segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Novidades dos Cruzumana










Os Cruzumana, banda da margem sul do Tejo, encontram-se a meio da realização de “Errante” - o seu novo videoclip (3º Single extraído do Álbum “E Tu... Tudo Bem?”). As cenas de exteriores foram filmadas na área da Grande Lisboa. Este vídeo estará disponível em meados de Outubro.

Em pleno processo está a produção do espectáculo de 2007/2008 dos Cruzumana... Este ano, a banda decidiu voltar a pegar no formato “Feira de Artes” e avançou com convites a artistas plásticos (Pintura, Cerâmica, Artesanato, Tatoos), a artistas da área da dança (GDS) e a outros músicos (Associação TocáRufar, entre outras surpresas...). No interior do recinto estarão diversas entidades ligadas ao mercado cultural alternativo (fanzines, etc.) e as associações BARULHO e EKXTAKTIKA, as quais actuam no apoio às bandas independentes, por via de agenciamento e distribuição.

O espaço utilizado será a sala do Ginásio Clube de Corroios (bem perto da estação da Fertagus), no dia 09 de Novembro 2007. A duração do evento deverá rondar as 5 horas, estando prevista a abertura de portas às 20 horas. Os Cruzumana irão oferecer esta festa, que celebra também o seu 6º aniversário, a todos aqueles que queiram usufruir de um espectáculo muito especial... com sistemas de Som, Iluminação (Robótica, Laser) e Vídeo (VJ) da melhor qualidade... e de mais de 50 pessoas (entre artistas, técnicos, staff, convidados, etc.) envolvidas na sua realização.

A não perder!!

Agenda da Barulho




12-10-07
Sexta Feira, 23h
Tambor Q Fala - Seixal
Lupa
Rock - Pop













13-10-07
Sábado, 23h
Tambor Q Fala - Seixal
Duo Almok (Roda do Chorinho)
Bossanova - Samba













BARULHO
Associação de Músicos
http://www.barulho.net/

MACAPI em Alcochete


De 7 de Outubro a 1 de Novembro, a Câmara Municipal de Alcochete promove o XXS – Programa de Promoção Cultural para Bebés e Crianças, uma iniciativa inédita, recheada de teatros, workshops e actividades musicais, dirigida a bebés e a crianças até aos 10 anos de idade.

"Tobias e as Lendas" é o teatro de marionetas que vai dar início a este Programa já no próximo Domingo, 7, com duas sessões agendadas para as 10h30 e as 15h00, no Fórum Cultural.

Neste teatro a acção desenrola-se à volta do Tobias, um menino que nasceu numa aldeia ao pé do mar. Habituado a uma vida tranquila, sem televisão e jogos de computador, Tobias tinha de inventar brincadeiras com os seus recursos naturais. Assim, todas as noites o seu avô contava-lhe uma história, uma lenda!!

O espectáculo dirige-se a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos.
Sendo um espectáculo limitado a cinquenta crianças por sessão, osinteressados podem efectuar a sua reserva ou obter mais informações junto do Fórum Cultural, através do telefone 212 349 640.

Com a realização desta iniciativa, a Câmara Municipal manifesta a sua preocupação com o público infantil, enriquece os laços familiares ao proporcionar bons momentos de lazer e cultura, estimula um conjunto de novas sensações, ao realizar actividades com qualidade técnica e artística e difunde o trabalho de um conjunto de artistas que se dedicam à promoção cultural de actividades para bebés e crianças.

Programação

Domingo, 7 de Outubro
10h30 e 15h00 – Fórum Cultural de Alcochete
Teatro de Marionetas "Tobias e as Lendas"

Domingo, 14 de Outubro
10h00 – Fórum Cultural de Alcochete
Workshop Massagem Oriental para Bebés

Domingo, 21 de Outubro
11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 – Fórum Cultural de Alcochete
Instalação Multimédia: Kito Mosquito

Domingo, 28 de Outubro
10h30 – Fórum Cultural de Alcochete
Teatro IpiNÊSpês

Quinta-feira, 1 de Novembro
11h00 e 12h00 – Fórum Cultural de Alcochete
Música: Midimi – Outras Músicas para Bebés

http://macapi-macapi.blogspot.com