quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Comedor de Pecados, pela PIA


A Cooperativa Cultural PIA - Projectos de Intervenção Artística convida-vos a assistir ao Espectáculo de Teatro Físico em Andas "Comedor de Pecados".
O espectáculo irá se realizar no dia 3 de Novembro, pelas 22h30, na Plaça Porxada, integrado na 10ª Fira de Espectacles D'Arrel Tradicional, Mediterrània em Manresa.
Para visualizar o trailer do espectáculo clique no link.


Para mais informações contacte:
PIA - Projectos de Intervenção Artística, CRL
Morada: Rua Luísa Todi, n.5 2955-111 Pinhal Novo, Portugal
Telephone/Fax: (+351) 210 882 255
Director Artístico: Pedro Leal (+351) 933 994 616
Directora de Produção: Helena Oliveira (+351) 936 476 878

Programa da crewhassan



(clique no cartaz para aumentar)

http://www.crewhassan.org/

Iniciação ao LINUX, pela Rato

A Rato - ADCC irá realizar na Oficina da Juventude de Amora uma acção de formação com o título "Iniciação ao Linux", durante os dias 7, 8 e 9 (entre as 18:30 e as 20:00), onde serão abordados os conceitos fundamentais na utilização deste sistema operativo:
- Introdução: o que é o Linux?
- Sistema de gestão de Ficheiros e Ambiente Gráfico
- Produtividade
- Internet
- Ferramentas para Design Gráfico
- Multimédia
No âmbito da formação será utilizada a distribuição Ubuntu [http://www.ubuntu.com].

Para mais informações, podem entrar em contacto com a Rato - ADCC pelo e-mail info@rato-adcc.pt ou então pelo telefone 210858443.
P.S.:
Não esquecer: começa hoje o Concurso de Música Moderna de Palmela, às 22:00, no Cineteatro S.João.

Newsletter NOMAD

Quando ouvir dizer que o mundo está cada vez mais pequeno, parta para os Himalaias. Descubra que ainda existem vales intocados pela tecnologia, que a electricidade não chega a todo o lado. Converse com um peregrino que caminhou desde a sua remota aldeia até Lhasa, sem se cruzar com outra alma.
A Nomad quer mostrar-lhe novos conceitos de viagem, novas ideias. Para que essa partilha se torne ainda maior, criámos o blog Nomad:
http://www.nomadviagens.blogspot.com/
Aqui poderá encontrar relatos de viagem e fotografias, assim como as nossas novidades e notícias.
Aventure-se. Torne o mundo novamente grande.

BTT pela Serra da Freita
Descubra as imensas paisagens do planalto e os belos bosques da Serra da Freita, enquanto apura a sua técnica de BTT. Os diversificados percursos dão-lhe a oportunidade de percorrer trilhos em gravilha, pedra e terra, podendo ainda entregar-se à adrenalina da velocidade. Imagine uma interminável descida, por entre bosques e aldeias de pedra, do alto da serra até ao vale. Não tem bicicleta?! Não se preocupe, pode alugar uma no local!
Data: 17 e 18 Novembro 2007
Arouca
Preço: 135 €

Passagem de Ano em Marrocos: Deserto, Oásis e Kasbahs
Marrocos, tão próximo de nós, mas tão diferente, tão exótico. Embarque numa viagem rumo ao deserto. Ao encontro de tribos nómadas e fortalezas. Passe a noite de passagem de ano numa tenda em pleno Sahara, enquanto acompanha uma caravana de camelos em busca do melhor oásis, da duna perfeita. Depois percorra belas gargantas e desfiladeiros, enquanto descobre aldeias paradas no tempo e fascinantes palmeirais. Termine a viagem na vibrante e exótica Marraquexe.
Data: 29 Dezembro a 6 Janeiro
Marrocos
Preço: 690 €(voo não incluído)

http://www.nomad.pt/

Marc Augé em Lisboa


Ângela Ribeiro em... Leiria


"E SE EU FOSSE..." - ateliê de construção de fantoches de luva

Estará brevemente em:
Local - Teatro Miguel Franco, Leiria
Data - 4 de Novembro, domingo (horário a confirmar).

http://angela-ribeiro.blogspot.com/

Músicas de Almada, anos 90:

As Mostras de Música Moderna de Almada


A propósito de mais uma edição do Concurso de Música Moderna de Almada, convidamo-vos a conhecer um pouco dos antecedentes deste evento. Ou seja: a Mostra de Música Moderna, que teve início em 1995, na primeira Quinzena da Juventude de Almada.

Encontram, em Almada Cultural por extenso, informação sobre a "Mostra Zero" (1995); sobre as edições posteriores, até 1999; e ainda uma entrevista com Paulitus e Marco Franco, em 1995, bem como um "ponto da situação" do movimento musical "alternativo" nessa década.