quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Esta semana na ZÉ DOS BOIS

Sexta 17 de Outubro às 23h

Somewhere_without_language_sessions


Paul Metzger (US)Tiago Sousa & João Correia (PT)


tiago sousa © vera marmelo

Paul Metzger

O norte-americano Paul Metzger é uma das figuras essenciais da música experimental contemporânea. De natureza improvisada, as peças de Metzger para instrumentos de cordas modificados – essencialmente banjo e guitarras eléctrica e acústica – situam-se na esfera novo-primitiva, simultaneamente próximas dos ritmos livres e orgânicos de William Eaton e dos drones densos dos Sun City Girls. "Gedanken Splitter", um dos últimos títulos de uma discografia cada vez mais importante, é particularmente recomendável no sentido em que revela bem a diversificação de experiências que está no cerne da abordagem sinuosa de Metzger à sua música.




Tiago Sousa

Regresso de Tiago Sousa à ZDB, um ano e quatro dias depois de uma inspirada estreia a solo no contexto do Inversion Festival. Desta vez, o músico barreirense não se limitará às peças para piano – "The Western Lands", o seu mais recente registo (edição Resting Bell),amplia a plataforma sonora e desenvolve novos modos de funcionamento. Tal como William Burroughs – em quem "The Western Lands" se insira – sintetizou a nossa condição contemporânea, Tiago Sousa condensa subtilmente diferentes fragmentos – da música clássica à electrónica ambiental, da folk ao quase-noise – para colar (o cut-up é aqui uma expressão criativa nevrálgica) um todo maior.


Entrada: 7.5 €



Sábado 18 de Outubro às 22h

Temos_a_arte_para _não_morrer_da_verdade_sessions
Space Collective 5 (PT)Jorge Haro (AR)



rafael toral © nuno martins

Space Collective 5

Sábado na ZDB o espaço é o lugar com Rafael Toral, João Paulo Feliciano, César Burago, Ruben da Costa e Rute Praça, juntos num quinteto sob a designação Space Collective 5. Nova extensão do Space Program, estudo aprofundado que Rafael Toral tem vindo a elaborar sobre a perfomance em instrumentos electrónicos segundo os princípios orientadores do jazz, o Space Collective 5 tem aqui a sua estreia mundial. + Info: sitesitemyspacemyspace
Jorge HaroArtista sonoro argentino, com trabalhos na área da performance audiovisual, instalações sonoras e música experimental, editou na presente década quatro albuns. As suas peças estão ainda disponíveis em diversas compilações americanas e europeias. Para além de músico, Haro acumula as funções de curadoria do Limb0 - plataforma laboratorial transdisciplinar - em Bueno Aires, é co-director do projecto ExperimentaClub + Limb0 e gere a editora Sudamérica Electrónica. Regressa à ZDB para um concerto e ainda apresentar a Sudamérica Electrónica, festival itinerante dedicado às artes digitais, com destaque para a música electrónica desenvolvida nos países de expressão castelhana.

Info em zedosbois.org e MyspaceZDB

BODYBOARD LUSO EM GRANDE NOS ISA WSG



Foi um dia feliz para o bobyboard nacional nos ISA World Surfing Games. Rita Pires, a jogar em casa, garantiu a passagem à final, enquanto Manuel Centeno e Hugo Pinheiro fizeram um bom trabalho de equipa e transitaram para as meias-finais.

Joana Coelho

FREE LANCE - ComunicaçãoTravessa dos Moinhos, 8 B
Alto de Santo Amaro1300-422
LISBOA
PORTUGAL
T: 213 658 357F: 213 658 298

Acolhimentos Pim Teatro - Évora

Teatro do Frio (Porto) - 17 e 18 de Outubro




http://www.pimteatro.pt/index.html

Covil Bar - Tribute Night to Brian Warner (Marilyn Manson)


Sexta-feira, 17 de Outubro a partir das 21h00, noite de tributo a Brian Hugh Warner.

Nascido em Ohio a 05 de Janeiro de 1969, lider e vocalista da banda inicialmente fundada como
Marilyn Manson & the Spooky Kids, conta já com 10 albúns na sua discografia.
Portrait of an American Family (1994)
Smells Like Children (1995)
Antichrist Superstar (1996)
Remix and Repent (1997)
Mechanical Animals (1998)
The Last Tour On Earth (Live) (1999)
Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death) (2000)
The Golden Age of Grotesque (2003)
Lest We Forget (The Best Of) (2004)
Eat Me, Drink Me (2007)


DJ VLord fará as honras da casa !

Sábado 18 Outubro contamos com DJ Trevas.
Esperamos por ti
COVIL Barwww.myspace.com/covilbar
91 666 11 01 / 91 666 54 25

Afrontamentos 3

Exposição colectiva
18 Out 2008 > 19 Nov 2008

Convidamos a Vª. Exa. para a inauguração da exposição colectiva "AFRONTAMENTOS 3 " que terá lugar na galeria deste espaço,no próximo dia 18 (sábado) de Outubro de 2008 pelas 21h30.
BEATRIZ ALBUQUERQUE , FILIPE CANHA , SÓNIA CARVALHO ,ANDRÉ FRADIQUE , SUSANA GUARDADO , VANESSA MUSCOLINO ,MANUELA PIMENTEL , ALDO PEIXINHO , PAULIANA VALENTE PIMENTEL ,JOÃO PEDRO RODRIGUES , JOÃO VILHENA , JOÃO GALRÃO
Projecto colectivo, o qual vários artistas plásticos apresentam uma obra cujo conceito "Afrontamentos" serve como matriz. Esta palavra ambígua, ganha uma particularidade plástica e conceptual ao confrontar o público com várias soluções em que é esperada uma reacção activa e não indiferente por parte deste, podendo variar do encantamento ao espanto, do erotismo à reflexão social. A intimidade é aqui questionada, assim como o conceito de espaço enquanto galeria ou espaço cultural, tendo as soluções artísticas a capacidade de o transformar, tal como o espectador, afrontado. Este Projecto pretende inter-agir com alguns centros culturais, museus e galerias, como no exemplo de "Afrontamentos 1", dupla de André Fradique e Vanessa Muscolino, na Galeria Projecto de Vila Nova de Cerveira e em "Afrontamentos 2" na Casa da Guia em Cascais, neste caso uma colectiva. Este projecto, não pretende ficar limitado a um único espaço físico, nem incluir sempre os mesmos artistas no seu projecto, conseguindo assim uma versatilidade e continuação, cruzando experiências de norte a sul do país por parte dos artistas e do público. Esta inauguração como de costume será transmitida em directo no nosso site http://www.joaopedrorodrigues.com/.
http://www.projecto-afrontamentos.blogspot.com/

"Vou contar-te Uma história" - exposição colectiva


Porta 33 - próxima exposição: 17.10.2008
Mais infos:
http://www.porta33.com/exposicoes/ds/apresentacao.html

PORTUGAL CONTINUA A BRILHAR NOS ISA WSG 2008


Foi mais um dia com balanço positivo para a selecção portuguesa nos ISA World Surfing Games. O apuramento de Manuel Centeno e Hugo Pinheiro para os quartos-de-final e de Rita Pires para as meias-finais do quadro principal de bodyboard, colmataram um pouco a primeira baixa sofrida com a eliminação de Miguel Ximenes nas repescagens.

Joana Coelho

Novos videos Noite.pt



A revista Noite.pt tem novos vídeos no Youtube: momentos da Gala dos Prémios The Famous Grouse Noite.pt

Os 3 videos colocados são: Banda Perfume Musica Intervalo:
http://www.youtube.com/watch?v=RZZoLA4pv0I
Melhor DJ Nacional Masculino Pete Tha Zouk:
http://www.youtube.com/watch?v=wmpJ9O8gIEg
Melhor DJ Nacional Feminino Kika Lewis:
http://www.youtube.com/watch?v=z4JKNOwEyO0 E
Em breve a transmissão completa das mais de 3 horas do evento.
Esteja atento a http://www.noite.pt/

Mundo da Luta Olímpica entrevista Pedro Silva


Entrevista disponível também no Almada Cultural (por extenso)

http://almada-cultural2.blogspot.com/2008/10/mundo-da-luta-olmpica-entrevista-pedro.html