quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Newsletter Tragic Comic

Há já algum tempo que não rolava nenhuma newsletter dos Tragic Comic mas é chegada a hora de desvendar algumas novidades...!

Os Tragic Comic preparam o regresso aos palcos, neste início de 2008, com alguma expectativa! Depois da FNAC Almada e, mais recentemente, da FNAC Algarve (em ambas, casa cheia e... CD´s esgotados!), é chegada a hora da FNAC Coimbra, no próximo dia 1 de Fevereiro. Segue-se um concerto na Margem Sul, em local a designar, no dia 9 do mesmo mês, e já está também confirmada a presença da banda num festival, a realizar em Portalegre no dia 19 de Abril, um evento com 12 horas de duração e que conta, entre outros, com os Alcoolémia e com os Anjos!

Aproveitamos para dar os links dos dois vídeos no You Tube respeitantes à aparição dos TC na SIC e na TVI! Basta aceder a www.youtube.com e fazer um search por "tragic comic" ou aceder directamente a um dos dois links: http://www.youtube.com/watch?v=E3JkQLY7M5Q ou http://www.youtube.com/watch?v=7g_BKeKBSVg! Vejam os vídeos, não esqueçam de os comentar, se quiserem e de espalhar a palavra!

Mais info em:
www.tragic-comic.net
www.tragic-comic.blogspot.com

ROCK ON!!!

Acção de Formação Tocá Rufar

"Da Oficina de Percussão à Sala de Espectáculo"
por Rui Júnior

Escola Superior de Educação de Lisboa
Sábados: 14.30 - 17.30
9 e 16 de Fevereiro, 1, 8 e 15 de Março de 2008
Destinatários: Este curso destina-se aos professores e futuros professores de música do ensino básico, interessados em desenvolver competências rítmicas e performativas e práticas artísticas no interior da escola e na comunidade.

Rui Júnior >>
Director da Escola de Música Tocá Rufar.
Director e autor das acções de formação "Oficinas de Percussão Tocá Rufar". Este programa de iniciação musical na área da percussão tradicional portuguesa, desenvolvido desde 1996 por Rui Júnior, envolve actualmente mais de 50 Entidades, entre Escolas do Ensino Básico 1º, 2º e 3º ciclos, Escolas Superiores de Educação, Estabelecimentos de Ensino e Infantários particulares, e Associações Culturais e Recreativas, nacionais e estrangeiras. Em Portugal, desde o início de 2000 e com o apoio do IPAE e das Autarquias, as Oficinas de Percussão têm realizado oficinas para milhares de jovens em idade escolar. Em Inglaterra, Londres e Liverpool, foram igualmente realizadas oficinas de percussão em escolas e associações, envolvendo nalguns casos as comunidades portuguesas e jovens lusodescendentes.

Inscrições e Informações:
Sede da APEM
Rua D. Francisco Manuel de Melo, 36 - 1º Dto. 1070-087 LISBOA
(de 2ª a 6ª das 16h às 20h)
Tel. e Fax 21 3868101
Tm. 91 7592504 (Manuela Encarnação)
Tm. 96 0387244 (Ana Venade)
Correio-e: educacaomusical@sapo.pt
Sítio Web: http://www.apem.jazznet.pt/

Tocá Rufar
Rua António Macedo, 23 - Casal do Marco
2840-175 Seixal - Portugal
tocarufar@tocarufar.com
Tel.: + -351-21 226 90 90
Telefax + -351-21 226 90 89

BARULHO
Associação de Músicos
http://www.barulho.net/
http://www.myspace.com/barulhoamus
http://www.myspace.com/tamborqfala

Notícias SoulSist*r Management 01/2008

MIDEM FESTIVAL

A SoulsiSt*r Management estará em Cannes no Midem Festival acompanhando Verónica Larrenne. Considerado o evento internacional mais importante da indústria discográfica, o MIDEM contará, este ano, com cerca de 10 000 participantes oriundos de 91 países. Na 42ª edição do World Music Market , 2376 empresas mostram o seu melhor, em cerca de 9 500 m2 de superfície.
http://www.midem.com/
DATA: 27 a 31 de Janeiro
EVENTO: MIDEM Festival
LOCAL: Palais des Festivals de Cannes - França

VERONICA LARRENNE @ BBC - Lisboa

Às sextas, BBC é sinónimo de Good Mood e, nesta sexta 25 de Jan, celebrando mais um aniversário não é escepção. Verónica Larrenne sobe ao palco, trazendo ao Belém Bar Café a melancolia do Soul e o ritmo do Funky, num registo único que vai buscar inspiração a grandes ícones do Soul e do Disco Sound norte americano.
DATA: 25.01 sexta-feira
EVENTO: Passagem de Ano 2007-2008
SALA: BBC - Belém Bar Caffé
LOCAL: Lisboa

SP & WILSON @ R&B Snow Sessions

Adoras R&B e ainda não foste à neve este ano? A MTV tem a solução para o teu problema! Uma viagem a Pas de La Casa, Andorra com entrada para as R&B Snow Sessions e a hipótese de curtir a neve... As R&B Sessions são já de dia 10 a 15 de Fevereiro em Pas de La Casa e a MTV oferece-te a possibilidade de assistires a estes concertos únicos e ainda aproveitares bem a neve de Andorra. Queres 5 dias de neve, Snowboard e concertos com Sp & Wilson e outros artistas, para além de Dj´s convidados?
Participa e ganha! vê em http://www.mtv.pt/ !
DATA: 10 a 15 de Fevereiro
EVENTO: R&B Snow Sessions
LOCAL: Pas de La Casa - Espanha

PAUL DAY em ascensão

Dj Paul Day confirma a sua ascensão iniciando o ano de 2008 com bastantes datas em agenda, é impossivel perder uma das festas já marcadas, apontem no vosso calendário!
JANEIRO: 26.01 sexta-feira - Festa Playboy @ In Rio - Lisboa
FEVEREIRO: 09.02 Sábado @ XL - Lisboa
13.02 quarta-feira @ In7even - Docas - Lisboa
14.02 quinta-feira @ In Rio - Lisboa
15.02 sexta-feira @ Industria - Porto
DATAS DISPONIVEIS EM FEVEREIRO: 01, 02, 04, 08, 22, 23, 29

WHITESTAR PRODUCTIONS

A SoulsiSt*r Management e a WhiteLabel Agency fundiram-se e formaram a WhiteStar Productions, uma parceria que tem como função a concepção, produção e promoção de eventos. A primeira festa tem como nome "9 f o r a (N A D A)" e terá lugar no Industria, no Porto, a 15 de Fevereiro de 2008

SoulsiSt*r Management
Joana Inês de Souza Dias
Tlm.: + 351 91 240 44 53
Fax : + 351 22 942 80 54
Skype:joaninex
e.: management@soulsistar.com
w.: http://www.soulsistar.com/

Novo CD dos Chipset Zero na net

CHIPSET ZERO DISPONIBILIZAM NOVO CD NA REDE
A banda brasileira de metal moderno Chipset Zero, que completou 10 anos de existência em 2007, acaba de lançar o segundo CD da carreira - intitulado "Red-O-Matic" - de forma independente e com distribuição feita pela Voice Music Records.

A banda liberou todas as músicas desse novo trabalho para download no site www.tramavirtual.com.br/chipset_zero: "Já que logo logo esse álbum vai parar na web, melhor que seja por nossas mãos" , diz o baterista e membro fundador da banda, Jamil Pilli. Em apenas um mês, o novo CD do Chipset Zero já teve mais de 4 mil downloads.

O novo disco foi gravado, mixado e masterizado em apenas 15 dias, em Julho passado, no Norcal Studios em São Paulo. A produção é assinada pelo californiano Brendan Duffey (Anthrax, Almah, Angra, Bad brains, Cannibal Corpse, Death angel, Dimmu Borgir, Dr.sin, Dream Theater, Exodus, Linkin park, Machine Head, Morbid Angel, Orgy, Sepultura, Sevendust, Skin lab, Slayer, Testament, Vio-lence, System of a Down, Tool, entre outros) e Adriano Daga (Angra, Almah, Barão Vermelho, Cpm22, Dr.sin, Jamiroquai, Marcelo D2, Orishas, Silverchair, além de indicações e prêmios no Grammy). O CD também conta com participações especiais de Egypcio (vocalista do Tihuana) na faixa "Hybrid Song", e de Edu Ardanuy (Dr. Sin) na música "Bio-Chip".
Em breve, a banda lançará mais um clipe, será da música "Mental Cage". Para saber mais sobre o Chipset Zero, assistir aos outros clipes e conferir quando serão os próximos shows de divulgação do novo álbum, acesse o site oficial: www.chipsetzero.com.br.
A banda
O Chipset Zero é de Guarulhos/SP, está na estrada desde 1997 e possui dois CDs: “Deep Blue” (2003) e "Red-O-Matic" (2007). O estilo musical da banda se enquadra no metal moderno (riifs de metal, elementos eletrônicos, percussão). Nesses dez anos de carreira, o Chipset Zero lançou dois videoclipes que foram transmitidos pela MTV - das músicas "Don´t Cut My Fingers" e "Face the Reality" - já fez dezenas de shows por várias regiões do Brasil e duas turnês internacionais: em 2001 pela Argentina, onde foram 11 shows (sendo um deles da banda australiana Mortification), além de TV e rádios; e outra em 2004 no Chile - onde tocaram em Santiago e Concepcion. Em 2005, participaram do consagrado Madeira Festival em Rondônia e no mesmo ano do Chimera Festival junto ao Slipknot. Em novembro de 2007, participou do show da banda canadense Kittie, na cidade de São Bernardo do Campo/SP.

Por falar em shows, os que são realizados por Shark (vocal e percussão), Ronny (guitarra e backing vocal), Japa (guitarra), Ayka (baixo e backing vocal), Alê (samples), Jaime (percussão) e Jamil (bateria) não deixam ninguém ficar parado. Energia, musicalidade, profissionalismo e diversão são garantidos durante as apresentações ao vivo do Chipset Zero.

Mundo Rock Assessoria de Imprensa
Gisele Santos
imprensamr@mundorock.com.br
www.mundorock.com.br
Recebemos sua mensagem!
Mundo Rock