domingo, 11 de janeiro de 2009

WORKSHOP/AUDIÇÃO

WORKSHOP/AUDIÇÃO

Orientação: CLÁUDIA DIAS

PONTO DE ENCONTRO (auditório), Cacilhas

dias 7, 10, 11, 14, 17 e 18 de Fevereiro 2009

sábado das 14h às 18h | terça e quarta das 19h às 23h

Inscrições até 6 de Fevereiro para: viboras@netcabo.pt


Este Workshop/Audição tem como objectivo final a selecção de participantes para um projecto de formação continuada, na área da criação coreogáfica, que irá decorrer durante 2009 e que culminará com a criação de uma peça a estrear na Mostra de Teatro de Almada, em 2010.

Neste projecto não-escolar os alunos/participantes são convidados a aprender em situação. Ou seja, a própria formação acontece em simultâneo com a criação de uma peça.

Este formato permite, por um lado, criar um contexto de criação protegido pelo facto de se encontrar no seio de uma acção de formação. Por outro, exige uma maior responsabilização por parte dos alunos/participantes, visto resultar numa peça a ser apresentada publicamente. Induz ainda a um outro nível de comprometimento pelo facto de ser extensível no tempo.

Transmitir, aprender ou apreender, investigar, criar, interpretar, dirigir ou ser dirigido, são conceitos interligados nesta proposta, na qual, não deixando de existir uma coordenação clara, as barreiras hierárquicas entre professor/aluno ou criador/intérprete são esbatidas.


Condições de participação:

- vontade em receber formação na área da criação coreográfica através da participação no processo de criação de um espectáculo;

- disponibilidade total no horário previsto para este Workshop/audição;

- participação mediante inscrição para viboras@netcabo.pt;

- pagamento de inscrição no valor de 30€;

- máximo 15 inscrições por ordem de recepção.

Produção: Ninho de Víboras / 2009

incluído na MOSTRA DE TEATRO DE ALMADA