sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Solidariedade com o Sahara Ocidental

Concentração
Sábado – 8 de Dezembro – 14.30H
Largo Camões – Lisboa

Perante a próxima Cimeira de 8 de Dezembro entre a União Europeia e África, em Lisboa, a que assistem os Chefes de Estado e de Governo da Europa e África para tratar de diversos aspectos da cooperação entre os Continentes, a Coordenadora Estatal de Associações Solidárias com o Sahara, CEAS – Sahara (Espanha), o Conselho Português para a Paz e Cooperação – CPPC (Portugal) e a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – CGTP-IN (Portugal) querem manifestar que:

Esperemos que não se tente esquecer a grave situação que é atravessada pelo povo saharaui, que há mais de 32 anos tenta que se aplique a legalidade internacional e possa exercer o seu direito à autodeterminação e independência, como todos os outros povos africanos, que depois da colonização, decidiram livremente o seu futuro.

É uma boa oportunidade para a UE, especialmente para Espanha, que se assuma as responsabilidades que continuam a existir no processo de descolonização do Sahara Ocidental, que foi obstruído pela invasão militar de Marrocos desse território, em flagrante contradição com a legalidade internacional, Resoluções das Nações Unidas e o acórdão do Tribunal Internacional de Justiça de Haia, e se exija ao Reino de Marrocos o cumprimento das múltiplas resoluções das Nações Unidas e da União Africana que reconhecem o direito à autodeterminação do povo Saharaui.

Esperamos que seja exigido a Marrocos o respeito dos direitos humanos da população civil saharaui e a libertação de todos os presos políticos e desaparecidos. A estabilidade e progresso económico e social do norte de África dependem em grande medida da solução justa e definitiva de um conflito que já leva muitos anos e que impede a cooperação e o desenvolvimento da região do Magreb. A Cimeira de Lisboa deve proporcionar o respeito à legalidade internacional, a necessidade de salvar a paz e a segurança, seriamente ameaçados nesta frágil região pela posição intransigente de Marrocos e a sua obstrução à procura de uma solução que respeite o direito inalienável do povo saharaui a decidir livremente o seu futuro.

CPPC – Conselho Português para a Paz e Cooperação (Portugal)
CEAS – SAHARA – Estatal de Associações Solidárias com o Sahara (Espanha)
CGTP-IN – Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Inter Sindical Nacional

Almada Pela Paz
núcleo local do Conselho Português para a Paz e Cooperação
http://almadapelapaz.no.sapo.pt

RESPOSTA SIMPLES + ALBERT FISH - 77 COPIES BENEFIT RELEASE

Está previsto, para meio de Dezembro, o lançamento das duas primeiras edições, em formato CD-R, limitadas a 77 cópias, numeradas à mão, cujas vendas irão reverter para a UNIÃO ZOÓFILA de Lisboa.
Podem aceder a http://www.uniaozoofila.org/ para obterem mais info sobre esta instituição.

"RESPOSTA SIMPLES" - antologia CD-R - limitado a 77 cópias.
PREÇO - 4 euros
Reunião dos melhores temas dos Açorianos Resposta Simples num só registo. Desde 2003 até à actualidade, com malhas das demos e de compilações. 12 malhas cantadas em Português, com letras politizadas e com bastante conteúdo. Quem ainda não conhece a banda, tem aqui uma boa oportunidade de o fazer. CD-R com letras incluídas e oferta de autocolante da banda.

"ALBERT FISH" - ao vivo no Feira Mix '98 - CD-R - limitado a 77 cópias
PREÇO - 4 euros
Os míticos Albert Fish contribuem para esta série de lançamentos com uma verdadeira pérola! Registo gravado ao vivo no Feira Mix, em Portimão, no já longínquo ano de 1998. 16 malhas com boa qualidade de som, onde poderão ouvir temas dos Albert Fish que dificilmente irão escutar de outra forma, incluindo duas versões de Operation Ivy. Uma raridade!

Podem reservar a vossa cópia a partir de agora, para isso basta enviarem um e-mail ou mensagem através do myspace da Infected Records DIY - www.myspace.com/infectedrecordsdiy - com o vosso pedido.
Ao preço do CD acrescem os portes de envio por correio.

Apoiem o underground.
Mantenham a chama viva.

INFECTED RECORDS DIY - distro & label & promoter from Portugal
www.myspace.com/infectedrecordsdiy

Luiz Alberto Machado e o Tataritaritatá

Gentamiga, vamos que vamos! Lá vai uma tuia de novidades dos meus blogs para este final de semana:
No Pesquisa & Cia: Clarice Lispector, Jorge de Lima, Revelando Brasis & Comunica 2007.
Na Agenda: Silviane Bellato, Cristiane Grando & Sônia van Dijck.
No Brincarte: Maceió, Paulo Caldas & Edições Bagaço.
No Varejo Sortido: Cícero Dias, Rosane Chonchol, Oscar Araripe, Urda Alice Klueger, Direito à memória e à verdade, Poesilha Acontece, Paula Almeida, Nota Independente & Imaginário.
No Tataritaritatá: Blaise Cendrars, Gustave Courbert, Tolinho & Bestinha & lorotas a fole.
No Crônica de amor por ela: Renoir, Olga Savary & Mariza Lourenço com muitas prosas poéticas eróticas.
No Música, Teatro & Cia: Opereta Patience, Orquestra Sinfônica de Sergipe, Ruth Mezeck, Mateus Sartori, Fuga, Renata Mafra, Seresta Moderna, Heitor de Pedra Azul, A arte de aprender, Cassavetes, Flavio Guerra, Vereda da Salvação, Paula Satisteban, Rock-Cordel, Fernando Cavallieri, Paz e humor com muito amor, Beach Party & muito mais dicas de música, teatro e cinema.
Para conferir é só acessar BLOGS na minha home abaixo.
Em Maceio: estarei logo mais com o Tataritaritatá na Academia Alagoana da Boemia - Soberano Bier – Pça. Carlos Tenório, Ponta Verde – Maceió, dia 07/12, a partir das 20hs, onde haverá muita música, poesia, homenagens, entrevistas e o escambau. Espero você por lá.
E não deixe de ver outras novidades no Guia de Poesia, Música, Entrevistas & lararilará!
Beijabrações & maravilhoso final de semana procê!

Notícias MACAPI


MACAPI deseja a todos um Feliz Natal ePróspero Ano Novo
Dezembro é um mês de partilha de afectos, histórias, saberes, tradições e entre-ajuda.

Um mês em que por vezes nos esquecemos do que realmente é importante na celebração e tradição da época natalícia.

Desejamos que todos que celebrem esta época na companhia dos que mais amam e que a vossa botinha de natal fique cheia de amor, paz, saúde e boas energias.

O MACAPI de 23 a 3 de Janeiro fará uma pausa nas suas actividades para que todos nós possamos estar assim, junto dos que mais amamos.

********************************

A MacapiZine, que por norma fica on line com as datas que marcam a chegada da nova estação, desta vez só ficará disponível a meio de Janeiro.

Em Janeiro o MACAPI estará em força na construção do próximo espectáculo: "Silêncio... que se vai... CONTAR o Fado!".

Este espectáculo estreia dia 9 de Março pelas 16 horas no Auditório do Fórum Romeu Correia, integrando a programação da Quinzena da Juventude de Almada.

********************************
Em anexo : News Dezembro com as animações que estão a decorrer este mês.

Visitem o blog : http://macapi-macapi.blogspot.com

E SE EU FOSSE... à Lourinhã?

"E SE EU FOSSE..." de Ângela Ribeiro
- Ateliê de Construção de Fantoches de luva -
9 de Dezembro, Domingo
Biblioteca Municipal, Lourinhã
Para mais informações, visitem o blog:
http://angela-ribeiro.blogspot.com

Last Hope: novas datas

Last Hope em digressão, datas confirmadas:

12/01/08 - Ginásio Clube de Corroios
25/01/08 - Porto (Portorio)
26/01/08 - Viseu (Luna Bar)
08/02/08 - Ovar (Time Out)
09/02/08 - Braga (Censura Previa)

Novo CD de Last Hope
Continuar a Acreditar...

É o nome do novo CD. Foram preciso 15 anos para os Last Hope lançarem o seu melhor trabalho de sempre, o hardcore rápido praticado por esta banda da Margem Sul vem com uma novidade: todos os 17 temas que compõem o disco são na sua lingua materna, o Português. Para terem uma ideia, vão até ao myspace da banda onde estão disponiveis quatro temas deste novo trabalho. Também podem aproveitar para darem uma vista de olhos no novo site e ver as muitas novidades que estão ao vosso dispor. Entretanto vão receber mais novidades de concertos e de novos artigos. Disponível nas lojas em todo o País - se não o encontrarem podem contactar-nos através do nosso endereço electrónico.

Hora do Conto, pela Rato - ADCC

A Biblioteca Municipal do Seixal tem o projecto "Hora do Conto" onde é dinamizada a leitura de uma estória infantil - actualmente está a ser lido "A Guerra", de Anaïs Vaugelade, para alunos de escolas do ensino primário.

Esta leitura será acompanhada por animações multimédia realizadas pela Rato - ADCC. Para mais informações, podem solicitar informações na Biblioteca Municipal do Seixal, pelo telefone 210976101 ou pelo e-mail: biblioteca.junior@cm-seixal.pt.