segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

LINDOS DIAS - teatro


ESTREIA 4ª feira dia 4 de Fevereiro às 21:30

PRIMEIROS SINTOMAS
Enterrada, primeiro pela cintura, depois pelo pescoço, no montículo de um descampado de erva queimada, debaixo do sol a iluminar um dia sem começo nem fim, Winnie fala no deserto, por meio de um jogo solitário, preenchido por pequenas rotinas (acções quotidianas), evocando histórias antigas - restos, bocados do que se adivinha ter sido o seu passado - num discurso imperfeito, pautado pelas imprecisões da linguagem e da memória e pontuado de vez em quando pela presença de Willie, o marido, que mal se adivinha por detrás do montículo. Depois de Endgame os Primeiros Sintomas voltam a Samuel Beckett, com a peça Lindos Dias (Happy Days), de novo com encenação de Bruno Bravo. A tradução, original, a partir da versão inglesa, é de João Paulo Esteves da Silva com a colaboração Miguel Castro Caldas. Winnie é interpretada por Raquel Dias e Willie por Gonçalo Amorim.
Com Lindos Dias, Primeiros Sintomas inicia uma trilogia que pretende colocar em espaços alternativos textos incontornáveis de dramaturgia universal evidenciando personagens femininos. Os espectáculos que se seguem são Hedda Gabler de Henrik Ibsen e Menina Júlia de August Strindberg. Os três espectáculos decorrerão, ao longo do ano de 2009, no Negócio em co-produção com a Galeria Zé dos Bois
Texto Samuel Beckett Tradução João Paulo Esteves da Silva Apoio à dramaturgia Miguel Castro Caldas Encenação Bruno Bravo Interpretação Raquel Dias, Gonçalo Amorim Cenário Stephane Alberto Figurinos Ana Teresa Castelo Desenho Rute Dias Assistente de encenação Ricardo Neves Neves Direcção de Produção Mafalda Gouveia Apoio: ARSOFT Primeiros Sintomas e Associação Zé dos Bois são estruturas financiadas pela Direcção-Geral das Artes - Ministério da Cultura
NEGÓCIO Rua de O Século nº 9 porta 5.
De 4 a 21 de Fevereiro de quarta a sábado às 21:30Entrada: 7,5 €

Ângela Ribeiro apresenta: AGENDA DE FEVEREIRO


FEVEREIRO

TOC-TOC
Espectáculo de teatro de marionetas


CONSTRUÇÃO

DIA 14 de Fevereiro, sábado
Rostos do Mundo
Ateliê de construção de máscaras
Local: Palmela
Horário: 15H
Produção Ângela Ribeiro

DIA 17 de Fevereiro , 3ª feira
Rostos do Mundo
Ateliê de construção de máscaras
Local: Cine Teatro João da Mota, Sesimbra
Horário: 10.30H
Produção Ângela Ribeiro

DIA 21 de Fevereiro, sábado
Rostos do Mundo
Ateliê de construção de máscaras
Local: Palmela
Horário: 15H
Produção Ângela Ribeiro


Descubra mais em:

Teatro e Marionetas de Mandrágora Agenda Cultural de Fevereiro


A Companhia acaba de lançar a Agenda Cultural, esta dedicada a Fevereiro, um breve caderno que em pormenor descreve as iniciativas que a cada mês se desenvolvem. O Teatro e Marionetas de Mandrágora, estrutura sediada em Gondomar, está a desenvolver um programa alargado de reposições para que na nossa cidade possa ter a oportunidade de acompanhar algumas das 28 produções que em 7 anos foram criadas.

Poderão aceder à mesma através do endereço:
http://issuu.com/marionetasmandragora/docs/agenda_fevereiro_2009

Casos do Coração - pintura, no Indeg


Exposição de pintura, de Ana Júlia, nas instalações do Indeg, Lisboa.
Inauguração no dia 5 de Fevereiro, às 19H30.

A exposição estará patente até dia 3 de Março.







Porta33: Inauguração Colecção Madeira Corporate Services Museu da Cidade, Lisboa, 05 Fevereiro, 22h


mais informação em

PlayHot: PressPlay


O álbum estará à venda ao público, no próximo mês de Abril com selo da nova editora portuguesa Licked Records e distribuição Edel.

Playgirl(vocalista e guitarrista) ja esteve integrada em outras bandas rock, alternativas e punk, incluindo outras bandas so com raparigas de estilo grunge e fazendo participações com Tsunamiz( da margem sul).

PressPlay são influênciadas pelo movimento underground da margem sul, sendo frequentadoras assíduas dos variados concertos que se vão realizando nestas bandas.

Lisa( vocalista e menina das máquinas) começou a influenciar a Playgirl com a sua eletrónica e decidiram fundir as duas componentes: rock+ eletronica procurando a beleza da melodia através da simplicidade. Acabaram de gravar o álbum de estreia com edição prevista para Abril.

O 1º single e vídeo clip PLayhot estarão fisicamente disponíveis brevemente.
www.myspace.com/pressplaypp

CURSO INTENSIVO DE RESINA E FIBRA DE VIDRO | FIM DE SEMANA DE 7 e 8 FEVEREIRO


Estão abertas as inscrições para o curso intensivo de Resina de Poliéster e Fibra de Vidro, especialmente vocacionado para as áreas das Artes Plásticas, Design, Restauro, Joalharia e Arquitectura.Tem como objectivo introduzir a compreensão e manipulação da resina poliéster, o uso do catalisador, fibra de vidro, os moldes mais usuais, seus corantes, receitas do artista e as mais diversas formas de aplicações.

Orientador: João Pedro Rodrigues

Dias: 07 e 08 de Fevereiro (total de 4 sessões de 3 horas cada)

Horário: 10h00/13H00 e 15h00/18h00.

preço: 120€ (Este preço inclui 1 Lt. de resina de poliéster, catalisador e 1 M2 de fibra de vidro. Consumíveis como diluente e pincéis são fornecidos pelo espaço)

Lotação máxima de 10 alunos
Mais info:

Música Online - Skewer


A procura pelo CD-Ep Whatever cresceu de forma a garantir aos Skewer destaque no site da sapo a partir de Janeiro - Música Online ao lado de Deolinda, Pontos Negros, Mariza, Camané, Buraka Som Sistema entre outros http://musicaonline.sapo.pt/?genre=10 .
Muitas outras novidades aqui http://skewer.blogspot.com/

Aproveitamos para dizer que o nome do novo Cd será "Time Patience and Hopes" a finalizar gravações em 14 de Março de 2009.
Oficial Website: http://skewer.com.sapo.pt/

DECRETO 77 - nova música online

Os Almadenses DECRETO 77 disponibilizaram para escuta no myspace da banda um novo tema com o titulo "what democracy?".
A música vai estar exclusivamente disponível em formato "fisico" no split em formato vinil 7 polegadas editado em breve, que irá contar com as bandas Albert Fish(Portugal), Ultima Sacudida(Galiza) e Red Union(Sérvia), além dos D*77. Todas as bandas irão contribuir com termas inéditos e exclusivos. Informação completa sobre este lançamento em breve.
Podem escutar a música de DECRETO 77 em www.myspace.com/decreto77 e deixar a vossa opinião.
A banda encontra-se em estúdio a gravar o álbum de estreia, com o titulo "getting older, wasting time", com previsão de lançamento para Junho de 2009. Até lá, podem ver a banda ao vivo no dia 12 de Março em Lisboa, no Music Box, num cartaz que conta com os míticos NO FUN AT ALL (Suécia) e os Portugueses Albert Fish.

Infected Records DIY label & show promoter * Portugal
www.myspace.com/infectedrecordsdiy
www.myspace.com/infectedrecordsdiyfest www.myspace.com/riotnotquietzine

Chegou a Rubra 4


Próxima Entrevista no Mundo da Luta Olímpica


A próxima entrevista será a este senhor, João Carlos Rodrigues de Oliveira Costa, que conta com vários anos ao serviço da Arbitragem nas Lutas Olímpicas.
Por isso não percas esta entrevista e conhecer um pouco mais desta personalidade.
O Blog "Mundo da Luta Olímpica" em conjuntamente com a Revista Desportiva "O Praticante" e o Atletismo Magazine Modalidades Amadoras, já entrevistaram:- Director Técnico Nacional da FPLA, Pedro Silva- Director Técnico Regional da ALADS, Lídio Alecrim Entrevistas estas que poderão recordar:- na Etiqueta das ENTREVISTAS no Blog- nas Revistas do "O Praticante"- no site do Atletismo Magazine Modalidades Amadoras - http://www.ammamagazine.com/; no separador Entrevistas.
Já sabe que iremos fazer entrevista aos vários Recursos Humanos das Lutas Nacionais. Não percas as próximas! Mundo da Luta Olímpica sempre com as Lutas!!!
http://mundolutaolimpica.blogspot.com/