terça-feira, 30 de setembro de 2008

Lisboa: "Movimento Pijaminha" no IPO

Quem sabe, pode ser que se encontre algum!
São necessários pijamas (principalmente) para as crianças que estão no IPO a fazer tratamentos de quimioterapia. Após os tratamentos, os pijamas ficam muito sujos e gastam-se rapidamente. Esta ideia surgiu há dois anos e hoje já é apelidada de *Movimento Pijaminha* pelo sucesso que têm tido os esforços conseguidos! As necessidades existentes passam pela falta de pijamas, pantufas, chinelos,meias, robes e fatos de treino. A vida não está fácil para todos mas dentro das possibilidades de cada um há sempre espaço para participar, comprando ou obtendo junto de amigos e familiares agasalhos que já não sirvam. No ano passado foram entregues 76 pijamas e o IPO ficou muito satisfeito com a dádiva. Este ano vamos repetir a façanha e se possível ultrapassar este número. Se divulgarem já estão a ajudar!!!

Instituto Português de Oncologia - Praça de Espanha

Funchal: Ana Vieira [encerramento exposição] / Edgar Martins [BES Photo 2008] @ Porta 33:

Lesboa Party # Sexta-feira # ISA

É já na próxima sexta-feira, dia 3, a partir das 23h30, no Pavilhão de Exposições (ISA), na Tapada da Ajuda, em Lisboa, que a LESBOA PARTY assinala o seu 2º aniversário, com uma edição Best Of. A festa de 2º aniversário, cujo dress code é BRANCO, conta com as batidas das DJs R. Kraft (warm up), Mariana Couto (www.myspace.com/marianacouto), Rita Zukt (www.myspace.com/ritazukt) e Tânia Pascoal (www.myspace.com/taniapascoal), já conhecidas do público lesboeta por superar expectativas em edições anteriores. Numa noite para celebrar e usufruir de boas vibrações, não faltará a animação com a assinatura criativa, e exigente, do artista STRESS Live Performance (http://www.bystress.com/). A projecção de imagem estará a cargo do VJ Phaustino (http://www.myspace.com/phaustino).

ATENÇÃO: NÃO HAVERÁ MULTIBANCO
Os bilhetes, já à venda na TicketLine (http://www.ticketline.pt/), na categoria Festival, e nos locais habituais (Fnac, Worten, Bliss, Bulhosa, Agências Abreu), custam 12 euros (em pré-venda) e 15 euros (no dia e local) com oferta de uma bebida.
+ info e updates em:
http://www.lesboa.blogspot.com/
www.myspace.com/lesboaparty

Nomad - Evasão e Expedições: Vietname - De Kayak pela Baía de Halong

O Melhor do Vietname - De Hanói ao Delta do Mekong
Esta fascinante viagem leva-o a percorrer os locais mais emblemáticos do Vietname. Longe dos conceitos bélicos, o Vietname é um destino exótico e mágico. Caracterizado pela sua diversidade cultural e magníficos cenários naturais. Viaje por um país rico em tradições, onde encontra todo o charme da Indochina. Viaje pelos cenários rurais do interior do Vietname - das montanhas de Sapa ao delta do Mekong. Mas terá também a oportunidade de visitar as cidades imperiais. Deslumbre-se com as ruas da cosmopolita Ho Chi Minh (Saigão) e encante-se com a história centenária de Hoi An. Partilhando o quotidiano com as populações locais, sentindo o seu ritmo, verá que existe uma grande diferença entre um Hmong e um Vietnamita do Sul. É esta mescla de culturas, e paisagens, que tornam este país único! Ler mais
Data: 1 a 17 Novembro
Vietname
Preço: 1300 Euros (voo não incluído)

Fotoadrenalina nos Picos de Europa

Fotografe na companhia de Vítor Costa, docente do Instituto Português de Fotografia, que lhe pode mostrar alguns truques da fotografia de viagem. Rume ao mundo nevado dos Picos de Europa, e de uma forma descontraída explore esta magnífica montanha. Nos Picos da Europa encontramos das melhores paisagens de montanha da península. Com vales verdejantes, gargantas rochosas e fascinantes sistemas de cavernas. Ler Mais

Data: 28 Nov a 1 de Dez
Picos de Europa
Preço: 255 Euros

Agência de Viagens - Alvará n.º 1444/07
Copyright Nomad - Evasão e Expedições - Todos os direitos reservados

Ensemble Contemporâneus > História do Soldado Igor Stravinsky


Açores: Fim-de-semana Descalço no Teatro Micaelense

PIANO COM TODOS (a)FINAL
Sáb. 4 Out 17h
Bilhete: 3€

Um concerto para toda a família.
Este concerto único será gravado ao vivo.
Contamos com a sua presença!


LANÇAMENTO DE "GENT'ILESA" - TERESA GENTIL
Dom. 5 Out 18h
Bilhete: entrada livre

"Gent'ilesa" é o novo CD de originais de Teresa Gentil.
Polémica.
Política.
Poética.
Gentil.
Com palavras dela mesma, de Eugénio de Andrade, Daniel Filipe, Natália Correia, Maria Simões. E esperemos, agora também convosco.
Até já!

Informações e reservas: Teatro Micaelense
Largo S. João - Edifício Teatro Micaelense
tel (+351) 296 308 340
fax (+351) 296 308 344
Bilheteira: Paulo Costa 296 308 350
**
Descalças - Cooperativa Cultural RL
R. da Cidade 44,
9545-528 S. Vicente Ferreira
tel: 296911204 e 916448665

Costa de Caparica, Almada: PRINCE WADADA @ Rec. Caloiro

De 06 a 10 Outubro
Recepção ao Caloiro Egas Moniz
Praia do Rei - Costa da Caparica
www.myspace.com/princewadada
Prince Wadada é uma das maiores vozes ragga em Portugal, com 3 álbuns de originais editados e 2 compilações, actualmente Wadada encontra-se em estúdio em fase final de edição do 4º álbum ainda sem data anunciada. Este ano, fará a abertura da Recepção ao Caloiro da Escola Superior de Saúde Egas Moniz, já na próxima 2ª feira, na Praia do Rei, Costa da Caparica.
SoulsiSt*r Management
Joana Inês de Souza Dias
Skype: joanin
exe.: management@soulsistar.com
w.: http://www.soulsistar.com / www.myspace.com/soulsistarmanagement

Almada: Juventude lança sítio especializado

Já está disponível o Sítio da Juventude, da Divisão da Juventude da Câmara Municipal de Almada. A apresentação decorreu no dia 27 de Setembro, no Auditório da Casa Municipal da Juventude - Ponto de Encontro, em Cacilhas.

Com o novo sítio na Internet, a qualquer hora é possível «ir» a uma das Casas da Juventude, aceder a uma ficha para apresentação dos seus projectos, consultar o normativo que regula o funcionamento destes equipamentos municipais, ou, simplesmente, descobrir o que pode encontrar no Ponto de Encontro, no Centro Cultural Juvenil de Sto Amaro, no Centro de Lazer de São João de Caparica ou no Espaço Jovem - Centro de Informática e Documentação.
Procurar Associações
Para tornar mais fácil encontrar informação sobre associativismo juvenil, está disponível uma pesquisa específica numa base de dados com os grupos e associações de Almada, constituídos por jovens ou com actividades que possam interessar esta faixa etária. A pesquisa pode ser feita pelo nome, área de actividade ou freguesia onde se localiza a associação/grupo. Esta é uma janela aberta ao mundo, que dará a conhecer as associações de jovens do concelho, quais as suas áreas de actividade, contactos e ligações para páginas pessoais. É ainda possível fazer a inscrição online para constar desta base de dados.
O novo sítio municipal vai ter uma agenda de eventos, área para publicações, formulários e muita informação que interessa aos jovens do concelho de Almada.

Já disponível em: www.m-almada.pt/juventude.

Livro: "O Meu Inferno em Guantánamo" de KURNAZ, Murat.

http://cgmelo.blogspot.com (kriu)
Ed. Âmbar, 2008 (284 pp. e ca. 20 euros)

"Quando regressei à gaiola não acreditei nos meus olhos: havia um novo prisioneiro [Abdul] (…) teria dezanove ou vinte anos (…) já não tinha pernas. As feridas eram muito recentes. Sentei-me na gaiola e quase não conseguia olhar para lá. (…) os cotos estavam cheios de pus. (…) Foi levado para interrogatório. (…) Ergueram-no e arrastaram-no pelo corredor, os seus cotos balançavam no ar e Abdul dava gritos horríveis " (pp. 106/08)

"Abdul não era o único a quem tinham amputado uma parte do corpo. Assisti a isso muitas vezes em Guantánamo. Sei de um prisioneiro que se queixava de dores de dentes (…) não apenas lhe arrancaram o dente doente mas também oito dentes sãos (…) Muitos [prisioneiros] tinham pernas, braços ou pés partidos porque eram frequentemente espancados com bordões. Os ossos partidos também ficavam sem tratamento. (…) Vi um homem ser levado para o interrogatório. Quando regressou tinha o braço pendente, imóvel, apenas mantido preso ao corpo pela pele e pela carne. Nunca vi ninguém com gesso. Isso sara por si, diziam os guardas." (p.109)

"Uma vez consegui descobrir uma coisa dentro daquela gaiola (…) consigo ver o corredor através de uma fenda estreita. Teria sido melhor não ter feito isso. Porque quando os guardas chegaram com a comida e eu os estou a ver através da fenda, vejo como eles cospem na comida, antes de abrirem a portinhola e estenderem os pratos! Eles cospem em todos os pratos (…) Até àquele momento eu tinha-me alegrado quando vinha a comida." (p. 163)

Brasil: Programa Petrobas Cultural em Belém/PA

A Caravana do Programa Petrobras Cultural – Produção e Difusão vai passar no seu estado. E você está convidado a participar. Aproveite para conhecer mais de perto todos os detalhes do mais importante programa de patrocínios culturais do País.

Data: 01 de outubro de 2008
Horário: de 8h30 às 12h30
Local: Teatro Waldemar Henrique
Endereço: Praça da República – Avenida Presidente Vargas s/nº -
Belém/PA

O número de lugares é limitado e está sujeito à lotação da sala.
Ligue para (91) 3081-9777 e reserve já o seu lugar.

Saiba mais sobre o Programa Petrobras Cultural:
www.petrobras.com.br/ppc
Fabrício Lobinho
Produtor Executivo
(091) 8818.3213

Almada: MARTE CIRO - Baterista - Freelancer disponível para novos projectos!

Ao fim de 5 anos ao serviço das baterias dos "Peste & Sida", volto a apresentar-me como Baterista & Percussionista FREELANCER! Estou disponível para trabalhar com projectos das mais diferentes áreas como: Rock Reggae Jazz Funk Acid Jazz House Electro Etc.

Para mais informações, ficam os seguintes contactos:
Telemóvel_ 969780617
Em@il_ marteciro@gmail.com
Grande abraço e votos de boa música!

Almada, Painstruck: New songs on Myspace


Painstruck´s "Hell´s Wrath in God´s Fury", a new album coming soon!

New exclusive songs are available now on myspace:

Cacilhas, Almada: RECIFE TENDENCIES no Ponto de Encontro

No Próximo Sábado, dia 4 Outubro 2008,
às 15h, no Ponto de Encontro, Cacilhas
o Bale Brasil de Portugal apresenta
o seu espectáculo - Recife Tendencies.
- A NÃO PERDER
Para ver mais click em
http://metoscano.blogspot.com/2008/08/bal-brasil.html