sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Mercado de Natal, na Praça da Liberdade, Almada


De 12 a 17 de Dezembro, decorre no renovado Almada Centro, a 5.ª edição do Mercado de Natal Amigo da Terra, onde artesãos e Instituições de Solidariedade Social dão sugestões para presentes de Natal solidários e amigos do Ambiente.

No evento participam artesãos, Instituições Particulares de Solidariedade Social e diferentes entidades, que comercializam artigos que foram criados com preocupações ambientais ou sociais, ou que promovem modos de vida mais sustentáveis.

Destaques do Programa

"Um Problema Muito Enorme" - lançamento de lvro
Associado à programação do Mercado destaca-se no dia 15, o lançamento do livro “Um Problema Muito Enorme - Novíssimos Contos da Mata dos Medos”, no Fórum Romeu Correia.
A obra, escrita por Álvaro Magalhães e ilustrada por Cristina Valadas, é uma co-edição da Câmara Municipal de Almada e Texto Editores. O evento conta com a apresentação de José Jorge Letria e a música de câmara do Trio Animatto.

"Natal Doce e Solidário"
A adoçar a iniciativa, poder-se-ão encontrar iguarias natalícias preparadas pelo Centro Paroquial de Almada. Ao longo dos dias do Mercado, venha lanchar e experimentar doces típicos do Natal. As verbas servem na íntegra para apoiar o trabalho desta Instituição Particular de Solidariedade Social.

Transportes movidos a energias alternativas
Nos dias 12, 13 e 14, junto ao Mercado, estará o Energy Bus, um autocarro diferente que vem promover em Almada a utilização mais eficiente da electricidade.Este projecto desenvolvido pela EDP surge em Almada no âmbito do trabalho de educação e sensibilização ambiental realizado pela Câmara Municipal de Almada, em parceria com a Agência Municipal de Energia de Almada. Na área pedonal envolvente ao Mercado, pode divertir-se experimentando dois inovadores veículos eléctricos de mobilidade urbana, o Segway e o Kidsglider. Acção dinamizada pela Momentos de Aventura.

Sangue de Dragão ( Mulled Wine )


A partir deste fim de semana,12 e 13 de Dezembro, o Covil Bar coloca à vossa disposição uma iguaria nórdica a qual denominamos de Sangue de Dragão, tipicamente conhecida como Mulled Wine.
A cumprir as hostes musicais temos 6ªfeira uma sonoridade generalista (Gothic, Metal, Industrial, Darkwave, EBM, 80s, Pop, Indie) e Sábado um ambiente metal old school.

COVIL Bar
Travessa da Judiaria 4A
Almada
91 666 11 01 / 91 666 54 25