sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Arealva, Memórias Dispersas no Tempo


Fotografia de João Soeiro

Fórum Municipal Romeu Correia, Almada - Sala Pablo Neruda
14 a 28 de Fevereiro, terça a sábado, 10h - 18h
Mais informação no site da
SCALA - Sociedade Cultural de Artes e Letras de Almada

Goodbye Goodboys, no acercadanoite


CarpeDiem apresenta :14 fEV. Concerto : PressPlay


Carpe – Diem Centro Comercial Cidnay – R.S.Bento – Santo Tirso http://www.myspace.com/carpediembarconcerto
Playgirl e Lisa sempre estiveram ligadas ao meio musical. Playgirl(vocalista e guitarrista) ja esteve integrada em outras bandas rock, alternativas e punk, incluindo outras bandas so com raparigas de estilo grunge e fazendo participações com Tsunamiz( da margem sul). PressPlay são influênciadas em demasia pelo movimento underground da margem sul , uma vez que desde hà algum tempo assistem a variados concertos por essas bandas. Lisa( vocalista e menina das máquinas) começou a influenciar a Playgirl com a sua eletrónica e decidiram fundir as duas componentes: rock+ eletronica. Neste momento encontram-se em gravação de e.p em Almada , procurando a beleza da melodia através da simplicidade. O vídeo clip, estará concluído em Fevereiro.
PressPlay.

ZDBmüzique


Sábado, 14 de Fevereiro às 23h
What_you_save_in_the_lightning_will_last_pure_forever_sessions

U.S. GIRLS (US)

COCLEA (PT)

mais informação em
http://www.zedosbois.org/

Debate: POLÍTICA, ORDEM E REVOLTA


GALERIA ZÉ DOS BOIS, 14 E 15 DE FEVEREIRO
POLÍTICA, ORDEM E REVOLTA
«Terrorismo» é actualmente o termo vanguarda de todo um discurso que legitima um processo transnacional de remodelação das funções de Estado – menos sociais e mais securitárias. Do encontro entre o progresso científico, a procura estatal por mecanismos de vigilância, controlo e identificação e uma propaganda que espalha o medo em relação ao próximo, perpetua-se um estado de excepção, em que liberdades, direitos e garantias são colocadas em causa pela mesma entidade responsável pela sua protecção. Simultaneamente, multiplicam-se os sinais de mal-estar social, expressos de uma forma difusa e para além dos limites impostos pela cidadania institucional. É objectivo desta iniciativa reflectir em torno destes temas, traçar o seu percurso de evolução.

Sábado 14

14h30: Autoritarismo e Vigilância: da empresa para a sociedade, com João
Bernardo;
16h00: Prevenir a confraternização: história das técnicas para que os soldados não fiquem ao lado do povo, com Diego Palacios Cerezales;

Domingo 15

15h00: A Invenção do Terrorismo. Debate:
Violência e Estratégia de Tensão em Itália na década de 70, com José Nuno Matos;
Israel/Palestina, com António Louçã;
Conflito basco: um laboratório da repressão ´pós-moderna`, com Rui PereiraModerador: Ricardo Noronha

17h30: Plenário – Conclusões Provisórias do fim-de-semana

Organização: UNIPOP
http://u-ni-pop.blogspot.com/
Entrada Livre
Mais informação em

ENTREVISTA - João Costa


O Blog "Mundo da Luta Olímpica" em conjuntamente com a Revista Desportiva "O Praticante" e Atletismo Magazine Modalidades Amadoras, está a entrevistar os vários Recursos Humanos das Lutas Nacionais.
O primeiro entrevistado foi o Director Técnico Nacional da FPLA, Pedro Silva, o segundo foi o Director Técnico Distrital, Lidio Alecrim. Agora entrevista o Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, João Carlos Costa.

Entrevista em