quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

newsletter fevereiro 2008 - alkantara




Audições P.A.R.T.S.

No próximo dia 22 de Março às 13h00, alkantara promove no Teatro Camões audições da escola belga P.A.R.T.S. (Performing Arts Research and Training Studios) para o ano lectivo 2007-2008. Esta Escola Superior de Dança Contemporânea procura bailarinos, criadores e coreógrafos que tenham entre 18 e 24 anos para um curso de quatro anos, dividido em dois anos de treino e dois anos de pesquisa. Todos os interessados em participar nesta primeira fase de selecção, deverão preencher um formulário disponível no website da P.A.R.T.S.

Coisas Maravilhosas - Tiago Guedes

A 1 de Fevereiro “Coisas Maravilhosas” de Tiago Guedes tem a sua estreia mundial no Festival Vivat la Danse! em Armentières (França). A 13 de Junho “Coisas Maravilhosas” será apresentado no grande auditório da Culturgest, no âmbito do alkantara festival 2008.

mais >

http://www.alkantara.pt/
alkantara@alkantara.pt
tel.: +351 213 152 267
fax: +351 213 151 368

HOMOCINÉTICA NA MÍDIA DO BRASIL E PORTUGAL

O power-trio carioca Homocinética é destaque em dois sites de Portugal (Cotonete e Punk & Destroy). E não pára por aí, pois a banda tem sido muito bem veiculada na mídia brasileira também! Além de vídeo-clipes já exibidos na MTV e Multishow, vinheta oficial no programa “PopMix” (TV Millenium de SP) e as músicas executadas em diversas rádios brasileiras, podem ser encontradas críticas positivas em importantes veículos de comunicação como Rock Brigade, Rock Press, Rock em Geral, Dynamite, Correio Braziliense, Comando Rock, Pop Mix, Blog-Revista Zé Pereira.


As três músicas do novo EP “Supermente”, produzidas por Jimmy London (vocalista do Matanza) estão disponíveis para audição na internet (www.mypace.com/homocinetica ou www.tramavirtual.com.br/homocinetica). O EP físico será lançado no mês de março e contará também com um vídeo-clipe cyberpunk realizado pela Nomad Produções com animações 3D e outros efeitos.

Site oficial Homocinética
http://www.homocinetica.com/

Informações para imprensa:
MUNDO ROCK ASSESSORIA DE IMPRENSA
Gisele Santos
e-mail: imprensamr@mundorock.com.br

Banda brasileira de punk/hardcore disponibiliza novo vídeo na internet

A banda brasileira de punk/hardcore, Fistt, acaba de disponibilizar na grande rede o novo vídeo-clipe, quarto da carreira, da música “Aquecendo” – primeiro single que fará parte do novo CD “Como fazer Inimigos...” com previsão de lançamento em março pela Oba Records. Para asssistir ao vídeo, acesse: www.fistt.com.br/videos.asp.

Além do novo clipe - produzido pela Predomidia e dirigido por Ricardo Nasi (Rede TV) e Tutão - no site também estão disponíveis os clipes "Vinteum" (2001), "Minduim" (2002) e "Medo" (2004), que inclusive fazem parte da programação da MTV Brasil.
Site Fistt: www.fistt.com.br

Informações para imprensa:
MUNDO ROCK ASSESSORIA DE IMPRENSA
Gisele Santos
imprensamr@mundorock.com.br
São Paulo - Brasil
Recebemos sua mensagem!

Mundo Rock
www.mundorock.com.br

Workshop na Livraria Arquivo, Leiria

Workshop
"Financiamento de Projectos Culturais através de Patrocínio e Mecenato",
por Rui Matoso

Se desenvolve actividades em organizações relacionadas com a cultura, nomeadamente em associações, cooperativas, empresas e fundações culturais; pelouros culturais autárquicos; centros culturais e de exposição de arte; companhias de dança ou de teatro; livrarias; festivais; galerias de arte; monumentos; museus; orquestras e está interessado em saber como se elabora um dossier de apresentação a eventuais patrocinadores ou mecenas, então este Workshop é para si!

Objectivo
Conhecer e praticar as metodologias e os processos necessários à angariação de financiamento através de patrocínio e mecenato cultural.

Destinatários
Estudantes; membros de organizações culturais públicas ou privadas; associações; cooperativas; fundações; etc.; todas as pessoas interessadas em obter informação sobre financiamento de projectos culturais através de patrocínios e mecenato.

Conteúdos
1. Introdução: Marketing Cultural vs. Marketing de Cultura
a) Definições de Marketing
b) Marketing Cultural
c) Marketing da Cultura
d) O Mercado de Marketing.
2. Patrocínio de Projectos Culturais:
a) Definições e tipos de patrocínio
b) Do Artista ao Patrocinador;
c) Etapas da construção de um projecto de patrocínio;
d) Organização e redacção da proposta de patrocínio (dossier de patrocínio);
e) Negociação;
f) Estrutura base de um contrato de patrocínio.
3. Diferenças entre Patrocínio e Mecenato
4. Mecenato Cultural
a) Definição e tipos de Mecenato;
b) Objectivos do Mecenato;
c) Legislação do Mecenato;
d) A dedução fiscal dos donativos;
f) O Processo de Mecenato.

Formador
Rui Matoso é gestor e programador cultural, coordenador da revista Espaço Público editada pela Cooperativa de Comunicação e Cultura. É membro da direcção da Associação Agostinho da Silva onde coordena um projecto de digitalização. Cursa o Mestrado Práticas Culturais para Municípios na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, tendo anteriormente realizado uma formação avançada (pós-graduação) em Gestão Cultural na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. É formador certificado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (CAP).

Data: 23 e 24 de Fevereiro
Horário: Sábado, 10h30 às 13h 14h30 às 18h
Domingo, 10h às 13h 14h30 às 17h30
Número de vagas: 16
Data limite das inscrições: 18 de Fevereiro
Local: Livraria Arquivo
Preço: 90,00 €
Será entregue um certificado de frequência.

A realização do curso está condicionada a um número mínimo de 12 participantes e máximo de 16. Caso não se atinja este número, o valor da inscrição será devolvido na totalidade até ao prazo máximo de oito dias após a data prevista para a sua realização.
As inscrições poderão ser feitas ao balcão da Livraria Arquivo, ou por telefone ou email, apenas sendo consideradas após oficialização do pagamento.

Informações:
Paula Carvalho
Livraria ARQUIVO Av. Combatentes da Grande Guerra, 53
2400-123 Leiria
Telefone: 244 822 225 Fax: 244 828 091
E-mail: agenda@arquivolivraria.pt www.arquivolivraria.pt www.arquivolivraria.blogspot.com

Agenda Alburrica

www.myspace.com/alburricabar

Sexta-Feira, 01 Janeiro

"Smell of female! Lipstick traces... big red hearts drawn on bathroom mirrors. Crashed neon lights, clubs closing, streets getting desert, cats escaping from garbage cans. Three female bodies showing up from the dark... suspicious minds trapped inside, there remains madness. That's not a scandal, that's not a secret; it's not a moral issue. Open your eyes, prepare your ears. The discs are packed... compact! A small room with flowered wallpaper splashed with red wine. Doors opening, cars coming, cash flowing. The music is playing!! Big red fingernails scratching the records, bodies dancing... The excessive belief in their own abilities. Fire started, boys attracted, old women jumping from their windows, flies smashed, jars crashed... That's not luxury, it's vanity!"
www.myspace.com/vanitysessions

Sábado, 02 Janeiro

Dupla perfeita para começar a animar as noites carnavalescas e abanar o pupu.
Sábado, procurem no armário, peçam aos avós, falem com os vizinhos ou amigos, namoradas(os), façam como quiserem, trajem as roupas que faziam as festas no final dos anos 70 e princípios dos anos 80 (sejam lá elas quais forem!) e venham dançar, conviver e reviver as febres de sábado à noite...
E se até Sábado alguém tem dúvidas que a febre existe dentro de nós, depois de Sábado todos vão ter a certeza que ela faz parte de nós...