quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Lançamento do álbum dos Tragic Comic




E as novidades não param!

O concerto de lançamento do álbum dos Tragic Comic vai ocorrer no próximo dia 8 de Novembro, 5ª feira, no espaço cultural Santiago Alquimista, em Lisboa. O início está marcado para as 22:00, e a entrada terá um consumo mínimo de 5 euros, com direito a 2 imperiais ou 1 bebida branca.

Contudo, o álbum dos TC vai custar, nessa noite, nesse espaço, a módica quantia de 5 euros! Ou seja, com o preço a que o álbum está na FNAC (10,90) será possível entrar, beber 2 imperiais ou 1 bebida branca, assistir ao concerto, e ainda levar o álbum para casa (e poupar 90 cêntimos :D)

O concerto será ainda filmado para posteriormente colocarmos alguns videos no YouTube!

Por falar em vídeos, não se esqueçam de visitar os links:
http://www.youtube.com/watch?v=Mj5oSfs78bo
http://www.youtube.com/watch?v=0ZWwZim0z9g
http://www.youtube.com/watch?v=s34O6YHftqQ

Para aceder aos 3 videos relativos aos Tragic Comic e já disponíveis no YouTube! O primeiro é o video clip respeitante ao single "Please Dont Let Me Down" e os outros 2 são temas gravados durante actuações ao vivo (em Fafe e na Faculdade de Ciências em Almada)

Entretanto, além de estarem a passar em rádios nacionais (Best Rock FM, Antena 3, entre outras...) os Tragic Comic foram já notícia nos jornais "Meia-Hora", "Notícias da Manhã", "Mundo Universitário", "SEC. XXI", "Destak", e na revista "TV 7 Dias".

Seguem-se a presença no programa "Contacto", no canal SIC, na próxima 2ª feira dia 5 de Novembro, pelas 14 horas, e a entrevista em directo na rádio Miramar 95.0 FM, dia 8 Novembro, pelas 9 da manhã!

Mais uma vez relembramos todos os fans que as rádios nacionais têm o álbum à disposição, pelo que é só enviar mails ou telefonar a pedir um tema dos Tragic Comic! Podem fazê-lo a qualquer hora, para as rádios Best rock FM, Mega FM, Antena 3, Rádio Comercial, RFM...

Todas estas notícias e outras, mais aprofundadas nos sítios do costume!

http://www.tragic-comic.net/
http://www.tragic-comic.blogspot.com/

ROCK ON!!!

Agenda Alburrica

www.myspace.com/alburricabar

Sexta-Feira, 02 Novembro
Rui Maia apresenta Smiths Party for your x-wife pleasure

www.myspace.com/ruimaia
www.myspace.com/xwiferocks

Agenda Sons da Margem Sul


Já se encontra on-line a compilação de datas para o mês de Novembro.
Podem registar na vossa agenda, os concertos que não querem perder :)

http://www.sonsdamargemsul.net/index.php?option=com_events&Itemid=31

O espaço está em constante actualização, com as datas que nos forem chegando.

Sons da Margem Sul
http://www.sonsdamargemsul.net/
www.myspace.com/sonsdamargemsul
Newsletter geral@sonsdamargemsul.net

Apoios:
[hosting] http://www.nlihosting.com/
[conteúdos] http://www.programaopa.pt.vu/

A OPORTUNIDADE DO ESPECTADOR

[PRIMEIRA FASE DE APRESENTAÇÕES / TORRES VEDRAS]
um projecto curatorial de Rogério Nuno Costa

Entre os meses de Outubro de 2006 e Outubro de 2007, realizei um total de 8 workshops em 8 cidades diferentes (Caldas da Rainha, Torres Vedras, Porto, Lisboa, Hamburgo, Braga, Berlim e Almada). Esses workshops basearam-se em pressupostos teórico-práticos e conceptuais desenvolvidos no seio do projecto "Vou A Tua Casa" ( http://www.vouatuacasa.blogspot.com/), trilogia que apresentei ao longo de três anos (2003/2006) em várias cidades portuguesas e estrangeiras, assim como noutros projectos a ela adjacentes: "FUI" (2005/2006) e "Projecto de Documentação" (2006/2007). O documento "Dogma 2005" ( http://www.dogma05.blogspot.com/), que compila num set inflexível e incontestável de regras os avanços teorizantes dos projectos atrás elencados, tornou-se na ferramenta basilar utilizada nos ditos workshops. Dos 70 "artistas" participantes, desafiei 17 a darem seguimento aos projectos criados durante o workshop, embora respeitando de forma ainda mais rigorosa e contínua as regras impostas pelo "Dogma". Chamo a estes participantes "espectadores oportunos" . A estes juntei um grupo de "pensadores", um grupo de "observadores" e uma "selecção de esperanças" (para uma nova ordem do diálogo crítico em Portugal); ainda uma série de terroristas de rua, alguns videoclips clandestinos com meias na cabeça e voz distorcida, uma ideia de filme, uma ideia de livro, conversas secretas, um workshop de dança hip hop, a fundação oficial da Associação dos Amigos do "Vou A Tua Casa", uma exposição da "arte dos espectadores" e um dj set de música totalitária. Tudo desligado e tudo desembrulhado. "A Oportunidade do Espectador" é, por isso, sobre liberdade artística, mas também sobre corrupção, sobre imposição de novos cânones, sobre a ética do observador, sobre a importância do MSN Messenger e do blogger.com para a criação artística contemporânea e sobre o nascimento de mais uma seita nominalista (que já começou a recolher o dízimo) em jeito de novo Modernismo ressuscitado com sotaque e retórica pós-modernos.

"Abaixo a tentativa anacrónica de superação doentia da crise da contemporaneidade", diz o "Dogma".
"Power to the people!", digo eu.

Intervenções:
I.
The Curator's Office
[ instalação ]
Fazer o projecto é contar a história do projecto. Contar a história do projecto implica dizer a verdade. Dizer a verdade exige apresentação de provas. E a apresentação de provas é suportada por um método simultaneamente científico, filosófico, antropológico e jornalístico: tubo de ensaio meets idealismo lógico meets observação participante meets legitimidade das fontes. No espaço original estarão: uma mesa, uma cadeira, um computador portátil, uma agenda de 2007, uma agenda de 2008, um calendário de parede, uma televisão, um leitor de dvd, um pequeno divã, uma planta de plástico, um suporte para revistas, um fato Armani, um post-it a dizer "Ausente", uma estante com prémios, uma esferográfica de tinta permanente, 20 contratos: "Eu, criador x, comprometo-me a cumprir, ao longo de todas as fases do meu processo de trabalho, as seguintes regras, obrigações e interdições, que o 'Dogma 2005' contempla e às quais terei que submeter o meu projecto. Assinado: x." Muitas vezes, o making of é mais importante que o filme; outras vezes, o making of é mesmo o filme.

II
Dogma Projects
[ performances/instalações/conferências ]
Dos 20 participantes inscritos n' "A Oportunidade do Espectador" , 6 terão uma primeira apresentação pública em Torres Vedras, seguida de entrevista e avaliação à luz das regras do "Dogma 2005", com Rogério Nuno Costa e um consultor artístico convidado.

Os projectos:
II.I
Nome de Código: E.O. #02, Joana Vaz (caldas da rainha)
Nome do Projecto: Fuck Quarta Parede
Sítio: http://www.fuckquartaparede.blogspot.com/

II.II
Nome de Código: E.O. #04, Cristiana Rocha (porto)
Nome do Projecto: Apresentação Pública
Sítio: http://www.publicpresentation.blogspot.com/

II.III
Nome de Código: E.O. #05, Dinis Machado (porto)
Nome do Projecto: "Apresentação" (parte do projecto " dinisma@gmail.com")
Sítio: http://www.oportunidadedinis.blogspot.com/

II.IV
Nome de Código: E.O. #06, Joana Campos Silva (porto)
Nome do Projecto: "Performar-me A Ti"
Sítio: http://www.fugaemmim.blogspot.com/

II.V
Nome de Código: E.O. #09, Artur Félix (lisboa)
Nome do Projecto: "Life Project"
Sítio: http://www.lifeprojectjournal.blogspot.com/

II.IV
Nome de Código: E.O. #12, Natascha Moschini (hamburgo)
Nome do Projecto: "Solo"
Sítio: http://www.moschini.blogspot.com/

TORRES VEDRAS / TRANSFORMA B
residência de 1 a 4 de novembro de 2007

apresentações públicas/intervenções terroristas/discussões:
2 e 3 de novembro de 2007
18:30/23:00


MAIS INFO