição de Verão da P´almada.
Os destaques do número 11 vão para a reportagem na Praia da Mata, onde se disputou o Campeonato Mundial de Surf de Juniores e para a entrevista com a Lara Alves, professora de dança hip hop e mentora no grupo NEXT, entre outros projectos.


Para além das rubricas já habituais, encontrarás ainda um renovado "D. I. Box" com notícias sobre a cena musical almadense e um "Na Escola Com..." sobre a E. S. António Gedeão.


Este número está a ser distribuído, essencialmente, nos bares de Almada e nas esplanadas de praia da Costa de Caparica, chegando às escolas secundárias e superiores apenas em meados de Setembro. Poderás ainda encontrá-lo no balcão de atendimento do Almada Fórum, Loja Fnac e Cinemas Lusomundo, para além dos atendimentos da CMA.


Brevemente, poderás encontrar uma versão em pdf no site da Câmara Municipal de Almada (de momento apenas aí encontrarás a versão pdf da anterior edição, com uma entrevista com o vocalista dos Moonspell). Tens ainda a possibilidade de aí deixares a tua morada postal para que possas passar a receber em tua casa esta revista da Divisão da Juventude da CMA.

Lírio Cão no Ponto de Encontro

Os Lírio Cão actuam no próximo dia 21 de Julho, pelas 21h30, na Casa Municipal da Juventude - Ponto de Encontro, em Cacilhas. Terão como banda convidada os Ayken, de Carnaxide. A entrada é livre.

Biografias:
Lírio Cão nasceu nos últimos meses de 2002, pela mão de José Leão (voz, guitarra) e Luís Miguel Carneiro (baixo, voz). Nos primeiros momentos de vida, a banda conheceu alguma inconstância no que toca aos elementos, até aparecer Tiago Faria (bateria, voz), no Carnaval de 2004. Seguiu-se uma lógica de trabalho visando produzir música despretensiosa, honesta e simples, havendo apenas um ponto de partida. Sem barreiras, nem prisões de estilos. Há toda uma transversalidade musical patente no seu trabalho, daí Lírio Cão ser tão difícil de catalogar. Têm temas curtos, com estrutura clássica de canção pop, ao lado de temas mais progressivos e ousados, espraiando-se por longos minutos. Sabe-se apenas que é música, rock, talvez, com laivos de psicadélico e progressivo, um toque retro. Não é estranho encontrar elementos de outras correntes musicais, como o funk. Lírio Cão não é imune ao ambiente que o rodeia, pelo contrário, este encontra-se reflectido em todo o seu trabalho. Daí, ser talvez a banda que melhor se perfila para apontar o futuro, não esquecendo o passado, com ideias bem assentes.Uma banda com opinião. As letras e as músicas reflectem os seus valores. Falam da Magia, uma empatia que se pode gerar entre os elementos de uma banda e o seu público, do enorme poder que a música tem para veicular sentimentos e ideias, mas também falam do desconcerto do mundo, da Humanidade como um todo, exaltando o seu melhor, e condenando o pior, desde a guerra ao capitalismo desregrado, passando pelas adicções. Sempre em Português.
Desde então a banda tem-se vindo a consolidar como um valor para a música portuguesa, desde o primeiro concerto no ora extinto Bar Help, na praia da Cabana do Pescador, Caparica, o qual foi inteiramente organizado e produzido pela banda, e no bar Fashion, em Almada, onde esteve bem patente o número de seguidores, em franca ascensão. Tocaram também no In Live Caffe, na Moita, no bar Hula Hula, Praia do Rei, Ponto de Encontro, Casa Amarela, Ritmus Bar, bar Observatório, Concentração de Motards do Seixal 2006, entre outros. No que toca a concursos, a participação na 1ª edição do Festival Portas do Rock, no Entroncamento, rendeu-lhes o terceiro lugar, e foram finalistas do Concurso de Bandas de Almada, edição de 2006.

A pujança com que esta banda ataca os palcos faz com que qualquer concerto seja uma explosão de energia sonora e visual que prende o público mais exigente do princípio ao fim. Tem havido uma aposta crescente na componente visual da performance ao vivo, com experiências ao nível de projecções vídeo, embora seja um processo ainda em desenvolvimento.
A banda editou um EP de apresentação, Alma Enganada, inteiramente produzido com meios próprios, e vendido directamente, o qual recebeu uma boa aceitação do público, tanto pela qualidade e frescura da proposta, como pela componente visual. Foi lançado em Abril de 2005 no Santiago Alquimista.

2006 assistiu ao lançamento do segundo trabalho, desta feita Deus Menor, um álbum gravado e produzido por Nuno Loureiro, amplamente reconhecido pelo seu trabalho como técnico e produtor, mas também como líder dos Painstruck. Inclui alguns dos temas anteriormente registados no EP Alma Enganada, embora revistos. Nesta gravação encontra-se o Reactor 4, uma surpreendente e inaudita incursão por um rock mais instrumental e progressivo. Contratempos, mudanças de andamento e efeitos estranhos são o forte deste tema, mantendo, contudo, o sabor mais tradicional, old school que sempre caracterizou o som de Lírio Cão. No que toca a referências, estas podem vir de lados tão díspares como Jimmi Hendrix, Marillion, King Crimson, Tool, Frank Zappa, Alice in Chains, Emmerson, Lake & Palmer ou Police.

O ano de 2007 tem sido um ano de reflexão e focagem, muito por causa de problemas vários, não-internos, que têm assolado a banda. Há surpresas no line-up, pois foi recentemente admitido para a posição de vocalista Bruno Soldado, amigo de longa data e companheiro da banda. Trata-se de um ajuste na sonoridade, que pode eventualmente retirar alguma da agressividade encontrada nas vocalizações do Zé Leão, dirão os mais cépticos, mas trará mais melodia e deixa o Zé liberto para se assumir como o guitarrista extremamente criativo que é, assegurando segundas vozes. É uma aposta ganha.

http://www.liriocao.com/


Oriundos de Carnaxide, os Ayken formaram-se em meados de 2004. Com um estilo entre o Hard-Rock e o Metal Progressivo, a banda é composta por Tiago Marques na voz, Rui Balão na guitarra e voz, Gonçalo Duarte na Guitarra, José Miguel no Baixo e Tiago Marques na bateria.

www.myspace.com/aykien

1º Festival da Infected Records DIY



Os ALBERT FISH são a mais recente confirmação no primeiro Festival da Infected Records DIY. A banda vai comemorar o seu 12º aniversário neste concerto, naquele que poderá mesmo ser o último. Dessa forma fica fechado o cartaz do segundo dia do Festival.


Domingo, dia 21 de Outubro 2007

Cine-Teatro Ginásio Clube Corroios

16 horas




FLIPPIN' BEANS (Finlândia) - http://www.myspace.com/flippinbeans




Mais info e novidades em breve, também referentes ao primeiro dia que se vai realizar a 14 de Outubro.

INFECTED RECORDS DIY - distro & label from Portugal - http://my.spotnet.se/infectedrecordsdiy
www.myspace.com/infectedrecordsdiy

Hey Ho... Let´s Go Summer Fest!!!


No próximo dia 15 de Julho realiza-se o mais aguardado concerto deste Verão!Ao palco do Cine-Teatro do Ginásio Clube de Corroios vão subir 7 bandas, com o grande destaque para MARKY RAMONE, antigo baterista dos lendários RAMONES.A acompanhar Marky Ramone vão estar os também norte-americanos THE QUEERS, que estão pela primeira vez em Portugal e que comemoram, este ano, o seu 25º aniversário. A completar o cartaz irão estar os portugueses MATA-RATOS, CAPITÃO FANTASMA, DECRETO 77, GRANKAPO e BLESS THE OGGS.O inicio do concerto está previsto para as 16h e os ingressos custam 19 euros, se adquiridos antecipadamente e 22 euros, se adquiridos no próprio dia.São aceites reservas através do email cineteatrocorroios@gmail.com, bastando para isso deixar o primeiro e último nome, levantando o ingresso no próprio dia, com o preço de 19 euros.*MARKY RAMONE - www.myspace.com/markyramone
Inicialmente confirmado para o festival de Vilar de Mouros (cancelado), o lendário baterista dos Ramones apresenta-se em Corroios, no dia em que celebra 51 anos de idade, numa data única no nosso pais. Vai marcar presença pela segunda vez em Portugal, com a sua banda actual. Irão soar clássicos atrás de clássicos de Ramones no palco do cine-teatro.*THE QUEERS - www.myspace.com/thequeers Formados em 1982, influenciados na altura por bandas como Ramones, Black Flag ou Beach Boys, os The Queers tocam pela primeira vez no nosso país. Também eles inicialmente confirmados no entretanto cancelado festival de Vilar de Mouros, a banda liderada pelo mítico Joe Queer traz na bagagem o seu mais recente álbum de originais, "Munki Brain", o oitavo da banda. Clássicos como "Granola Head", "Punk Rock Girls", "Tamara is a Punk" ou "Get a Life and Live It" irão marcar presença. Oportunidade única para ver estes icons do pop-punk mundial, que são actualmente grande influência de dezenas de bandas do género. *CAPITÃO FANTASMA - www.myspace.com/capitaofantasma666 Os míticos Capitão Fantasma, liderados pelo carismático Jorge Bruto, lançaram, este ano, o fabuloso "Viva Cadáver", que irá servir de base para este concerto na Margem Sul do Tejo. O psychobilly, o garage e o punk andam de mãos dadas e a junção é perfeita. A irreverência, a imprevisibilidade e a atitude em palco são razões mais que suficientes para não perder esta visita do Capitão a Corroios.*MATA-RATOS - www.myspace.com/mataratos1982 Mata-Ratos significa festa, cerveja, whisky, público eufórico a cantar as letras em uníssono com a banda. Mata-Ratos significa clássicos como "A Minha Sogra é um Boi", "Raça Humana, Raça Superior", "Napalm na Rua Sésamo" ou os mais recentes "
Menina da Rua" ou "No Meu Sonho era o Figo". Como a biografia da banda refere: "um concerto de Mata-Ratos é um convite irrecusável ao devaneio...". Agora... És um homem ou és um rato? Aparece e confere. *DECRETO 77 - www.myspace.com/decreto77Punk-Rock de Almada, com vontade de fazer festa rija, com mensagem positiva e consciente. Desde 2003 que tem sido assim e até 2030 vai ser assim. Interacção garantida entre banda e público. Em plena gravação de futuros lançamentos, não se pode perder o regresso da banda a Corroios, no seu último concerto até Outubro.*GRANKAPO - www.myspace.com/grankapo Formados das cinzas dos Ommited Grass Reaction, os Grankapo vêm de Loures e prometem suor e atitude. Hardcore musculado, não vão deixar ninguém indiferente. Trazem na bagagem o primeiro EP da banda, intitulado "Rollin Ya Headz...!!!".*BLESS THE OGGS - www.myspace.com/blesstheoggs1 De Odivelas surgem os Bless The Oggs, a quem vai caber a abertura das hostilidades neste 15 de Julho. Formada em 2006, conta com membros já com experiência noutros projectos. Rock alternativo com pinceladas de Metal, com fortes influências de bandas como Deftones e Tool. Serão uma boa surpresa! Mais info:
www.myspace.com/floydrecords www.myspace.com/cineteatrocorroios
www.myspace.com/hellxisINFECTED RECORDS DIY - distro & label from Portugal - http://my.spotnet.se/infectedrecordsdiy - www.myspace.com/infectedrecordsdiy

Bunnyranch em Setúbal


Esta notícia chegou-nos via Sons da Margem Sul:

A Experimentáculo e a Associação Comunidade Verde (ACV), com o apoio da Sociedade Musical Capricho Setubalense, IPJ de Setúbal, Sons da Margem Sul e Clube de Fotografia de Setúbal, tem o prazer e a honra de apresentar os Bunnyranch, ao vivo em Setúbal.
Os Bunnyranch vêm de Coimbra e são um dos estilhaços dos Tédio Boys, banda mítica do rock'n'roll português, que nos anos 90 deixou o Mundo em alvoroço, nomeadamente os Estados Unidos, onde chegaram a tocar na festa de anos privada de Joey Ramone.
Formados em 2002 e liderados por um pouco habitual vocalista-baterista, o explosivo Kaló, os Bunnyranch vão beber directamente à fonte do rock'n'roll, colocando o ênfase na segunda parcela da equação. André Ferrão, Pedro Calhau e João Cardoso completam o colectivo que roubou o nome ao mais famoso bordel do mundo ocidental, aproveitando o suor, o êxtase e a testosterona da sua música.
Actualmente, os Bunnyranch andam na estrada a promover o seu segundo álbum de originais, "Luna Dance", numa digressão que chega agora a Setúbal, depois da paragem no Super Bock Super Rock. No próximo dia 13 de Julho, os Bunnyranch sobem ao palco da Capricho Setubalense, a partir das 21h30.
Os bilhetes custam 3€ e a primeira parte será assegurada pelo projecto One Man Hand. One Mand Hand – ou melhor, Steve Franca – é um one-man band que toca simultaneamente guitarra, bateria, harmónica e kazoo desde 2006, altura em que editou o seu primeiro EP, de título "Volume 1".
Depois de vários concertos pelo país e de ter sido convidado para participar na compilação internacional "Attack of the One Man Bands", pela Rock And Roll Purgatory Records, One Man Hand estreia-se em Setúbal, para uma primeira injecção de blues, rock'n'roll, adrenalina e testosterona.
Para dúvidas, informações adicionais ou pedido de creditações, visitem o myspace da Associação Experimentáculo e utilizem os seus contactos.
+info:http://www.sonsdamargemsul.net/www.myspace.com/experimentaculo http://www.sonsdamargemsul.net/www.myspace.com/bunnyranchspace http://www.sonsdamargemsul.net/www.myspace.com/onemanhand

www.sonsdamargemsul.net